A água não virou vinho na Ilha, mesmo vencendo

Pernambucano 2012: Sport 4x2 Porto. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Costuma-se dizer que a história é contada pelos vencedores. Sobretudo no esporte. Ainda bem que não é uma regra. Nunca será.

Nem na Ilha do Retiro. Lá, neste sábado, o relógio do árbitro marcava apenas 28 minutos do primeiro tempo e a revolta da torcida rubro-negra já era imensa.

Jogando bem melhor e envolvendo o adversário em seu novo campo, o jovem Porto vencia por 2 x 0, gols de Kiros e Joelson. Nada de acaso, pois era quem atacava.

Era também a dose final de paciência da torcida para um desarrumado Sport.

Tecnicamente falando. Coletivamente falando. Mal treinado?

O Leão é uma equipe que finaliza pouco. Não que cisque demais na entrada da área, mas sim porque mal chega nela. A criatividade no meio-campo é quase nula.

No setor, apenas Marcelinho Paraíba. O camisa 10 está só. O último dos moicanos.

Apesar do seu enorme esforço, é importante ressaltar que o meia tem 36 anos. Precisa de alguém de qualidade para articular jogadas ao seu lado, para fazer o time fluir um pouco mais. Faria uma diferença grande no esquema sem criatividade de Mazola.

Hoje, isso não existe. Os que poderiam vislumbrar o posto, vivem machucados e acabam não tendo sequência na titularidade. Marcelinho acaba tendo todo o trabalho.

Nas laterais, faltam peças. E haja improviso. O técnico alega que os atletas escolhidos, Rivaldo no lado esquerdo, por exemplo, já atuaram assim antes. Sim, uma vez perdida…

Na zaga, a cada estreia a torcida espera um “novo Durval”. Longe disso até agora.

No entanto, apesar das críticas, acredite… o Sport venceu. Fez 4 x 2.

Ainda no primeiro tempo, Ailton reduziu a desvantagem ao marcar um gol contra, depois de ser empurrado por Marcelinho. O juiz não viu…

Na etapa complementar, o hat-trick de Marcelinho, em um golaço de falta e dois em cobrança de pênalti, sendo a primeira após um lance mandrake.

O juiz também errou do lado de lá, ao não assinalar uma penalidade a favor do Leão no 1º tempo. Curioso para saber o nome do árbitro? Nielson Nogueira. Mais do mesmo.

O Rubro-negro venceu, segue no G4 do Estadual, mas não convenceu.

Os três gols de bola parada não escondem os defeitos de um time a poucos meses da estreia na Série A, com um nível técnico infinitamente melhor.

Os mais otimistas dizem que isso não pesa tanto, pois ocorrerão contratações específicas para o Brasileirão. Reforços pontuais, só. Não esperem um novo plantel.

A vitória rubro-negra está lá no placar, estatisticamente falando.

Mas os 13.038 torcedores que foram à Ilha e os outros tantos que viram o jogo pelo pay-per-view devem ter consciência de que a água não virou vinho…

Pernambucano 2012: Sport 4x2 Porto. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

32 Replies to “A água não virou vinho na Ilha, mesmo vencendo”

  1. O quadro atual de árbitros da FPF é péssimo, eles não são desonestos, haja visto que erram para qualquer lado, e o responsável sempre querendo justificar o injustificável; quase todos os jogos envolvendo times gandes eles erram, principalmente quando voltam do intervalo, onde geralmente ficam sabendo dos erros cometidos no 1º tempo,e querendo compensar, erra mais ainda.

  2. pedro, por que o santa esta sendo beneficiado? por conta dos penaltis a seu favor? voce tem duvidas quanto aos penaltis? agora ja o boi, nao podemos falar o msm e?

  3. Público de Sport X Porto: 13.000 num final de semana. O SANTA CRUZ está botando o dobro no meio da semana e às 19hs30. O público do Sport está compatível com o do Náutico. Estaria a torcida do Sport diminuindo?

  4. De novo aqui… Tricolor posar de vítima é justamente o tal ” coitadismo” que tem poupado o Santa Cruz de uma crítica honesta. Vejam bem o primeiro jogo do ano: o juiz deixa de expulsar Andre Oliveira (que já tinha amarelo) e expulsa o jogador do B.J. que nem falta fez e não tinha nada! Depois arranja dois penalties fajutíssimos que fazem aquele marcado por sobral parecer uma carnificina em cima do jogador do Náutico. Tricolores, tenham amor-próprio, deixem de se comportar como se fossem os sem-nada! Isso cola quando é para papar verba pública, aqui, não! Serve para gaanhar gramado de graça, mas apoio em forum, nem pensar!

  5. q a imprensa Recifense é chula e extremamente Hipocrita,disso não discutimos.agora:é isso q vai jogar a”serie A”?pela 1a vez depois de um bom tempo,vejo a torcida do Sport”saindo da ilusão”.seria muito bom se fosse dessa forma o restante do estadualcopa do Brasil e Brasileiro da 1a Divisão!

  6. lol o que esse Felipe Aleixo postou foi completamente loucura e o cara ainda acha que o cara é Alvirrubro e a imprensa tb? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A análise do Cassio foi precisa, correta e com imparcialidade pouquissimas pessoas fazem isso atualmente.

    A arbitragem que está horrível nesse PE, ta errando pra todo mundo. 

    Enfim Abraços Cassio e SDS Alvirrubras.

  7. FELIPE ALEIXO!!!

    DEIXA DE SER IMBECIL!!!!!  

    O SPORT GANHOU HOJE E QUE MERITO TEM O MAZOLA??????

    ME DIZZZ QUAL O MERITO DE MAZOLA???? ESCALAR O MILTON JUNIOR NA LATERAL DIREITA?? MATANDO O POTENCIAL DESSE JOGADOR!! O QUE ESCALAR RIVALDO NA LAT. ESQUERDA!!!

    QUAL FOI A INDICAÇÃO DE MAZOLA PARA O MEIO CAMPO???

    EU NUM SEI SE VC NOTOU MAIS OS ATACANTES QUE IREMOS JOGAR CONTRA NO BRASILEIRO NÃO SERA UM KIROS DA VIDA OU UM JOELSON!!!
    MAS SIM UM KLEBER, MARCELO MORENOS, BARCOS, VAGNER LOVE, ADRIANO, LOCO ABREU, FRED, MONTILLO, RAFAEL SOBIS, RAFAEL MOURA, DIEGO SOUZA!!!

    VC ACHA MESMO QUE O SPORT COM ESSE TIME E COM ESSE “PADRÃO” DE JOGO IMPLANTADO POR MAZOLAA O SPORT CONSEGUE ALGO NA COPA DO BRASIL?? OU NO CAMP. BRASILEIRO??? RAPAZ EU NUM SEI SE VC NOTOU MAS AQUI É SPORT CLUB DO RECIFE E NÃO CEARA SPORTING CLUB!! AQUI QUALQUER COMPETIÇÃO QUE NOS ENTRAMOS, ENTRAMOS PRA BOTAR PRA FUDER!!! E EU JA ESTOU DE SACO CHEIO DE NÃO VER UM TIME COM UM DETERMINADO TIPO DE PADRÃO DE JOGO!!!

    ME DA AGONIA AO VER UM CLUBE GIGANTE COMO O SPORT CLUB DO RECIFE SER DEPENDENTE DE APENA UM JOGADOR PARA ARMAÇÃO DE JOGADAS E ESSE MESMO JOGADOR TER MAIS DE 36 ANOS!! E ESSE MESMO JOGADOR  PODENDO SER PRESO A QUALQUER MOMENTO!!! RAPAZZ ACORDA QUE ESPECIE DE PLANEJAMENTO SE FAZ ESPERANDO ALGO DE UM JOGADOR QUE JA ESTA EM FIM DE CARREIRA????

    NÃO ESTOU QUERENDO DESMERECER O MARCELINHO ELE VEM SENDO DISPARADO O MELHOR JOGADOR DO SPORT NAS ULTIMAS PARTIDAS!!! O QUE EU QUERO VER É UM CLUBE ORGANIZANDO ENTRANDO NAS COMPETIÇÕES COM PLENAS CONDIÇÕES DE BRIGAR POR ALGO!! E NO TIME DO SPORT EU NÃO VEJO ISSO!!! ACORDA CARA E PARA DE ELOGIAR UM CANDIDATO A TREINADOR QUE É O MAZOLA!!! O MAZOLA É NO MÁXIMO UM ESTAGIARIO BEM REMUNERADO (E COLOQUE BEM NISSO!!) O SPORT PRECISA DE LATERAL ESQUERDO, O SPORT PRECISA DE MEIO CAMPO ARMADOR!! E QUANDO EU DIGO MEIO CAMPO ARMADOR EU DIGO MEIO CAMPO E NÃO VOLANTE!!! O SPORT QUERIA TRAZER CLEBER SANTANA!!! EU PERGUNTO PRA QUE???? JA TEMOS RIVALDO, NALDINHO E MARQUINHOS PARANA QUE FAZEM ESSA FUNÇÃO DELE DE SER O TERCEIRO HOMEM DE MEIO CAMPO!!! JA CHEGA DE PROMESAS EU QUERO VER REALIDADE UM PLANEJAMENTO SERIO!!! MESCLANDO EXPERIÊNCIA COM CATEGORIA DE BASE E NEM ISSO SE VER NO SPORT CLUB DO RECIFE ISSO É UM ABSURDO!!!

    E TORCEDORES COMO VC ACHA QUE ETA AJUDANDO O SPORT QUANDO DEFENDE O MAZOLA!!!! RAPAZ O MAZOLA SUBIU JUNTAMENTE COM O SPORT ANO PASSADO POR SIMPLESMENTE ABORTO DA NATUREZA!! ALGO QUE NÃO ERA PRA TER ACONTECIDO!! MAS QUE FELIZMENTE ACONTECEU E FICO MUITO FELIZ POR ISSO TER ACONTECIDO MAS NÃO SE PODE FICAR LUDIBRIADO POR ALGO QUE ESTA NA NOSSA FRENTE QUE DIZ  OU MELHOR GRITA QUE ESTA ERRADO!!!!

    MAZOLA TEM QUE SAIR JUNTAMENTE COM ALGUNS JOGADORES SE VÃO SER EMPRESTADO OU NÃO ISSO A DIRETORIA TA AI PRA RESOLVER MA NO SPORT NÃO TEM CONDIÇÕES MAIS DE FICAR!!!

    E NÃO SÓ ISSO NÃO ATE PQ O SENHOR CICERO DE SOUZA NINGUEM ABE O QUE DANADO ESSE HOMEM FAZ AI!!! EU NUM VI AINDA NENHUMA APOSTA  DELE QUE DEU CERTO!!

    AGORA UMA COISA ME PARECE BEM ESQUISITO O QUE É APOSTA PARA O SPORT????
    PQ PRA MIN APOSTA É UM ARTILHEIRO DE UM CAMPEONATO POTIGUAR!!! ISSO PRA MIN É APOSTA TRAZER UM JOGADOR COM ESSA REFERÊNCIA!! OU ENTÃO UM JOGADOR DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT!! ISSO SIM É APOSTA E NÃO TRAZER UM MARQUINHOS GABRIEL QUE EM 21 PARTIDAS FEZ 3 GOLS QUE ESPECIE DE APOSTA É ESSA????

    E ISSO PQ ??? PQ O CARA JOGOU NO AVAI??? SE BRINCAR O VITORIA DE SANTO ANTÃO TEM MAIS TRADIÇÃO QUE O AVAI!!! SABE PQ ESSSE JOGADOR TA AQUI PQ ELE É DO INTERNACIONAL!! É ESSE TIPO DE APOSTA QUE ESSE CARA TA FAZENDO!! ELE TA APOSTANDO SO QUE COM O DINHEIRO DO SPORT E O LUCRO VAI TODINHO PARA O BOLO DELE!!! SINCERAMENTE ACORDA DIRETORIA O COM QUEM VCS ESTÃO TRABALHANDO ATE PQ NUM VI NADA DE POSITIVO NO TRABALHO DESSE CARA JA ESTOU DE SACO CHEIO DE VER ESSE CARA CONVERSANDO MERDA NA TELEVISÃO FALANDO QUE VAI TRAZER O OASIS E ACABA TRAZENDO O HARMONIA DO SAMBA!!!

    ÉE FODA!!!! EU QUERO VER MEU TIME SER BI DA COPA DO BRASIL MAS COM ESSE TIME ESTA FODA DE ISSO ACONTECER!!!!

    MAS MESMO ASSIM COM O SPORT SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. torcedores do çanta crui,parem de ser hipócritas.todos os jogos que voçes venceram,teve ajuda do juiz.mas quinta voçes apanham féio.quem viver,verá.

  9. Fica tranquilo companheiro Cassio! Irás engolir suas palavras contra Mazola e contra esse grupo de jogadores!
    Você e todos seus amigos da imprensa chula torcedora do Nautico!
    Já garanta seu Eno, pois a azia será grande!
    Um abraço!

  10. Eita!!! kkkk Memória seletiva impregnada nas tricoloridas. Só porque foi na primeira rodada quer dizer faz tempo? Foi um dia desse, menino. Belo jardim 1×0 e o juiz expulsa o cara deles direto. e o pior foi nao expulsar andre oliveira. kkkk mas disso tu nao lembra, nao eh? ô time pra gostar de apito nesse carai. santa cruzes

  11. É incrível isso. Como é possível alguém dizer que o Santa é o mais beneficiado pela arbitragem pela quantidade de pênaltis que foram marcados em favor dele? (só sendo um imbecil rubro-negro mesmo) Desafio alguém a me mostrar 1, APENAS UM, dos pênaltis marcados a favor do Santa foram errados? Me mostrem ai qual o pênalti em favor do Santa que não existiu? Já em favor do Náutico e Sport…

    Me mostrem também qual foi o jogador que expulso contra o Santa que não mereceu? O do Porto da última quarta? Que só faltou dar tapa na cara do juiz, qual deles foram indevidamente expulsos? 

    Falam sobre o Pênalti que supostamente o Central sofreu no Arruda, a falta foi marcada, o lance em velocidade e marcaram fora da área, eu acho que foi pênalti em favor do Central, mas foi o mais difícil de marcar…

  12. Cássio,

    Primeiramente, parabéns pela análise bastante imparcial do jogo do Sport hoje. Concordo plenamente com ela. Apesar disso, vi um comentário do torcedor do santa aqui nos comentários e o que posso afirmar é: cômico. Acusar o Sport no campeonato de favorecimento tendo o time coral como o mais beneficiado pela arbitragem é, ressalte-se, ridículo. Portanto, com base no jogo de hoje e no restante do campeonato, avalio a arbitragem do campeonato pernambucano EXTREMAMENTE despreparada.

  13. Pois é meu caro Pablo as tricobarbies sempre estão sendo beneficidas pela arbitragem esse PE e ainda querem reclamar de que? E olhe q em 80% dos jogos das cobras coloridas elas tiveram Penaltis a seu favor e sem falar que sempre jogaram com um jogador a mais em campo. TODOS OS 3 TIMES FORAM BENEFICIADOS. PST!!!!!

  14. Bom, o primeiro gol do Sport foi irregular e o terceiro também, como também foi penalty em Marcelino no primeiro tempo e o árbitro não viu ou não marcou. Mas tricolor vir aqui e escrever que as arbitragens estão direcionadas para dar o campeonato para A ou B é bizarro!!! O rei dos penalties e das expulsões de adversários, o time que só sobrevive da esmola da federação e do coitadismo, reclamar de arbitragem é muita cara de pau. As arbitragens em PE é horrível. Ponto. Não há reciclagem que dê jeito nisso. Tem que renovar e formar um quadro de fora, da PB, AL, de onde for.

  15. É goolll….
    Que felicidade!
    É gol o meu time é alegria da cidade…
    ele foi lá , balançou o capim no fundo gol.
    Agora Nielson, aumenta o placar e já é o artilheiro da partida.

  16. Quem são as tricobarbies para falar de arbitragem? Cadê o penalti do Central no Arruda? E o penalti do clássico aos 48 do segundo tempo?

    A arbitragem é ruim, e só. Deixou de marcar um penalti claro para o SPORT no primeiro tempo em cima de Marcelinho. Depois, resolveu compensar.  

    Isso sem falar no tricolor Claudio Mercante…sem comentários.

  17. Depois do assalto ao Porto promovido pela arbitragem, alguém ainda duvida de esse campeonato tá direcionado para o Sport?
    No meu blog pessoal eu já havia dito que o que a diretoria do Sport tava reclamando da arbitragem numa manobra para forçar erros em seu favor. Esse jogo com o Porto foi a confirmação disso. batizei a estratégia de “tática do batedor de carteiras”.
    Faz mais de um mês que avisei hoje começou a se confirmar:
    http://www.desacordomoral.blogspot.com/2012/01/o-santa-cruz-futebol-clube-contra.html

  18. Lance mandrake? Bota mandrake nisso.
    O pênalti foi inventado por Nielson Nogueira. O “Dentinho da PB” tropeça no goleiro do Porto, que estava caído e nada fez de errado, e o diligente árbitro vê falta, inexistente.

    O que será que Guilherme Boitrão vai dizer agora que o time dele teve 2 pênaltis a seu favor? E um deles que só o árbitro viu?

    Como disse o Bala, é capaz dele infartar…

  19. Venceu mais não convenceu. Por mim Mazola pegava o beco mesmo o sport ganhando.

    Quanto ao juiz, nada a declarar.

    Como tu colocasse no texto, mais do mesmo

  20. Nielson virou. Deixou de dar falta no gol contra e marcou um pênalti absurdo! ARBITRAGEM DESASTROSA!!! Diretoria do Santa: é bom ficar ligado! Falta na entrada da área ou dentro o juiz marca mesmo que não seja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*