A água não virou vinho na Ilha, mesmo vencendo

Pernambucano 2012: Sport 4x2 Porto. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Costuma-se dizer que a história é contada pelos vencedores. Sobretudo no esporte. Ainda bem que não é uma regra. Nunca será.

Nem na Ilha do Retiro. Lá, neste sábado, o relógio do árbitro marcava apenas 28 minutos do primeiro tempo e a revolta da torcida rubro-negra já era imensa.

Jogando bem melhor e envolvendo o adversário em seu novo campo, o jovem Porto vencia por 2 x 0, gols de Kiros e Joelson. Nada de acaso, pois era quem atacava.

Era também a dose final de paciência da torcida para um desarrumado Sport.

Tecnicamente falando. Coletivamente falando. Mal treinado?

O Leão é uma equipe que finaliza pouco. Não que cisque demais na entrada da área, mas sim porque mal chega nela. A criatividade no meio-campo é quase nula.

No setor, apenas Marcelinho Paraíba. O camisa 10 está só. O último dos moicanos.

Apesar do seu enorme esforço, é importante ressaltar que o meia tem 36 anos. Precisa de alguém de qualidade para articular jogadas ao seu lado, para fazer o time fluir um pouco mais. Faria uma diferença grande no esquema sem criatividade de Mazola.

Hoje, isso não existe. Os que poderiam vislumbrar o posto, vivem machucados e acabam não tendo sequência na titularidade. Marcelinho acaba tendo todo o trabalho.

Nas laterais, faltam peças. E haja improviso. O técnico alega que os atletas escolhidos, Rivaldo no lado esquerdo, por exemplo, já atuaram assim antes. Sim, uma vez perdida…

Na zaga, a cada estreia a torcida espera um “novo Durval”. Longe disso até agora.

No entanto, apesar das críticas, acredite… o Sport venceu. Fez 4 x 2.

Ainda no primeiro tempo, Ailton reduziu a desvantagem ao marcar um gol contra, depois de ser empurrado por Marcelinho. O juiz não viu…

Na etapa complementar, o hat-trick de Marcelinho, em um golaço de falta e dois em cobrança de pênalti, sendo a primeira após um lance mandrake.

O juiz também errou do lado de lá, ao não assinalar uma penalidade a favor do Leão no 1º tempo. Curioso para saber o nome do árbitro? Nielson Nogueira. Mais do mesmo.

O Rubro-negro venceu, segue no G4 do Estadual, mas não convenceu.

Os três gols de bola parada não escondem os defeitos de um time a poucos meses da estreia na Série A, com um nível técnico infinitamente melhor.

Os mais otimistas dizem que isso não pesa tanto, pois ocorrerão contratações específicas para o Brasileirão. Reforços pontuais, só. Não esperem um novo plantel.

A vitória rubro-negra está lá no placar, estatisticamente falando.

Mas os 13.038 torcedores que foram à Ilha e os outros tantos que viram o jogo pelo pay-per-view devem ter consciência de que a água não virou vinho…

Pernambucano 2012: Sport 4x2 Porto. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

32 Replies to “A água não virou vinho na Ilha, mesmo vencendo”

  1. Bruno Barros,

    Acredito que há benefício sim. Você pode analisar,por exemplo,o primeiro jogo do seu time contra o Belo Jardim. Após isso, me diga, sinceramente e imparcialmente, houve benefício?! Veja, também, a quantidade de jogadores adversários expulsos em jogos contra o time coral.
    ps: Ah! Antes que fale, eu acredito que houve sim um favorecimento do juiz a vitória rubro-negra ontem, isto é, em minha opinião, a vitória não foi merecida.

  2. Sou torcedor e sócio patrimonial do Sport, mas não gostei dos erros do juiz.
    Prefiro ganhar limpo.
    Vamos em frente, melhorar sempre e definir um time base.
    Pelo Sport Tudo.

  3. A análise de Cássio foi a síntese desta pelada de ontem. Honestamente falando eu defendia Mazola das criticas, mas ontem assisti a partida e nem vibrei com os gols. Aliás, partida não, PELADA. Mazola obrigado pela subida, mas sinceramente precisamos de um técnico que saiba montar uma equipe e conduzi-la em buscar da evolução.

    Em relação a arbitragem não tem o que esconder o juiz errou feio, para os dois lados. Prova que em PE os árbitros são bisonhos.

    Torço que Mazola saia do comando técnico e fique apenas como auxiliar.

  4. Esqueceu o penalti em Marcelinho  no final do 1 tempo onde passou lotado pelo juiz.
    Aquela penalidade marcada foi uma tal de compensação ele deve ter levado pressão no vestiário de penalti não marcado.
    Realmente, Mazolla com um lateral esquerdo de origem no banco, improvisa o Rivaldo, sem contar com thiaguinho no banco e a lateral direita improvisada.
    Sport contrata e quando ver o banco nenhum atacante é brincadeira!!
    Avisa a mazolla que futebol é resultado e a batata esta assando.

  5. Há muitos anos naum vejo os bovinos com um time tão fraco como esse de 2012 nem do ano passado que tinha um plantel de respeito e hoje e naum sei o que os bovinos acham que serão campeão pernambucanos um conselho começa a reforçar esta merda agora pois serão saco de pancadas dos times do sul a vergonha de pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*