Salgueiro faz história em casa, 40 anos depois

Pernambucano 2012: Salgueiro 2x0 Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

Em 2 de julho de 1972, a inauguração de um estádio acanhado. Um campo murado.

Amistoso entre Botafogo e Náutico, com vitória carioca por 3 x 1.

A 500 quilômetros do Recife, o município de Salgueiro parecia até mais distante, devido à precariedade no acesso viário.

Quatro décadas depois, a reinauguração da praça esportiva, o Salgueirão.

O local chegou a passar por uma leve ampliação e recebeu um público de 5.715 pessoas em 2009. Agora, sofreu uma profunda transformação.

Na verdade, foi reconstruído. Teve a capacidade elevada para 10.360 lugares.

Neste 18 de janeiro de 2012, a reabertura, com Salgueiro x Santa, pelo Estadual, diante 8.158 pessoas. De cara, o maior público da história do Sertão pernambucano.

Se tem alguém que merecia a honra do primeiro gol oficial, esse é Fabrício Ceará. O atacante de estilo trombador pode até ter a sua qualidade técnica questionada, mas o faro de gol existe. Na última Série B, por exemplo, marcou 9 gols.

Nesta noite, aos 28 minutos do 1º tempo, após falta cobrada por Élvis, Fabrício cabeceou para a história. Na etapa final, Élvis acertou outra falta, direto para o gol.

No pioneiro jogo do novo Cornélio de Barros, Carcará 2 x 0. Os corais foram coadjuvantes na festa, sem sequer agredir o adversário. E nem tão precavidos assim…

Esse mesmo estádio receberá mais bons jogos. Inclusive Salgueiro x Santa, pela Série C.

Pernambucano 2012: Salgueiro 2x0 Santa Cruz. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

60 Replies to “Salgueiro faz história em casa, 40 anos depois”

  1. o Santa so ganhou do Belo Jardim por causa do Juiz quem ja se viu dar 2 penaltis dakele agora aki num tv penalti pra ajudar não e o Salgueiro foi infinitamente superior ao santa e como foi Santa não assustou

  2. os fdp do recife tem ki encarar a realidade os time do sertão tão phoda os time das capital so coleciona vexame de todos o melhorzin eh o export que já conseguiu duas copas do brasil pq 87 eh do flamengo kkk eh sertão porra Agita coral Agita coral os imundo chegaram quietos e sairam sem dar um piu kkk vamo ver as cachorra de peruca kkk desculpa eu não citar o Nautico eh pq não vale a pena deixa eles achar ki hexa vale alguma coisa 
    Salgueiro eh Caldeirão, Salgueiro eh o Caldeirão Paysandu se assusta ate og

  3. o time tem 6 anos e veio de uma serie B sem jogarmos uma se quer em casa aki o negocio eh diferente vcs vieram de serie d nem campeos foram inda ais arbitros ajudando vcs tem eh ki tomar no… e ficar calado que venha export vamo ve se a jovem dar um piu aki

  4. Abre o olho diretoria, esse anos agente nao vai te a merma sorte não , o time ta muto ruim… agente vai peder desse jeito..

    Alooo galera do Beco suvaco de cobra!!

  5. KKKKKKKKKKKKKKKK a mudiça banguela ladroes do arruda chega ficaram revoltada kkk calma isso e so o começo, bando de favelado

    Sport Campeão pernambucano de 2012

  6. Se liguem torcedores do Salgueiro esse ano o Santinha vai retomar sua posição no futebol pernambucano. Vamos ultrapassar vocês esse ano.

  7. A torcida do Salgueiro tá se achando né? Continuem humilhando o Santinha, na Série C a gente conversa, pois o tricolor é o papão dos Nacionais em Pernambuco.

  8. COMEÇOUU OS MATUTOS AGORA ACHAM QUE SÃO GRANDES!!!!
    EU VI O CARCARA ANO PASSADO UMA DAS PIORES CAMPANHA DA HISTORIA!!!!

    CALA ESSA BOCA

  9. o Santa provou do caldeirão, que venha vc ex-port esperava mais da torcida do Santa kkk chegou calada saiu sem dar nem um piu tentou desafiar a lei da gravidade mas d onde que cobra voa? para pegar o Carcará,  Deus não deu asa a cobra e esse Ex-port? será que vai tentar o mesmo em nossos dominios? leão domina é na casa do carai o rei do Sertão é o Carcará aquele que aqui vier que venha preparando desculpa pq vai perder o “Caldeirão” ehh phoda

  10. E O SANTA NÃOO PARAAAA DE SEEE FUDERRRRRR  DA “A” PRA “B” DA “B” PRA “C” DA “C” PRA “D” OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH OHHHHHHHOHHHHHH 

    OHHH TRICOLORR VA SE F!!!!!
    É PERNAMBUCO DISPUTANDO A SERIE “D”!!
    MAIOR VERGONHA NUNCA SE VIU!
    OHH TRICLOR VA PRA PQP!!!
    OLE OLE OLE OLE OLE OLE OLE OLE OLE

    SEE ARROMBAA CARNIÇAAAAAAAAAA VAII VOLTARR PRO SEU LUGARR QUE É A SERIE “D””

    SE ARROMBA TIME MINUSCULOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. O motivo da derrota do çanta crui foi a ausência do seu melhor jogador, o PÊNALTI

    Sem ele o sarninha perde até pro Ibis…

  12. Falaram do empate do Sport com o bode e o carcará meteu na bundinha da minhoca colorida. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Oxe!!! Teve penalti ontem não foi e nem jogador expulso no 1º tempo? Ah não tem q dar uma geladeira nesse arbitro mau intensionado, como é q a Sarna vai ser BI desse jeito. kkkkkkkkkkkkkk

  14. Saudações Mais do que Tricolores.
    Como é bom ver esses Torcedores da coisa felizes rindo da minha derrota, mostra como nosso Santinha incomoda pra caralho.
    Voces da coisa são muito engraçado e estão no total direito de tira a maior onda mesmo, mas voces ficam todos loucos, delirando e tudo, mas Serie D nunca tuia…
    Uma derrota e dai? Sou Santa Cruz muito alem de uma derrota ou Titulo, Titulos e Vitoria ficam na Historia Santa Cruz é a HISTORIA
    Vamos la Guerreiros Das Arquibancadas Mostrar Nossa Força

  15. KKKKKKKKKKKKKKK JÁ TÁ PERDENDO DO SALGUEIRO AGORA? IMAGINE NA TERCEIRA DIVISÃO, NÃO VAI PASSAR DA PRIMEIRA FASE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ESSE TIMECO É UM RESTO DE FEIRA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. O que estão fazendo com meu Santinha? Tenho um filho de oito anos, o que vou falar para ele??? Vocês não sabem como é triste ver uma criança ficar contra o pai e dizer que quer torcer pela Coisa.

  17. Sinceramente, esse ano não piso no Arruda. Cheguei a me animar no ano passado, mesmo sabendo que o time era de baixo nível, mas esse ano não estamos no nível nem do Pernambucano. Já perdemos do Salgueiro, nosso adversário n Série C, imagine quando pegarmos Fortaleza, CRB, Icasa, aí o desmantelo vai ser grande.

  18. O Salgueiro provou porque é disparado a terceira força do futebol pernambucano na atualidade. Uma vitória convicente, mesmo em cima de um adversário fragilizado. É de dar pena ver o antes grande Santa Cruz, cada vez mais perdendo espaço até no futebol pernambucano. Para quem viu o Santa Cruz de Nunes e Cia na década de 70, ver esse time de nível sofrível é triste.

  19. Gente que decepção esse time do Santa Cruz, eu esperava muito mais. Tá certo que o Santa saiu da Quarta Divisão no apito, mas até que fez bons jogos no PE2011. Mesmo assim eu continuo torcendo para que ele se classifique, pois é melhor nossos hermanos do Arruda do que aquele povinho sem classe e sem requinte do Sport.

  20. Carcará

    Chico Buarque

    Carcará
    Lá no sertão
    É um bicho que avoa que nem avião
    É um pássaro malvado
    Tem o bico volteado que nem gavião
    Carcará
    Quando vê roça queimada
    Sai voando, cantando,
    Carcará
    Vai fazer sua caçada
    Carcará come inté cobra queimada
    Quando chega o tempo da invernada
    O sertão não tem mais roça queimada
    Carcará mesmo assim num passa fome
    Os burrego que nasce na baixada
    Carcará
    Pega, mata e come
    Carcará
    Num vai morrer de fome
    Carcará
    Mais coragem do que home
    Carcará
    Pega, mata e come
    Carcará é malvado, é valentão
    É a águia de lá do meu sertão
    Os burrego novinho num pode andá
    Ele puxa o umbigo inté matá
    Carcará
    Pega, mata e come
    Carcará
    Num vai morrer de fome
    Carcará
    Mais coragem do que home
    Carcará

    LINDA MUSICA!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*