Campeão de turno merece ganhar um troféu?

Troféu de futebol

Qual é a sua opinião sobre a entrega de taças especiais para vencedores de turnos nos Estaduais? Mexe com a rivalidade ou é desnecessário? Eis a nova enquete.

Desde que o formato do Campeonato Pernambucano mudou em 2010, dos dois turnos distintos, com 11 jogos cada, para a fase classificatória de 22 partidas visando um mata-mata, as melhores campanhas dos turnos deixaram de ganhar um troféu especial.

Na década passada, os campeões de cada fase recebiam a Taça Tabocas e Guararapes (1º turno) e Taça Confederação do Equador (2º turno). Troféu, pôster…

Na falta de troféu oficial, teve até clube que encomendou a própria taça, como o Central, melhor time da primeira metade do Estadual do ano passado.

Enquanto alguns estados relegam as fases preliminares de seus torneios, outros usam o apelo histórico. No futebol carioca, por exemplo, existem as Taças Guanabara e Rio.

Confira a lista de todos os campeões e vices dos turnos do Campeonato Pernambucano desde 2001, e as respectivas campanhas, clicando aqui.

Esta enquete vai até o sábado, com volta da rotina semanal de pesquisas no blog.

Você é a favor da entrega de um troféu oficial para o campeão de cada turno do Pernambucano?

  • Sport - Sim (31%, 186 Votes)
  • Sport - Não (30%, 182 Votes)
  • Náutico - Sim (10%, 62 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (10%, 62 Votes)
  • Santa Cruz - Não (10%, 60 Votes)
  • Náutico - Não (9%, 54 Votes)

Total Voters: 606

Carregando ... Carregando ...

16 Replies to “Campeão de turno merece ganhar um troféu?”

  1. se o campeao fosse o da capital voces eram a favor, mas com e do sertao voces sao contra. carcara e o campeao do turno. valeu carcara  O GRANDE LIDER E O CAMPEAO
     

  2. se o campeao fosse o da capital voces eram a favor, mas com e do sertao voces sao contra. carcara e o campeao do turno. valeu carcara  O GRANDE LIDER

  3. Olha…eu não sou a favor, mas 2012 é um ano atipico, um clube do interior pela 1ªx conquistou um turno, vale a excessão. o Salgueirinho merece!!!

  4. SOU A FAVOR SIM,POIS, TRATA – SE DE UMA CONQUISTA MUITO IMPORTANTE NUM CAMPEONATO DIFÍCIL COMO É O PERNAMBUCANO E, PRINCIPALMENTE PARA OS CLUBES DO INTERIOR, QUE SE DESDOBRAM PARA DISPUTAR A PRIMEIRA DIVISÃO ENFRENTANDO MUITAS DIFICULDADES . EU ACHO QUE TODA A CONQUISTA MERECE SER PREMIADA ESPECIALMENTE NUM CAMPEONATO DA SIGNIFICAÇÃO DO PERNAMBUCANO !  TODA A CONQUISTA DE ALTO NÍVEL DEVE SER PREMIADA !! ESTA É A MINHA VISÃO.

  5. No campeonato carioca já é ridículo mas se o time for campeão dos dois turnos, é campeão do estadual. Aqui não faz sentido algum, já que o campeão dos dois turnos pode ser o 4º lugar no fim do campeonato.

  6. Por quê não? Pelo menos daremos um pouco mais de atenção às equipes do interior que podem colocar em sua sala de troféus pelo menos alguns a nível estadual coimo o Central em 2011, e o Salgueiro se conquistar esse ano…

  7. deixa isso pra cariocada, uma bela merda… ai um time ganha isso, vai pra final com o outro, perde o PRINCIPAL q é o titulo e fica com uma banda de taça de um turno? grande LIXO!

  8. Erratas: 1 – onde se lê “podemos esquecer”, leia-se “não podemos esquecer”. 2 – Onde se lê “2010”, leia-se “2011”.

  9. Essa enquete é, no mínimo, estranha de ser respondida. Explico: se o campeonato pernambucano fosse por pontos corridos não haveria quadrangular final, portanto, o erro já começa aí. Sou rubro-negro mas podemos esquecer que se o campeonato fosse por pontos corridos o náutico teria sido campeão em 2010 e no entanto, em apenas duas partidas do quadrangular todo o trabalho feito durante o campeonato foi jogado pelo esgoto. Meu time, o sport, fez uma campanha medíocre e quase consegue superar o santa cruz na final. O campeonato pernambucano na verdade são dois campeonatos distintos e a primeira fase praticamente não vale nada pois dificilmente sport, santa e náutico ficam fora do quadrangular e então resta apenas uma vaga pra qualquer time do interior. Então pergunto: por que dar taça ao campeão do primeiro turno e ao campeão do segundo turno se a primeira fase é uma palhaçada? criaram essa fórmula ridícula de campeonato pois à época o sport sobrava frente aos outros nos pontos corridos e quiseram dar uma chance aos demais da capital. Agora, que o sport nõ é um bicho papão o campeonato ficou sem a menor graça pois só há verdadeira rivalidade no quadrangular. Pra mim, atualmente, o campeonato pernambucano está péssimo tanto é que só vou assistir ao meu primeiro jogo justamente no quadrangular, que na verdade nem é quadrangular pois são dois jogos ditintos entre mesmas equipes. Isso é que é uma fórmula equivocad de competição. A primeira fase praticamente não tem valor e o quadrangular não é quadrangular. O que uma taça de campeão de turno mudaria? quem ganhasse algum turno iria colocar estrela na camisa? hahahhaha.

  10. Sou contra, acho que em pontos corridos o foco deve ser mentido no resultado final do campeonato um premio no meio dele pode tirar o foco, além disso acho que a federação deveria investir junto com parcerias publico privadas nos estádios do interior, dando melhor comodidade ao torcedor, apostando na inovação e nos designes diferenciados para deixar o nosso futebom com cara de futebol europeu, mesmo sem ter um futebol parecido, mais já é um começo, além disso poderia investir em c.ts comunitários para os clubes do interior com toda estrutura, seria mais importante para nosso estado do que uma taça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*