Computadores 286, televisão Panacolor… FPF do século XXI

Computador IBM 286

Repare bem nas imagens deste post. Depois, comece a ler.

Antes de lançar qualquer ideia no futebol, o novo presidente da FPF resolveu aparelhar a sede da entidade, até então lotada de equipamentos eletrônicos ultrapassados.

Entre as máquinas, televisão de até 25 anos de uso, a Panacolor, e computadores 286 e 386, com sistemas obsoletos, na absoluta contramão do avanço tecnológico.

No caso do PC, uma diferença que resume o abismo: o 286 tem um processador de 8 MHz, enquanto os computadores atuais passam dos 3.600 MHz.

A tralha está sendo substituída por três televisões de LED, computadores conectados à internet de banda larga, além dos ar-condionados, da “janela” para os splits.

Ou seja, o material está sendo alinhado a outros setores da FPF, já modernizados.

Paralelamente a isso, uma reforma no revestimento das paredes está em andamento…

Em suma, um investimento de aproximadamente R$ 100 mil. É uma despesa dentro do orçamento da entidade, com patrimônio líquido de R$ 2,8 milhões.

Por que nada disso foi feito antes? O novo mandatário, Evandro Carvalho, diz ter conversado com Carlos Alberto Oliveira em três oportunidades, sem resposta.

“O presidente entendia que a reforma não seria funcional, então respeitei. Agora, antes de qualquer coisa, optei primeiro pelo aparelhamento, que considero essencial”.

Não seria “funcional”?! É difícil até de entender o significado desse raciocínio…

TV Panacolor

6 Replies to “Computadores 286, televisão Panacolor… FPF do século XXI”

  1. E têm gente(sportnet) querendo um FORA EVANDRO e sentindo saudades de carlos alberto e pior é ver gente da imprensa engolindo corda daqueles otários, só porque colocou um ”zé graça” pra fora, como se fosse um ótimo diretor, será que esses jornalistas viram a A2 de 2011? e as competições mal organizadas?, as TAÇAS BIZARRAS? não acho legal torcedor xingar jornalista, mas têm horas que alguns caras da imprensa dão motivo e perdem a credibilidade, se é que valorizam.

  2. esse computador e essa Tv,eram da década de 80.isso mostra(e mostrava)o q era a antiga e adorada(pela imprensa Recifense)administração de Carlos Alberto Oliveira!

  3. Isso mostra o quão arcaico é o nosso futebol. Obsoleto em todos os sentidos. COmeça pelo pensamento dos dirigentes. Espero que isso mude com o novo presidente da FPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*