Pernambucano em 2 linhas – 9ª/2012

Pernambucano 2012: América 0x1 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Na rodada anterior foram 18 gols no Estadual. Desta vez, na 9ª rodada, um total de 17 tentos. Ainda assim, mais um bom índice no #PE2012. Na Ilha do Retiro, seis gols, mas dois deles de forma polêmica, a favor do Sport. Ainda poderia ter tido outro, também para o Sport, mas o juiz não marcou o pênalti. Se Nielson Nogueira não foi bem no sábado, Ricardo Jorge, em seu segundo jogo como árbitro no futebol profissional, fez um bom trabalho no domingo, no Ademir Cunha. Vamos ver na sequência…

O Pernambucano chegou a 143 gols em 54 partidas. A média subiu de 2,62 para 2,64.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Santa Cruz e Náutico x Sport.

Na artilharia, Vanderlei, atacante do Bode, deixou a sua marca mais uma vez. Chegou a sete gols na competição e ajudou o Araripina a reagir no Chapadão.

Sport 4 x 2 Porto – Mazola chegou a balançar no 1º tempo, quando o Gavião abriu 2 x 0. O Leão virou o jogo e deu sobrevida ao seu técnico, agora com uma prova de fogo.

América 0 x 1 Santa Cruz – Precavido demais? Se poupando para o clássico? Tarde morna? Seja lá qual for a resposta, ainda assim o Tricolor arrancou a vitória em Paulista.

Serra Talhada 0 x 1 Náutico – O empate já parecia um bom negócio para o Timbu quando veio a vitória a 15 minutos do fim. Objetivo é terminar o 1º turno na liderança.

Araripina 2 x 2 Salgueiro – O Carcará chegou a marcar 2 gols com Élvis, mas cedeu o empate no fim, no Chapadão. Foi o 5º empate do Bode, mas esse teve gosto de vitória

Ypiranga 0 x 1 Petrolina – Nem a vitória na Ilha foi capaz de animar a Máquina diante da Fera, que faz grande campanha, sob a batuta de Pedro Manta. Mira o G4.

Central 4 x 0 Belo Jardim – Foi só Alemão sair que a Patativa resolveu jogar bola. O resultado só levanta as dúvidas sobre o grupo no início do Estadual. Comprometimento…

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Marcelinho. Marcou 3 gols e vem carregando o Sport nas costas.

Carcaça da rodada: Nielson Nogueira. Mais um juiz na lista. Terá sido o último?

Classificação do PE2012 após 9 rodadas

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 9ª/2012”

  1. Petrolina ta chegando! Duas derrotas apenas, para os grandes. 100% em casa e vai enfrentar o lanterna América ainda. Possivelmente estará no G4 na próxima rodada.  No segundo turno enfrenta Sport e Náutico no Paulo Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*