Pernambucano em 2 linhas – 8ª/2012

Pernambucano 2012: Santa Cruz 3 x 1 Porto. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Média de três gols. Dado para deixar claro que a 8ª rodada da #PE2012 foi bem animada. Os 18 gols movimentaram bastante a tabela, tanto no G4 quando no Z2. Por causa do número de gols marcados, o Santa Cruz ultrapassou o Petrolina na 4ª posição. Já o Ypiranga deixou a zona de rebaixamento aos 47 minutos do segundo tempo. Empurrou o rival alvinegro de Caruaru.

O Pernambucano chegou a 126 gols em 48 partidas. A média subiu de 2,57 para 2,62.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Sport e Náutico x Santa Cruz.

Na artilharia, Vanderlei, atacante do Bode e goleador da Série B de 2006, com 21 gols, assumiu a liderança com seis gols. Marcou três e passou o alvirrubro Souza.

Santa Cruz 3 x 1 Porto – O Gavião até ameaçou, mas Dênis Marques empurrou a bola três vezes para as redes e comandou a reação no Arruda. Branquinho e Caça-Rato!?

Central 0 x 1 Serra Talhada – Após um bom giro no Recife, a Patativa voltou a decepcionar e Alemão caiu.  Kássio, de pênalti, acabou com o jejum do Cangaceiro.

Petrolina 1 x 0 Belo Jardim – Souza fez o solitário gol da Fera, mas o resultado não o manteve no G4. Perde no número de gols marcados para o Santa, mas segue bem.

Araripina 4 x 2 América – O Mequinha até empatou o jogo em 2 x 2, mas Vanderlei (3 gols) e Rosembrick marcaram os tentos da 2ª vitória “bodeira”. América em off.

Salgueiro 3 x 2 Náutico – Na briga pela liderança, o Carcará chegou à vitória em mais uma lambança da arbitragem. Timbu, todo desfalcado, viu Waldemar expulso de novo.

Sport 0 x 1 Ypiranga – O jogo bem mais ou menos. O Sport nem chegou a sufocar. Domínio territorial e só. A Máquina, de técnico novo, venceu na Ilha depois de 17 anos.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Dênis Marques. Estreia com três gols. Mais que a dupla anterior.

Carcaça da rodada: Mazola. Não conseguiu montar a meiuca do Sport sem Marcelinho.

Classificação do Pernambucano após 8 rodadas

2 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 8ª/2012”

  1. MAIS UM VERGONHOSA LAMBANÇA DESTA ARBITRAGEM MEDIOCRE DO NOSSO ESTADO, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, OS JUÍZES DE PERNAMBUCO FAZEM EXAME DE VISTA ANTES DA COMPETIÇÃO? O LANCE DE ONTEM FOI A 2 METROS DO BANDEIRA O CARA CAI AO TROPEÇAR NO GRAMADO.É LASTIMÁVEL.

  2. Na há time que bata no Carcará nesse estadio lotado
    aaah desculpa agora eh a arbitragem? todos jogos tem erros e logo esse ano então,  do que estão a reclamar? ai vem o papinho de desfalques… e ai o time jogou com 7 jogadores foi? num era 11 não? o desgaste são de todos os times então não venham chorar todo mundo ki um dia eh prejudicado vai ser ajudado ou o contrario tbm. Agora olhem para o Salgueiro de outra forma pq se o futebol dos “grandes” for só isso ai vcs tão eh lascado e eu digo e repito: Salgueiro é o Caldeirão, Salgueiro é o Caldeirão (bis) (refrão) (…X)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*