Apito PET

Garrafa pet

Reciclagem. Palavra da moda para a arbitragem pernambucana…

Talvez com o intuito de mudar a popular “geladeira”, utilizada de forma pejorativa.

No caso da reciclagem, fica implícito de que haverá uma transformação, uma melhora técnica, um acompanhamento mais detalhado…

Assim, ao voltar da reciclagem o árbitro (ou auxiliar) não choca tanto quanto a notícia de que “deixou a geladeira”.

E assim segue o quadro de árbitros de Pernambuco no turbulento Estadual de 2012.

Emerson Sobral já vai para a sua segunda reciclagem. Foram realizadas apenas oito rodadas. No intervalo das duas geladeiras, ou reciclagens (perdão), apitou um clássico.

Acredite, até o presidente da comissão de árbitros de Pernambuco, Francisco Domingos, irá para a reciclagem. Decisão da presidência da FPF (veja aqui).

Ele ficará três dias na federação paulista de futebol, vendo de perto o trabalho realizado no campeonato estadual mais rico do país.

Domingos voltará de lá com um consultor para avaliar o quadro local e a sua estrutura.

Medidas a médio prazo. Falta a decisão a curto prazo. Urgente.

Os clássicos deste polêmico campeonato vão continuar com apito local? Talvez sim, até porque reciclar é mais fácil do que se imagina…

16 Replies to “Apito PET”

  1. Quantas garrafas PET você usou para fazer este sofá? Amo fazer objetos de reciclagem mas nunce fiz objetos grandes como pufs ou sofás

  2. é incrivel como o cassio zirpoli, ou seja lá quem for o responsável por este blog não estão vendo esses atos de racismo contra nós pernambucanos cara é só não deixar este idiota postar nada.a tua terra é tão boazinha mané berço do tráfico,da prostituição, do banditismo e por ai vai.aqui é terra de gente simples e honesta.vai procurar tua turma lá no morro da mangueira,rocinha e os cambau.

  3. -Vocês sabem qual é o melhor Estado do Brasil?

    -A Bahia. 

    -Porque separa Pernambuco lá de baixo!!

  4. Essa piada racista e babaca desse outro babaca ,que tem por alcunha rio 40 graus,que é como são conhecidos todos os cariocas ,uo por vulgo ou por alcunha, já que eles são a raiz da malandragem (leia-se comando vermelho).resumindo não vou nem me dar o trabalhode  de comentar, mas falando em assunto serio , de onde veio essa entidade chamada chico domingues, claro sem duvida alguma veio das mentes inteligentissimas chamadas excelentissimo senhor carlos alberto oliveira, que graças a Deus partiu dessa pra uma melhor deixando tricolores e alvirubros finalmente em paz,e claro da uotra mente mitologica chamada evandro babão texeira, mas o que me deixa mas triste é que o futebol de pernambuco esta evoluindo, e infelismente sendo freado por esses babaca da F PIADA F.

  5. UM FATO VERIDICO…

    Um pernambucano foi ao Rio tentar a vida. Desavisado, entrou na linha férrea e foi andando, até ser atropelado por um trem.
    Foi para o hospital, para ser tratado e recebeu alta. Só que ficou um pouco traumatizado com o ocorrido.
    Passado alguns meses depois, ele acabou sendo preso num shopping center, acusado de destruir um ferrorama, enquanto berrava:
    __Essa desgraça a gente tem que matar de pequeno!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkquaquaquaquaquaquaqua…

  6. Eu não gosto de Wilson Souza,mas é um cara que tem gabarito pra dirigir uma comissão de arbitragem,aquele bandeirinha ontém,só ele viu aquela falta do gol da vitória do salgueiro,prejudicando meu Timbú.
    Árbitros de fora já.

  7. Nao tem isso de reciclar nao,é afastar todas essas ruindades que ai estao,se dizendo arbitros.è uma vergonha nacional,aquela falta que o bandeirinha viu ontem no jogo do nautico foi simplesmente ridículo,só ele viu. Manda eles procurarem outra profissao,e tchau.

  8. ” Cássio,
    Parabéns pela matéria. Realmente, essa arbitragem, precisa passar sim, por uma reciclagem. Mas de que adianta, reciclar com os mesmos que estão aí? Esse tal CHICO DOMINGUES, é pré histórico. É da era medieval, então, não vai surtir muito efeito.
    Teria que ser feito com um profissional atuante, experiente, com bagagem de arbitragem. O nome de WILSON SOUZA DE MENDONÇA, embora não goste pessoalmente dele, seria, uma indicação perfeita. Pois foi FIFA durante anos, foi o melhor árbitro de Pernambuco e do Brasil, por muito tempo, e estar ainda atualizado sobre regras e técnicas de arbitragem.
    Semana passada, ouvindo ele numa rádio, fiquei impressionado com as idéias que ele tem para mudar o perfil das arbitragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*