Lei do menor esforço associada ao resultado máximo

Pernambucano 2012: Náutico 2x0 Petrolina. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Sem alarde, o Náutico chegou à segunda vitória em duas apresentações na competição.

Sim, sem alarde. O que deve ser encarado de forma positiva.

Após uma temporada desgastante em 2011, que resultou no acesso à elite nacional, o Timbu deverá recompor a sua forma com o decorrer do Pernambucano. Sem pressa.

Nada de forçar um ritmo que não condiz com o estado físico do elenco.

Fazendo valer o entrosamento, a base formada e defendida pelo técnico Waldemar Lemos, o Alvirrubro vai somando pontos importantes nesta fase classificatória.

O ritmo será alcançado, caso não ocorra qualquer desvio no planejamento.

Sem pressionar, a torcida mostra uma importante compreensão desta situação.

Foi em bom número aos Aflitos, onde o time não perde no Estadual desde 17 de fevereiro de 2010. Na noite desta quarta-feira, o apoio de 13.452 alvirrubros.

Na primera etapa, um jogo truncado, com uma aguardada retranca do Petrolina. No segundo, jogo definido logo nos primeiros minutos, com Souza e Cascata.

Assim como ocorreu na estreia, quando consolidou a vantagem rapidamente, o Alvirrubro administrou quase meia hora de jogo no segundo tempo.

Novamente, 2 x 0 no placar. Houve desgaste? Claro. O mínimo necessário, mas assim deve ser o ritmo de um grande clube no Estadual. Mesmo em longo jejum.

No papel, trata-se do sonho de qualquer técnico. Quando acontece, o otimismo cresce…

Pernambucano 2012: Náutico 2x0 Petrolina. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

16 Replies to “Lei do menor esforço associada ao resultado máximo”

  1. O Timba tá encaixando,só precisamos de 2 atacantes,1 meia,2 laterais e 1 volante.
    amanhã é dia de comer bode.

  2. O “Marginalzinho” paraíba, como todo covarde torcedor do ixpó, agrediu o colega após suposta atividade profissional. A atitude, por sinal condizente com o pano de chão que trajava (assim como o goleiro do juniores, o estuprador da zona norte, os assaltante do BB da rua da hora, entre outros), por si só deveria ser suficiente para banimento da atividade. Entretanto, resultou na branda punição de suspensão de quatro partidas… mesmo assim, mais uma vez, reinaram a impunidade e a exaltação à covardia e a mediocridade, culminando na liberação do “meliante” em troca de esmolas (motivo de chacota por parte do próprio “elemento”… e  não podia ser diferente, não é). 
    Qual a moral para se queixar da violência das torcidas organizadas? 

    PS: quando for tentar desqualificar os comentários postados, ao menos deixar transparecer algum esforço. Além da impressão de desleixo, a alusão a fatos não relacionados aos citados pelo Ricardo Barbosa (como os comentários de Kieza e da esposas nas redes), também dão impressão de desconhecimento de causa.

  3. Ricardo Barbosa,

    Sobre o tema de Marcelinho Paraíba, o texto foi publicado no dia do lamentável episódio. Os desdobramentos do caso podem ser acompanhados nos Superesportes. Assim como o de Kieza, que utilizou as redes sociais para falar do ex-time, fato também não comentado aqui.

  4. APROVEITO A OPORTUNIDADE E DEIXO 2 PERGUNTAS NO AR, PORQUE SERÁ QUE ESTE BLOG NÃO TOCA NO ASSUNTO DA SUSPENÇÃO DA PENA DE MARCELINHO PARAIBA,E TAMBÉM DO INDICIAMENTO DELE NO CASO DA MOÇA NO TAL SUPOSTO ESTUPRO? QUANDO VEIO A TONA O CASO DE BERILO TODOS OS BLOGS CAIRAM DE PAU, NESTES DE MARCELINHO É UM SILÊNCIO SEPULCRAL.NÃO É DE SE ESTRANHAR.SALÇVE A GRANDE IMPRENSA RUBRO NEGRA DA TERRA DOS ALTOS COQUEIROS.SALVE A HIPOCRISIA.

  5. O NÁUTICO NO MOMENTO SÓ FALTA UM ATACANTE. IGUAL OU MELHOR QUE KIEZA. VAMOS DIRETORIA . FUI AO JOGO E NOTEI A FALTA DE UM ATACANTE.

  6. RAFA CUIDA DO TEU TIME, PORQUE TODA VEZ VC. DIZ, QUE O NÁUTICO VAI MORRER NA PRAI E  A TUA COISA É QUEM MORRE. LEMBRA NO ANO PASSADO PRÁ COBRINHA, HEM. TICA NA TUA COISA.

  7. Cascata tá começando a mostrar seu futebol, lembro que quando ele chegou, existia uma certa dúvida se ele substituiria Eduardo Ramos à altura, caso Eduardo não renovasse, mas com a renovação do Eduardo, a dúvida é, Cascata ou Eduardo? claro que eles podem jogar juntos, mas Waldemar sempre joga no 4-3-1-2, então qual seria o 1 do meio? Cascata ou Eduardo?? É uma boa dúvida que o Waldemar têm, os 3 volantes, pelo visto seram, Souza, Elicarlos e Derley, por enquanto estão bem, vamos torcer que continuem assim, na zaga, ninguém têm dúvida: Ronaldo Alves e Marlon, talvez a melhor dupla de zaga do timba nos últimos anos, Gideão no gol, também é certo, só as laterais e o ataque que precisam melhorar, o João Ananias jogou bem, merece uma sequência, Rogério é bom jogador, mas precisa daquelas aulas de finalização que Kuki fez com Kieza… Valeu CNC!

  8. Brilhante mais uma vez, futebol de primeira divisão. Só espero que não amarele diante da Coisa esse ano.

  9. Mais um show do meu Timba querido, que luxoooooooooooooo!!! Cascata vai dar um banho na concorrência feia, sem classe, sem requinte e sem luxo.

  10. estou em maceio,sou tricolor nao gostei da contrataçao de bala vai tumultuar o elenco eu esperava uma contrataçao melhor um abraço para todos tricolores do bairro da mangueira..

  11. A ANÁLISE MAIS JUSTA QUE VOCÊ JÁ FEZ DO NÁUTICO, SENDO UM BLOGUEIRO QUE PEGA NO PÉ DO TIMBA: ATÉ ENTENDO, JÁ QUE VOCÊ É DOENTE PELA “SUZY DA ILHA”. KKKKKKKKKKK

  12. A BARBIE VAI NADAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NADAR NADAR E MORRER NA PRAIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK I EU VOU RIR DE MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SPORT CAMPEÃO 2012!!!!!!!!!!!! E A BARBIE MORRE NA PRAIA COMO TODO ANO!!!

  13. fui aos aflitos e não tinha dúvidas quanto a nossa vitória, afinal de contas estamos invictos desde fevereiro de 2011, e com esse timassso não tinha como perder. parabéns e sejam bem vindos novos alvirubros: cascata, sileó…. parabéns pelo showwwwwww!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*