Uma década depois, com o mundo assistindo, a arrancada

Pernambucano 2012: Araripina 0x1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Se até então o Náutico vinha obtendo sucesso jogando para o gasto, desta vez suou bastante. Para chegar à terceira vitória seguida no Estadual, a equipe comandada por Waldemar Lemos mostrou um bom nível de preparação física.

Resultado direto do intenso trabalho de condicionamento exigido pelo técnico.

No confronto contra o Araripina, com cinco mil espectadores no Chapadão e outros tantos nos 36 países que assistiram ao jogo pela televisão, o Alvirrubro criou as melhores chances, mantendo a regularidade nos 270 minutos em campo.

Neste sábado, o meio-campo formado por Eduardo Ramos, estreando como titular na temporada, e Souza comandou as ações no primeiro tempo.

Na criação e na marcação forte, deixando a defesa intransponível até o momento. O placar seria enxuto porque o goleiro do Bode, Davi, fez excelentes defesas.

Aos 29 minutos, porém, Souza teve muita disposição para recuperar a bola no lado esquerdo e cruzar para Rogério, que mesmo marcado finalizou muito bem.

Foi o gol solitário da partida na tarde sertaneja, 1 x 0.

Mérito também de Gideão, que fez ótima partida na etapa final, ao mesmo tempo em que Rogério e Siloé perdiam boas oportunidade, mostrando a carência no setor.

Há dez anos o Náutico não vencia nas três primeiras rodadas da competição. Em 2002, quando foi campeão, o Timbu venceu nas sete primeiras rodadas.

Agora, então, um sinal de que o trabalho está começando muito bem pelas bandas de Rosa e Silva. De forma discreta, mas bem eficiente.

Pernambucano 2012: Araripina 0x1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

7 Replies to “Uma década depois, com o mundo assistindo, a arrancada”

  1. E quarta têm o Clássico da técnica e da disciplina contra o América, lugar de alvirrubro será nos Aflitos, caldeirão têm que ter pelo menos 18 mil, domingo será o clássico dos clássicos, contra o Sport na Ilha, vamos quebrar o tabu desde 2004 sem ganhar da cadela de peruca, na casa dela… CNC!

  2. O começo tá bom,o time tá dando liga,ainda tem que se contratar 2 bons atacantes,2 laterais,1 meia e 1 volante,Vamo Timbú brigar pelo título.
     

  3. GRANDE BOSTA , TODO ANO É ISSO , DEPOIS MORRE NA PRAIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BARBIES!!!!!

  4. Parabéns diretoria e comissão técnica do NAÚTICO, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, o nosso atacante vai surgir naturalmente, como de costume.(nada de pressa)

  5. esse”chato”(no bom sentido)Náutico,vai brigar nas cabeças.nada de se confiar no”fator casa”.coisa q nossa Hipocrita imprensa Recifense adora exaltar.o time não é essa maravilha toda.mas é eficiente!

  6. MESMO VENCENDO O MEU NÁUTICO PRECISA URGENTEMENTE DE NO MINÍMO DOIS HOMENS DE AREA PARA SUPRIR A PERDA DE KIEZA.MAS É UM ÓTIMO COMEÇO PARA UM TIME QUE PERDEU ALGUMAS PEÇAS IMPORTANTES.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*