Habemus calendário coral

Papa Bento XVI

Nos últimos anos, o grande temor do Santa Cruz foi a ausência de um calendário.

Um clube com o respaldo das massas sem jogos para disputar no segundo semestre? Era o que acontecia na Série D, com uma primeira fase com apenas oito partidas.

Era um tiro curto. Prejudicava a preparação da equipe e as finanças, já debilitadas.

Vice-campeão da 4ª divisão, o Tricolor fez apenas 16 partidas. Na Série C não seria muito diferente, uma vez que a primeira fase teria apenas oito jogos. Teria…

A CBF, aleluia, modificou o formato da competição, valorizando o torneio e tornando o seu calendário mais encorpado, com um mínimo de 18 partidas e máximo de 24.

A entidade foi pressionada pelos 20 clubes e enxergou o óbvio. Até porque há mercado para o torneio, já comercializado ao SportTV. Canais de TV aberta já conversam…

Serão dois grupos de dez times, com jogos de ida e volta dentro das respectivas chaves. Os quatro melhores avançam para as quartas de final. Logo no primeiro mata-mata, o acesso em jogo. São quatro vagas para o Brasileiro da Série B em 2013.

Alinhada às duas primeiras divisões, a Terceirona não terá jogos no meio de semana.

Para completar a boa notícia não só para o Santa como também ao Salgueiro, a CBF ainda vai bancar um aporte para os clubes, com a despesa de deslocamento (25 passagens aéreas, hospedagens etc). Algo que já ocorria nas duas castas principais.

Com uma boa dose de fé, a situação melhorou para o Santinha…

Saiba mais sobre as modificações na Série C de 2012 aqui.

11 Replies to “Habemus calendário coral”

  1. Pingback: Cobral Coral e Carcará no rumo em busca da Série B | Blog de Esportes

  2. é verdade ramires, eu também espero que a segunda força de pernambuco volte para série B, até porque a primeira é o Náutico e a terceira é o Santa !

    e o sport só tem força na metropole onde seu mascote  vive dançando por lá.

    Sport o único time do mundo que tem dois mascotes o boi e o leão!

  3. Vou Entrar Com Recurso, Pelo Estatuto do Torcedor! A Regras de uma competição só podem mudar a Cada 2 Anos.

  4. Eduardo,

    Desde 1997 eu considero o Vasco como campeão da Libertadores. É assim que coloco no meu arquivo pessoal, no PC.

    Dúvida: existe mais alguma competição que poderá ser unificada à Libertadores?

  5. Cassio ,
     
    O nosso Vasco está muito perto de ser oficialmente reconhecido como bi-campeão da Libertadores. A Conmenbol já havia reconhecido o titulo de 1948 como oficial em 1996 e dado a ele “status” de Libertadores , tanto que o clube disputou a Copa dos Campeões da Libertadores já em 1997 mas está agora prestes a anunciar que o Vasco é oficialmente o primeiro campeão da Libertadores.
     

  6. A unica coisa que não achei legal foi de 4 clubes de um grupo de 10 irem para uma quarta de final que só complica ainda mais um trabalho de 18 rodadas. Nada feito por nada. e o santa e salgueiro tem que começar comendo a bola,se deixar pra evoluir depois….CRÉU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*