Ritmo alucinante na Ilha e placar de luxo para a Fifa

Pernambucano 2012: Sport 4 x 3 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diariode Pernambuco

Duelo de invictos na Ilha do Retiro com os centenários Sport e Náutico.

Primeiro jogo do ano no estado com dois times de Série A. Clássico revigorado.

O confronto ficará eternizado pela Fifa no filme oficial do Recife para a Copa (veja aqui).

Com apenas 2 minutos o meia Marcelinho acertou o travessão. Foi um recado das emoções que seriam registradas neste domingo, em um alucinante Sport 4 x 3 Náutico.

Aos 6, o primeiro gol rubro-negro. Após corte mal feito da zaga timbu, o atacante Roberson, livre na marca do pênalti, encheu o pé e estufou as redes.

Aos 12, Diogo cruzou da direita. A bola cruzou toda a área, lotada, mas apenas o zagueiro Willian Rocha subiu na jogada. Cabeceou bem. Era o segundo gol…

O resultado deixou a equipe alvirrubra atônita, perdida em campo. O sistema de marcação, tão elogiada até então, não acompanhava o ritmo do rival.

Aos 13, o início de uma possível goleada. Tentando reduzir o placar a todo custo, o Náutico cedeu espaços e Marcelinho Paraíba armou um contragolpe letal.

O camisa 10 avançou até a meta de Gideão. Não foi fominha e tocou a bola, levemente, para Roberson empurrar para o gol vazio, 3 x 0.

Em 13 minutos, um time que passou 360 minutos sem levar um gol já havia sido vazado três vezes. A definição do placar só não aconteceu porque, afinal, era um clássico.

Apesar do golpe, o Náutico se reorganizou e passou a cadenciar, “chamando” a falta. Conseguiu algumas oportunidades na entrada da área, sempre com Souza, afiado.

Em uma delas, aos 28, o volante marcou um golaço. De fato, após a arrancada, o Sport diminuiu o ímpeto na partida, baseado na ótima vantagem construída.

Era nítido o interesse em articular mais contra-ataques. Obviamente, o Náutico passou a ter a posse de bola, com 61% nos 90 minutos. Só não reverteu em sucesso.

O dia era mesmo do Sport, com um ótimo aproveitamento nas finalizações. Aos 15 da etapa final, Marcelinho cobrou escanteio pela direita e Tobi bateu de primeira.

Era o 4º gol rubro-negro, a senha para parte da torcida timbu deixar a Ilha.

Não viram os gols de Jefferson (golaço), aos 29, e Lenon, aos 41. Tampouco a festa do Sport, agora o único invicto. Se não viram, aguardem o documentário da Fifa. Estará lá.

Pernambucano 2012: Sport 4 x 3 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diariode Pernambuco

73 Replies to “Ritmo alucinante na Ilha e placar de luxo para a Fifa”

  1. ” No jogo da volta no caldeirão vcs vão pagar e com juros, aguardem a volta, sobre invencibilidade, é bom lembrar que juntando os três, o Náutico tem a maior invencibilidade como mandante, oito jogos com a coisa e sete com o santa, nesses oito jogos com a coisa, só empatou dois, com o santa, um, venceu quase 90%.”
    Caldeirao ??? tá mais pra frigideira , se o jogo da volta for no arruda posso até concordar ,o estádio maior , mas nos aflitos aí já não posso concordar ,o estádio é um pouco pequeno e sem gozações ,ele possui um formato parecido com uma firgideira ,por ser de formato circular e um pouco baixo
     
    sim mas do que adianta ter mais invencibilidade como mandante,meu amigo o que interessa é entrar no g4 do pernambucano,do que adianta ser o lider e depois no quadrangular ser eliminado por uma equipe que ficou em quarto lugar , e não chegar nem a final .

  2. No jogo da volta no caldeirão vcs vão pagar e com juros, aguardem a volta, sobre invencibilidade, é bom lembrar que juntando os três, o Náutico tem a maior invencibilidade como mandante, oito jogos com a coisa e sete com o santa, nesses oito jogos com a coisa, só empatou dois, com o santa, um, venceu quase 90%.
    A coisa atualmente tem uma grande vantagem contra o Náutico no mangue, mas não são 90% de vitórias, o Náutico tem sete empates dessa vantagem da coisa.

  3. Para Wendel Henrique:

    Sport 7 finalizações 4 acertos e 1 bola na trave

    Teu time 17 finalizações: 3 gols, sendo 2 abortos sem falar do desvio do nosso zagueiro, quase um gol contra.

    Na próxima não haverá chance pra gol cagad* e venceremos em domínios barbianos.

  4. BOMBA DO NAÚTICo
    APÓS A DERROTA NO CLÁSSICO DE ONTEM A DIRETORIA DO NÁUTICU PROMETE OFICIALIZAR A CONTRATAÇÃO DE DOIS JOGADORES DE SELEÇÃO BRASILEIRA (TITULAR)

    MARTA E CRISTIANE  PARA O ATAQUE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Ai gente, pra falar a verdade eu fico um pouco decepcionado. O meu timba estava indo tão bem e quando pega o Sport acontece isso. Mas eu tenho certeza que esse ano o clube mais elegante e fino de Pernambuco vai conquistar o título. Apésar de tudo só o alvirrubro é luxuosooooooooooo.

  6. Torcedores de times que tem como mascote uma boneca e uma cobra, o Grandioso SPORT que tem como seu mascote um LEÃO é um time que orgulha seus Torcedores e que gosta de TIRAR Cabaço. Dê Graças ao Mazola que é aspirante de Técnico pq senão vcs tinham saído Humilhados ontem. Essa diretoria precisa urgentemente contratar um Técnico enquanto é tempo, pois esse Mazola só sabe é Falar e Falar Besteira, ontem quando ia começar a falar besteira Marcelinho mandou ele calar a boca, é isso aí. Esse cara é para ser Treinador de time pequeno, ontem era para Carimbar uma goleada nas Bonecas. Acorda Diretoria

  7. Chora Barbie….17 jogos sem ganhar na Jaula da Ilha, o novo  recorde do futebol Pernambucano.

    10 Lapadas e 7 empates na sorte.

  8. Vcs falão tanto do tempo que o náutico não ganha de vcs na ilha.Então me respondam qual foi a ultima vitória do sport nos aflitos? Faz tempo eim!!!
    Se lembrem que vcs irão jogar lá ainda.E eu não disculto com timinho q fica caindo em campo para fazer tempo passar, que o terceiro gol só saiu por uma falta em sua grande aréa q o arbitro deixou de marcar.Tive 63% contra 37% de posse bola jogando na casa do adversário, tive 17 finalizações contra 7 de vcs.A grande verdade é q vcs estão se iludindo com essa vitória mascarada em 13 minutos iniciais na 5º rodada ainda do pernambucano, um time q empata com américa, e com araripina,sofre para ganhar do petrolina não merece nenhuma credibilidade.
    OBS: IA QUASE ME ESQUECENDO ALGUÉM ACHOU O DENTE DE MARCELINHO PARAIBA,ACHO QUE NÃO DEVIDO AO GRAMADO IRREGULAR DA ILHA, E PQ É UM GRAMADO NOVO E SE NÃO FOSSE EIM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. O Náutico começou muito mal, os zagueiros, os laterais, os volantes, todos fazendo merda, no final, evitamos um massacre, se essas cadelas já estão desse jeito, por conta de um 4 a 3, imaginem se fosse 6 ou 7, como acontece em MINAS GERAIS, foi uma derrota pra tirar lições, precisamos de um atacante de área, um primeiro volante e laterais, principalmente na direita, João Ananias têm que ser mais trabalhado, mas é bom jogador, sobre o lances polêmicos é muita babaquice do Paulo Wanderley, ele quer tirar o foco, deveria era contratar o que eu citei, ao invés de falar merda, Guilherme Beltrão é outro otário, a imprensa deveria evitar entrevistas com esses dirigentes, dos 3 grandes, falam muita besteira, sendo justo os do santa cruz são os mais tranquilos… mas foi um grande jogo, se fosse entre corinthians x palmeiras ou flamengo x vasco, a imprensa do eixo rio-são paulo passava uma reportagem especial de 15 minutos, mas como não é, mas foi uma partida pra entrar para a história, agora vamos ver no clássico contra o santa cruz, vou estar lá…

  10. Parabéns ao time do Sport que mesmo sem todos os reforços tem conseguido evoluir. Foi um grande jogo embora o Leão tenha dificultado o final sem necessidade. De toda forma foi um teste para este grupo que ainda vai nos dar muitas alegrias.

  11. EU PENSEI QUE ESTE ANO SERIA DIFERENTE, MAS PELO QUE OUVI ONTEM, TUDO CONTINUA IGUAL! É O SPORT MASSACRANDO OS FILHOS kkkkkkkkkkk

  12. EI VCS TRICONAUTICOS TÃO FAZENDO O KE NO NOSSO POST EU SEI KE TODO MUNDO KE VER OS POST DO MELHOR CLUB DO NOREDESTE MAIS VCS KERO AKI NAO EI FOI MUITO BOM ESSE FILME VUH SABE PORQEU? POR QUE MOSTRA KEM É KE MANDA EM PERNANBUCO RUMO AO 40 TITULO

  13. ESSE Dyego é um DERROTADO IMAGINA QUANTOS ANOS ELE NÃO VER A BARBIE DELE GANHANDO 1 TITULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , E HOJE A BARBIE TOMOU DE 4 COMO ELA GOSTA ! ENTÃO NÃO CHOREM …..

  14. E AS ROSAS ……….. CHORAM ………….. CHORAM ……………… CHORAM…………… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU TENHO É PENA DE VCS COM UM TIME DESSE TODO ANO É LAPADA NA BARBIE! BARBIE MINHA VAGABUNDA!!!!

  15. Pessoal do Superesportes / Diário de Pernambuco vamos atualizar o Bolão….. está tudo atrasado desatualizado

  16. O gol de Tobi foi muito bonito !!! valeu irmão Lázaro Sport 4 x 3 Náutico

  17. ENGRAÇADO PORQUE SERÁ QUE O CASSIO ZIRPOLI NÃO FDALOU DA FALTA EM ELI CARLOS QUE O JUIZ NÃO DEU E COM A CONTINUIDADE DO LANCE SAIU O GOL DA COISA. VOCES NÃO SABEM ? EU SEI É QUE ELE É RUBRO NEGRO ENRUSTIDO ASSIM COMO GRANDE PARTE DESTA IMPRENSINHA MEDIOCRE DE PERNAMBUCO.

  18. SIMMONS, PRA COMEÇAR TU JÁ TEM NOME DE BONECA, QUER ESCREVER EM SITES ESPORTIVOS PERFEITAMENTE, MAS ISSO NÃO É COISA DE TORCEDOR DO SPORT NÃO VIU, E BRABO?, SOU SIM VIU. TORCEDORES DO SPORT, QUE SÃO SUJOS E FEDORENTOS, E AGORA ESTOU SABENDO QUE TB SÃO MUITO BONS EM PORTUGUÊS,SIMMONS,VAI CATAR COQUINHO CHUPA OS CARAS,KKKKKK.

  19. AGORA FUDEU, SER CORRIGIDO POR UM TORCEDOR DO SPORT, TÔ PODRE MESMO, AGENTE É UMA FORMA DE EXPRESSÃO SEU IMBECIL, É UMA FORMA CHULA DE ESCREVER P PESSOAS COMO VCS, FUDEU, NÃO SE PODE ESCREVER AGENTE, TEM QUE ESCREVER NÓS,KKKKKKK.TÁIS SEM ASSUNTO É BONECA, PROFESSORINHA DE PORTUGUÊS DE INTERNET,KKKKKK, EU REALMENTE ESTOU CAGADO, SENDO CORRIGIDO POR UM TORCEDOR DO SPORT,KKKKK.DEPOIS DESSA EU VOU DORMIR,FUIIII.KKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*