63% de posse de bola para o verdadeiro campeão

Pernambucano 2012: Serra Talhada 2x4 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Os campeões pernambucanos de 2011 se enfrentaram pela primeira vez.

Da primeira divisão, o Santa Cruz. Da segunda divisão, o Serra Talhada.

No estádio Pereirão, tomado por 5.036 torcedores, a Laranja Mecânica bem que tentou voltar a surpreender na competição.

Contudo, as ações do Cangaceiro duraram apenas dez minutos.

Tudo bem que foi um início a 200 km/h, marcando um gol de cabeça com Caio logo aos 4 minutos e outro com Emercino, de pênalti, seis minutos depois.

A partir daí, um domínio absoluto dos corais e Lampião não teve vez no Sertão…

O Santa apertou a marcação, com Memo mais recuado, e, mesmo sem os principais reforços em campo, criou bastante, com Weslley e Anderson Pedra.

Nos 80 minutos seguintes, quatro gols e inúmeras oportunidades despediçadas. Forçando no jogo aéreo e nos chutes de fora da área, o Tricolor mostrou força.

Ainda no primeiro tempo, Flávio Caça-Rato e Eduardo Arroz empataram, dando tranquilidade para uma reorganização tática no intervalo.

O trabalho acabou facilitado no começo da etapa final com a expulsão de Elton, deixando o adversário com um a menos em campo.

Apesar da superioridade numérica e do melhor futebol, o Santa precisou ter muita paciência para virar a partida. O gol saiu somente aos 30 minutos, com Weslley.

No fim, o volante Léo, que acabara de entrar, marcou um belo gol, 4 x 2.

Vitória do verdadeiro campeão de 2011, com 63% de posse de bola neste domingo. Essa porcentagem era um desejo antigo do técnico Zé Teodoro.

Aconteceu, Zé. Pelo menos uma vez…

Pernambucano 2012: Serra Talhada 2x4 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

12 Replies to “63% de posse de bola para o verdadeiro campeão”

  1. Estão expulsando tanto jogador a favor do Santa Cruz que Zé Teodoro já está treinando com a equipe reserva jogando só com 10 jogadores!!! kkkkkkkkkkkk

  2. É isso aí! Se chamavam o SERRA TALHADA de “BARÇA TALHADA” então eu me pergunto: O santa teve 63% da posse da bola, meteu 4 gols, teve o melhor jogador em campo e dominou completamente o adversário durante os #80MinutosFinais!
    Então #QuemÉoBARÇA?

    #BARÇA-CRUZ + #Zé-TE-ADORO = #SANTA-BI-CAMPEÃO-PE2012

    #VAMO-SANTA  #TAMO-JUNTO #RUMO-AO-BI!

  3. Zagueiro do Santa Cruz pra ser expulso precisa cortar a perna do atacante né? Não basta ser o último e homem, agarrar, puxar pela camisa, dar carrinho, fazer o penalty, ou todas essas opções juntas, só expulsa jogador do Santa Cruz quando partir a perna do adversário em duas…

  4. Com apenas um jogador dos contratados que entrou, a qualidade técnica do time já melhorou, imaginem quando os outros entrarem. Hoje tem churrasco molhado de boileão assado no óleo de 3ª categoria MAZOLA.

  5. esses times pequenos(intermediario é a Bunda suja de quem inventou isso),NUNCA vão ganhar esse estadual.com essa Tv Aberta?eu disse no post do Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz:domingo o santa vence.não deu outra.esses MANÉS desses jogadores do Serra Talhada,quando viram q”seriam televisionados”afrouxaram.e pode reparar q 85%desses jogadores dos clubes do interior,quando tem Tv aberta,afrouxam!e outra:q imprensinha triste essa de Recife(sobretudo a de Rádio AM).os caras vivem enchendo a bola desses timecos do interior só pra vender esse estadual q no final das contas,os 3 da capital,chegam.de uma forma ou de outra!

  6. Parabéns primeiramente para o comandante tricolor, ZE TEODORO. Parabéns ao time que teve um poder de reação enorme depois de toda falta de atenção nos primeiros 10 minutos de jogo, mais é assim mesmo… Ser SANTA CRUZ nao e facil, e uma emoção diferente a cada jogo, mas estou disposto a te amar e nunca te abandonar enquanto estiver vivo, sei que ainda teremos muitos jogos pela frente mais com total certeza digo que essa partida significa o inicio da campanha do SANTA CRUZ rumo ao BI, tenho total confiança no trabalho do ZE, e sei que no decorrer do campeonato com todos os nossos reforços aptos para jogar e ajudar o SANTA o time so tem a crescer. ” SANTA MEU ETERNO AMOR, NUNCA NEGAREI QUE SOU TRICOLOR, SEMPRE VOU TE AMAR, NUNCA VOU TE ABANDONAR”!

  7. Parabéns nação tri color.Zé vc é o cara. não vamos esquecer de 2011. essa é terceira partida e estamos firme nessa luta. Com muita fé vamos conquistar o BI e subi para série B.

  8. queria deixar aqui meus parabéns para a equipe coral que soube reagir no momento e do jeito certo, com uma bela atuação do volante anderson pedra, que na minha opinião foi o melhor jogador em campo, e tambem com um belo trabalho de nossa base consegimos manter a vitoria. e isso ai vamos ruma ao bi.como ja disse não sou tricolor sou SANTA CRUZ.

  9. Espetáculo, massacre, “Barcelonada”. Essa foi a melhor partida do Santa desde a final do PE 2011, na Ilha. Hoje começou a arrancada pro BI. 

    Anderson Pedra: O próximo ídolo da história do Santa.

    Tremei, meus inimigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*