Os 455 milhões de euros pelo Brasileirão

O portal português Futebol Finance divulgou a lista com todas as cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012, informando, inclusive, os valores recebidos pelos 20 membros do Clube dos 13 em 2011.

A lista também converteu os dados em euros…

Ao todo, a Série A desta temporada foi comercializada por 455,6 milhões de euros.

Apesar da valorização, o Brasileirão segue atrás da insossa liga francesa (517 milhões) e a quilômetros da Premier League, da Inglaterra, de 1,1 bilhão (veja mais aqui).

O Sport vai receber um valor semelhante ao de Benfica e Porto, de Portugal. Já o Timbu, fora da lista abaixo, deverá ganhar cerca de R$ 16 milhões, ou 7 milhões de euros.

E olhe que a Série A foi apontada como a terceira melhor liga de 2011…

Cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012. Crédito: Futebol Finance

7 Replies to “Os 455 milhões de euros pelo Brasileirão”

  1. enquanto o inter-RS possui 105 mil sócios,nossos clubes nem 15 mil tem!e ainda se dizem potencias no Brasil.29 milhões de Reais q o Sport recebe contra 84 milhões de corinthians e flamengo.assim fica muito dificil.mas,os caras endeusam a emissora de Tv,bem feito,por babarem essa emissora!

  2. Se o Lulinha, quando estava na cadeira de presidente, não conseguiu que empresas estatais patrocinassem o clubes de PE, imagina agora…

  3. Pois é, Thiago, depois que lembrei do quadro de sócios do Benfica, que chegou, em março de 2011, a 235mil em dia… quanto o Sport tem? 10mil? Dar “direito” ao sócio torcedor pagar meia entrada, creio, é dos fatores que mais desanimam os interessados em se associar nessa modalidade… E as outras categorias de sócio são ainda muito caras… o Sport vangloria-se tanto de ter 3,3milhões de torcedores, mas não consegue capitalizar isso em seu proveito… Já enviei um monte de e-mails sugerindo que o sócio, de qualquer categoria, tenha direito a assistir os jogos de graça, afinal, se você paga 35 reais por mês, por que deveria ainda pagar, por jogo 10 reais? (ou seja, o cara acaba pagando outra mensalidade só pra ver os jogos). Do jeito que tá, até o pessoal que tem um poder aquisitivo razoável, vai continuar usando o TCN ou mesmo a carteira de estudante… Tá faltando ousadia de verdade por parte da Diretoria de Marketing do Leão.

  4. Cota de TV não se conquista na marra. O Botafogo e o Atlético MG , mesmo que estejam disputando posições intermediárias nas competições nacionais , são clubes que possuem camisas tradicionais em grande parte do país. Até acho que o Sport e o Bahia tem condições de verem suas cotas aumentadas no futuro , mas o Náutico não tem lastro para isso.

  5. Alisson,

    Como você mesmo colocou os patrocínios de camisa são muitos diferentes, e o Sport também não tem um décimo da quantidade de sócios que o Benfica tem. Na verdade precisamos de mais sócios, alguns jogadores com experiência e qualidade, e pegar jogadores da base, só que pra isso a torcida precisa ter mais paciência.

  6. Bicho eu até aceito ganhar menos que Grêmio, Inter, Cruzeiro e Fluminense, mas Botafogo e Atlético MG é o fim da picada, 2 times médios que só a mídia dos seus respectivos estados o consideram grandes devido ao apelo do ibope dos torcedores locais.

    Cabe ao Sport, Bahia e Náutico este ano fazerem uma boa campanha para que em 2013 possamos exigir cotas melhores.

    E que os nordestinos da série B subam também.

  7. Mas o Benfica tem um Saviola e o Sport fica com desculpa amarela pra justificar a não contratação de jogadores estrangeiros (já que os medalhões brasileiros esnobam o Nordeste)… E é justamente esse tipo de falta de confiança dos investidores nacionais (ou internacionais, por que não?) que impede um aporte maior de recursos pra nós, creio… E aí os recursos do clube ficam restritos às cotas, uma vez que os patrocínios de camisa, por exemplo, apresentam uma diferença exorbitante (incluindo a política que permite que o Vasco, por exemplo, seja patrocinado por uma estatal e receber quase o triplo de patrocínio master do Sport), e a própria visibilidade na mídia…

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