Ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos (1)

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2x1 Belo Jardim. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Pelo 4º ano consecutivo, a lista de pênaltis no Estadual. Na verdade, são duas listas, com as penalidades a favor e cometidas. No “bônus”,  o ranking de cartões vermelhos.

Tudo para avaliar as arbitragens para os 12 participantes em 2012.

Nem que para isso seja inevitável aumentar as polêmicas…

Alguém beneficiado? Alguém prejudicado? É a discussão que “anima” a competição. Confira os dados da última temporada dos rankings atualizados pelo blog aqui.

Nesta primeira rodada, quem mais contribuiu para o post foi o árbitro Emerson Sobral, que assinalou duas penalidades e um cartão vermelho.

No Clássico da Sulanca, abaixo, muita disputa. Nem cartão nem pênalti.

Pênaltis a favor (3)
2 pênaltis – Santa Cruz
1 pênalti – Petrolina
Nenhum pênalti – Sport, Náutico, América, Central, Porto, Ypiranga, Belo Jardim, Salgueiro, Araripina e Serra Talhada

Pênaltis cometidos
2 pênaltis – Belo Jardim
1 pênalti – Salgueiro
Nenhum pênalti – Santa Cruz, Sport, Náutico, Central, Porto, Ypiranga, América, Petrolina, Araripina e Serra Talhada

Cartões vermelhos (só para os grandes)

1º) Santa Cruz – 1 adversário expulso
2º) Náutico e Sport – Nenhum adversário expulso

Pernambucano 2012: Ypiranga 1x0 Central. Foto: Central/divulgação

17 Replies to “Ranking dos pênaltis e dos cartões vermelhos (1)”

  1. Espero que esse ano o sport tenha algum jogador expulso, pq a imprensa daqui parece que não percebeu que em 2011 NENHUM JOGADOR da coisa foi expulso. Inclusive jogaram os últimos 6 jogos com uns 7 jogadores pendurados e nem amarelo levaram.
    Informação extraída do seu blog:

    PE 2011 – 3º) Sport – 3 adversários expulsoos e nem jogador do sport expulsos

    Ridículo um time passar 26 jogos com Hamilton e Montoya em campo sem ninguèm expulso.

  2. Parabéns Santa Cruz por ter vencido a batalha contra o Araripina e ter contratado o maior ídolo da história tricolor: Carlinhos Bala. A partir de agora fico mais confiante na conquista do BI. Obrigado Diretoria por mais esta vitória. Xau Araripina, Bala é nosso!!!

  3. Cassio Zirpoli,

    Tem como você fazer um post com os dados acumulados de penaltis e adversário expulsos dos últimos 4 anos?

    Obrigado

  4. Mais uma vez, zagueiro do Santa Cruz pára a jogada do adversário em sentido ao gol, e sequer foi marcada falta. Não aprenderam nada com 2011???

    o primeiro penalti do Santa Cruz, de fato foi, mas o segundo absolutamente não foi penalti. A culpa é do zagueiro agora se o jogador adversário não tem porte físico e não aguenta o ombro a ombro.
     
    Vegonhoso o rumo que toma o PE, de favorecimento na arbitragem ao Santa Cruz.

  5. os Penaltis a Favor do Santa Cruz:o 1o até foi.mas o 2o?aí quando vão jogar no Brasileiro,é aquela frescura com arbitragem(imprensa Recifense).os caras dizem”fiquem de olho nesse árbitro”.esqueçam essa de time do interior campeão.por que não deixam.depois querem q”respeitem os nossos clubes”.Não gostei dessa”apresentação”de Bala.teve um integrante da”inferno Coral”,ao lado de Bala e do zé teodoro.aos poucos,essa historia de”integrante de torcida organizada”invadindo clube,começa a chegar em Recife.antes,era SÓ no eixo RJ-SP.não vejo com bons olhos!

  6. Pênaltis claros?????????? hahahahahahhahahahahahahahahhahaah #SantaApito Só assim pra minhoca sair do buraco e achar que é grande…

  7. O público do Santa Cruz foi maior do que a soma dos outros 5 jogos da rodada. E ISSO É SÓ O COMEÇO.

  8. Tiago Mathias voltou mesmo pro santinha, não foi ele ontem que segurou o atacante do Belo Jardim pela camisa quando perdeu a bola e não foi expulso?? Uma coisa eu sei o homem do apito foi mesmo!!

  9. Gente, achei tão estranho esse jogo do Santa Cruz. Esse ano é do Timba e ninguém tira, sacode a poeira e vamos lá meu bem.

  10. A expulsão foi justa, agora os dois penaltis, hummmmmmmmmm….não foram mesmo. 

    Será absurdo se a imprensa falar amanhã que foram penaltis, no primeiro o cara se jogou e no segundo foi mais absurdo ainda, nada de nada.

    Será que Emerson Sobral vai pra geladeira? Sim, porque qualquer lateral invertido a favor do Sport, a imprensa faz o maior carnaval. 

    Quando digo “imprensa” enfatizo os radialistas. Mercante errou em favor do Sport, passou um tempão na geladeira. Depois errou na final contra o Sport e não aconteceu nada…já está apitando de novo em 2012.

    ISSO É JUSTO?

  11. Vinicíus Silva,
    Discordo plenamente de você por um simples aspecto: o blog faz essa lista há quatro anos, sempre atualizando a cada rodada.
    Independentemente de quem esteja na ponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*