Por Blatter, tecnologia no futebol em 2014

Robô

Há um ano, a International Board, órgão regulador das regras do futebol desde 1882, iniciou os testes com equipamentos eletrônicos na linha do gol, para tirar uma dúvida.

“Bola entrou ou não entrou?”

Dez empresas apresentaram sistemas eletrônicos para a avaliação.

O resultado segue sob sigilo da Fifa, mas o presidente da entidade, Joseph Blatter, já deixou claro que a ideia será, enfim, implantada na Copa do Mundo de 2014.

Poderá contar inclusive com câmeras. A declaração foi dada à revista alemã Kicker.

“No Brasil, teremos a tecnologia para a linha do gol. Não podemos voltar a permitir um desastre como o gol não validado da Inglaterra contra a Alemanha. Quando vi aquilo fiquei paralisado.”

Na ocasião, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não viu o gol do inglês Lampard, que teria empatado a disputa contra os germânicos (veja aqui).

A bola havia cruzado a linha em 33 centímetros…

O fato é que a tecnologia está cada vez mais presente no esporte para encerrar dúvidas. No tênis, por exemplo, um sistema 3D mostra se a bola tocou ou não na linha.

Vários outros esportes adotam tecnologias distintas. No futebol, porém, esse avanço sempre foi rechaçado, com a justificativa de que tiraria parte da emoção dos jogos.

Mas, pelo visto, será uma coisa a menos para se preocupar no Mundial do Brasil…

2 Replies to “Por Blatter, tecnologia no futebol em 2014”

  1. BRASIL vamos que vamos essa e  boa a bola com chip interligada com o Apito Digital, juntamente no tira -teima ai teremos na REAL o Gool, lateral,escanteio,tiro-meta,impedimento. fora a corrupção na copa 2014.

  2. Eu tenho a seguinte opinião: adianta implantar uma tecnologia dessas na copa, se não será viável financeiramente implanta-la em todas as competições oficiais do mundo?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*