Não faltam 900 dias. Faltam 180

Copa do Mundo de 2014

Domingo, 25 de dezembro de 2011.

No relógio digital instalado na Avenida Agamenon Magalhães, o aviso da Fifa de que faltam 900 dias para o início da aguardada e milionária Copa do Mundo de 2014.

A data vem acompanhada da série de incertezas em relação ao desempenho organizacional do Brasil para a maior competição do futebol.

Em Pernambuco este período é muito, mas muito mais “escasso”.

A Arena Pernambuco, palco principal do evento no estado, entrou em sua fase estrutural, visível para o público, inclusive com a montagem dos primeiros degraus de arquibancada. Para o Mundial, a obra está dentro de todos os cronogramas.

Mas a pressa é baseada na pressão da Fifa, pois Recife e Salvador foram escolhidas de forma condicionada para a Copa das Confederações devido à obsoleta infraestrutura.

Portanto, não faltam 900 dias. Faltam seis meses, até a decisão final da entidade sobre a presença das duas capitais nordestinas no evento-teste, em junho de 2012.

Isso resultou numa mudança radical na execução das obras viárias, com aceleração da duplicação da BR-408, com alguns trechos praticamente finalizados, e o início da construção da Radial da Copa, apontada como o principal acesso da cidade à arena.

Politicamente seria venal perder o direito de receber a Copa das Confederações por causa dos atrasos. Por isso, o relógio pode até marcar 900 dias, mas enxergue “180”.

One Reply to “Não faltam 900 dias. Faltam 180”

  1. e viva a maquiagem!q coisa triste.só para”não perder a boquinha”,fizeram isso.e olhe q não vai adiantar em nada.pois,os viadutos não vão sair do papel nem tão cedo!pelo visto,prometeram algo”inconfessável”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*