Pernambucano em 2 linhas – 10ª/2012

Pernambucano 2012: Santa Cruz 1 x 3 Sport. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

No desfecho da 10ª rodada do #PE2012, um gesto de alta desportividade no Arruda. Marcado de forma severa e leal por Everton Sena, Marcelinho Paraíba fez questão de cumprimentar o zagueiro coral. Há um ano, o rubro-negro agrediu o adversário na final do Estadual. Desta vez, camisas trocadas.

E ainda reconheceu: “Ele foi um dos melhores marcadores que eu tive na carreira”.

Ao todo, a rodada teve 14 tentos, com índice de 2,33. O Pernambucano chegou a 157 gols em 60 partidas. A média caiu de 2,64 para 2,61.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Petrolina e Náutico x Sport.

Desta vez, Vanderlei passou em branco, mas o atacante do Araripina segue como artilheiro isolado do Estadual, com sete gols.

Salgueiro 3 x 0 Ypiranga – O Carcará segue 100% em casa após 5 jogos. Fabrício Ceará voltou a aprontar e a liderança do carnaval será festejada no Cornélio de Barros.

Petrolina 0 x 0 América – Mequinha voltou a pontuar no Estadual, de novo com um empate sem gols como visitante. Danilo pegou pênalti e salvou.

Porto 3 x 1 Serra Talhada – De virada, o Gavião se recuperou após as derrotas na capital. Joelson chegou a 6 gols no torneio e o G4 ficou mais perto.

Belo Jardim 1 x 0 Araripina – O Calango marcou o gol da vitória aos 45 do 2º tempo. Saiu da zona de rebaixamento para o 8º lugar. Paz no time de Leivinha.

Náutico 2 x 0 Central – Timbu lutou bastante para marcar. Os gols saíram no 2º tempo, através de Siloé, em boa fase. Alvirrubro segue na briga pela liderança.

Santa Cruz 1 x 3 Sport – Pressionado, Mazola escalou o time sem invenção e alcançou uma bela vitória, que por pouco não terminou em goleada. Carnaval no Galo?

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Mazola. Mazola? Sim. Enfim, escalou bem o time. Ditou o ritmo.

Carcaça da rodada: Zé Teodoro. Foi o contraponto. Mexeu mal no time. Deu espaço.

Classificação do Pernambucano após 10 rodadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*