Pernambucano em 2 linhas – 4ª/2012

Pernambucano 2012: Náutico 2x0 América. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Em apenas quatro rodadas, três árbitros na geladeira. Eis o saldo do #PE2012.

Após Emerson Sobral e Gilberto Castro Júnior, agora foi a vez de Cláudio Mercante. Punido em 2011, apesar de depois ter apitado a decisão do Estadual, Mercante foi novamente para “reciclagem”, agora pela atuação no duelo entre Náutico e América, quando não expulsou o lateral Maneco após entrada imprudente em Rogério.

Além disso, a 4ª rodada do Pernambucano teve “também” 14 gols em seis jogos, com média de 2,33. Ao todo, 63 gols em 24 partidas. A média caiu de 2,72 para 2,62.

Hoje, as semifinais seriam Náutico x Sport e Salgueiro x Santa Cruz.

Na artilharia, Weslley só não disparou pois perdeu um pênalti. Como Joelson, do Porto, não perdeu, agora existe um triplo empate, com Júnior Mineiro (Serra): 3 gols.

Santa Cruz 2 x 0 Ypiranga – Mesmo sem o seu provável ataque titular (Bala e Geilson), o Tricolor acertou o pé nas últimas rodadas e já briga pela ponta do Estadual.

Salgueiro 3 x 0 Central – Com três gols no 1º tempo, o Carcará chegou à 3ª vitória seguida, sem sofrer gols nessa boa sequência. Está no G4. Patativa? Irregular.

Porto 1 x 1 Araripina – No clássico, Joelson perdeu uma pênalti. Com personalidade, encarou dessa vez e empatou o jogo para o Gavião, diante do rei dos empates.

Náutico 2 x 0 América – Mesmo com a vitória, os mais de 11 mil alvirrubros saíram chateados com a grave lesão de Rogério, que rompeu os ligamentos do joelho.

Belo Jardim 0 x 3 Sport Assim como o Timbu, o Leão também se “preparou” para o clássico com uma vitória. Será o duelo com os únicos invictos da competição.

Petrolina 2 x 0 Serra Talhada – Após duas derrotas nos Aflitos, para os grandes, a Fera Sertaneja se mostrou um avdersário complicado em casa, com 100%.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Mísseis do Arruda. Léo e Renatinho marcaram dois golaços.

Carcaça da rodada: Maneco e Cláudio Mercante. Imprudentes no mesmo lance.

Classificação do Pernambucano após 4 rodadas

6 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 4ª/2012”

  1. QUADRO DE ÁRBITROS DE MÁ QUALIDADE,POR FALTA DE RECICLAGEM E PREPARO FÍSICO E TÉCNICO.JÁ SE VÃO 2 ATLETAS NO ESTALEIRO.UM VERGONHA.O QUE ME IRRITA E VER PARTE DA IMPRENSA DIZER QUE O LANCE DE ROGÉRIO FOI NORMAL.SE FOSSE NUM JOGADOR DO SPORT O MUNDO TINHA SE ACABADO.É TRISTE, QUE SAUDADE DA IMPRENSA SÉRIA DOS ANOS 60 E 70 DESTE FUTEBOL PERNAMBUCANO.

  2. Ser líder é tão bom, todo mundo atrás do Timba. Isso é que é luxooooo. Morram de inveja!!!!!!!!!!!!!!!

  3. entramos de vez nessa briga e na minha opinião estão definidos os 4 clubes que irão brigar pelo titulo como aponta a tabela d cima* Salgueiro é o menor dos 4 mas com futebol grandioso o entrosamento esta bem definido nessa equipe iremos a Serra Talhada fazer o “classico do sertao” repleto de rivalidade. Espero, que possamos sair com uma vitoria de lá e chegar tranquilo aqui para recebermos a equipe do Sport 
    Vai Salgueiro!!

  4. Gostaria que vocês pude cem me enviar por email os públicos de todos os jogos com todos com a nota e pagantes, exemplo ilha do retiro público total 26.000, todos com a nota 8.000 e pagantes 18.000. se poderem me atender agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*