Abraço da base na vitória rubro-negra

Pernambucano 2012: Serra Talhada 1x2 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Futebol e seus heróis improváveis…

A partida entre Serra Talhada e Sport seguia morna no Pereirão, sem muitas oportunidades de gol e prensada no meiuca. A morosidade parecia indicar um empate.

Aí, aos 9 minutos da etapa final, Marcelinho Paraíba acertou um chutaço no travessão.

Na sequência do lance, o atacante Jheimy, que não vinha produzindo nas finalizações, foi muito bem na assistência. Cruzou da esquerda para o lateral-esquerdo Renê.

Apagado neste início de temporada e já pressionado pela torcida, inclusive neste domingo, o jovem jogador esbanjou técnica na conclusão. A sua única nas 17 do time.

A bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta do Cangaceiro.

Gol da cria da base leonina. Na comemoração, partiu para o abraço. Foi em direção ao técnico Mazola. Não era para fazer média com o comandante…

Aos 19 anos, o piauiense foi promovido ao time profissional justamente pelo técnico, com quem trabalhou na categoria júnior da Ilha.

Abriu o caminho da vitória rubro-negra no Sertão, por 2 x 1, com direito a duas penalidades bem assinaladas e bem cobradas, por Marcelinho e Kássio.

O camisa 10 do Leão até comemorou de forma bizarra, com o “Gol do Dente”…

O fato é que o resultado manteve o Sport, ainda travado em campo, firme no G4 do Estadual. A felicidade da torcida só não foi maior que a do menino de Picos…

Pernambucano 2012: Serra Talhada 1x2 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

10 Replies to “Abraço da base na vitória rubro-negra”

  1. será q nossa zelosa imprensa Recifense fala disso?com certeza,NÃO!já ouvi essa história alguns anos atrás e houve irritação do André Luiz e Pedro Silva.ao ponto de tirarem os ouvintes do papo pelo telefone.se não me engano foi entre 2004/05!

  2. LEMBRANDO AO LEONARDO QUE RUFINO FILHOÉ FILHO DE UM GRANDE RUBRO NEGRO, QUE EM 1975 GARFOU O TÍTULO DO NÁUTICO, ROUBANDO 2 PENALTES EM CIMA DE JORGE MEDONÇA EM PLENO CAMPO DO NÁUTICO.E DEPOIS POR COINCIDÊNCIA UMA SEMANA DEPOIS O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PROMOVIA RUFINO PAI AO POSTO DE CORONEL DA POLICIA MILTAR DE PERNAMBUCO.TIREM SUAS CONCLUSÕES.

  3. joguinho feio,frio e em alguns momentos,sonolento.mas o Sport se impos a farsa chamada serra talhada.sobre o penalti a favor da farsa,foi O BANDEIRINHA q marcou.o”filho do rufino”marcou falta.

  4. Burrice foi do Hamilton fazer um pênalti besta daquele… O jogador adversário correndo pra linha de fundo e leva falta de graça. É muita falta de atenção.

  5. Jogo da reabilitação. Primeiro tempo morno, segundo de autoridade, tentando jogar futebol de qualidade. Mas algumas peças estão muito mal, como Tiaguinho e Willians. Jheimy se salvou com o passe do primeiro gol e só. Marcelinho PB é craque, passes de primeira, visão de jogo e finalizações precisas. 

    Renê foi mais ousado, fez jogadas de linha de fundo, mesmo errando os cruzamento. Foi premiado com o belo gol.

    Anderson Paraíba não foi bem, errando tudo. Parecia nervoso, mas sem motivo, o Leão estava ganhando a partida.

    VAMO SPORT!!!!!!

  6. Está escrito no post, de forma clara: “com direito a duas penalidades bem assinaladas e bem cobradas”.

    Portanto, na visão do blog, obviamente as duas marcações foram dentro da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*