Literalmente, uma vitória do time do povão

Pernambucano 2012: Santa Cruz 6 x 0 Petrolina. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Três dias depois, o replay do principal duelo pelo G4 do Estadual até o momento.

Apesar do curto intervalo de tempo, o técnico Zé Teodoro exigiu bastante do elenco coral. Promoveu mudanças e foi lá para o Arruda tentar reduzir a pressão no atual campeão pernambucano. Os xodós Renatinho e Léo foram escalados como titulares.

Um time mais leve, mais técnico. Era o que o povão tanto queria, tanto pedia.

Contra o Petrolina, com um público reduzido neste sábado, o Tricolor precisou ter paciência para desarticular o ferrolho do adversário, distribuído no gramado num 3-6-1.

Não por acaso a Fera tinha a melhor defesa do Estadual, com apenas 7 gols sofridos.

Na bola parada, o reforço com a presença do meia Weslley, de volta após três jogos. Logo no comecinho ele cruzou e Willian Alves quase abriu o placar.

Na insistência de um ponto forte do Tricolor, o primeiro gol (de muitos) saiu.

Aos 26 minutos, Weslley cobrou uma falta pelo lado direito e o mesmo Willian Alves subiu mais alto que a zaga e testou para as redes. Festa e alívio.

Empolgado, o Santa ampliou oito minutos depois, numa jogada trabalhada com base na experiência de Dutra (cruzamento), Bala (assistência) e Dênis Marques (finalização).

Na etapa final, a Cobra Coral soube aproveitar os espaços cedidos pelo Petrolina, bem modificado no intervalo pelo técnico Pedro Manta. Se arriscou e se deu mal…

Confiante na distribuição do jogo, Weslley acabou premiado com um belo gol aos 4, numa sobra na grande área. Vantagem construída com marcação e bom toque de bola.

Aos 12, mais um, através de Renatinho, numa arrancada. Com um ótimo aproveitamento nas conclusões, até um cruzamento errado de Memo virou um golaço, aos 18. Aos 34, a zaga falhou e Flávio Caça-Rato, que havia acabado de entrar, não desperdiçou.

Santa Cruz 6 x 0 Petrolina. A maior goleada do Pernambucano. G4 a um ponto.

Zé Teodoro, a torcida estava certa. No Mundão, 10.193 pessoas comprovaram in loco.

E não entenda isso como uma crítica, pois a torcida só quer o melhor para o time…

Pernambucano 2012: Santa Cruz 6 x 0 Petrolina. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

45 Replies to “Literalmente, uma vitória do time do povão”

  1. Eita:é por essas e outras q nosso futebol é Ridicularizado.com essa história de”torcida mais apaixoada do Brasil,Maior do Nordeste,Hexa é Luxo,Campeão Brasileiro de 1987″.e ainda querem respeito!concordo com o Gildemberg Dias:alias,a casa está caindo para essa imprensa,não só a esportiva de Recife e não só a de Recife!

  2. Çanta Crui Futebol Clube, o porteiro fiel do campeonato pernambucano 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Os unicos titulos nacionais que vcs têem são os da copa do brasil de 2008 e o da segundona, o de 87 vcs jogaram a segundona e foram proclamados pela justiça como campeões por erro do regulamento. Ha, ja ia esquecendo, vcs confecçionaram uma camisa com uns dizeres, mas a frese está incompleta, vejamos: Nunca duvidem do sport. Agora a frese completa: Nunca duvidem do sport, se ele não se classificar, classificam ele. Saudações tricolores.

  4. Thiago burro-negro, você é doido, cego ou se faz de otário? É inveja sim, porque o SANTA CRUZ estava na serie D a tres anos, e a tres anos o SANTA CRUZ foi campeão de publico no brasil, isso com o teu time (coisa) lutando pelo exa, em boa fase. E para lhe explicar sobre o público de sabado, este publico foi um protesto sim, não quer dizer que nós iremos abadonar o nosso glorioso SANTINHA. Realmente, a força da nossa torcida é tão grande que até os torcedores da coisa (feito você) já estava mal acostumado que quando ver um público menor estranham. Valeu pelo reconhecimento e vamos ver o proximo público no arruda, seja com quem for. Saudações tricolores.

  5. Sobre o TCN, é fácil saber: o governo tem um site para trocar os pontos por ingresso. O povão da Ilha costuma trocar todos os 8 mil em poucos minutos. Agora se o Çanta Crui não esgota, é porque falta torcida, né?

    Antes os cambistas faziam a festa: trocavam as NF, pegavam os ingressos e vendiam por 3, 5 reais no dia dos jogos.

    Agora os tricoletes não precisam mentir não, em algumas poucas partidas, o TCN não foi trocado em sua totalidade.

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Mesmo com 15 MIL DO TCN, a torcida MODINHA da Rua das Moças levou um público menor que a barbie, 10 mil testemunhas.

    A diferença entre a média do Papai da Cidade e o time do Canal é JUSTAMENTE a diferença do TCN: Na Ilha são 8 mil, no pinicão do arruda são 15 mil.  Assim é muito fácil!!!!

    Os modinhas tucanaram a palavra, agora é “protesto” KKKKKKKKKKKKKK   A faixa da inferno cural estava lá, todo mundo viu, conta outra…ou melhor, diga a verdade: SPORT, A MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DO NORDESTE!

    A torcida do Canal é um lixo na Séries A e B, porque não são apenas 4 ou 5 jogos, todos no domingo de tarde. Ahhh, e também não vale colocar 30 mil de TCN, igual das outras vezes.

    SPORT QUE EMOCIONA, SPORT QUE A GENTE AMA.

  8. como o mais querido incomoda os bovinos já tão com o c na mão sabendo que o próximo encontro e la na ilha dos chiés e agora que zé vai colocar o time certo tão fudido

  9. Valeu santinha, quando Zé colocar o time certo não tem pra ninguém. Zé se liga colocar Renatinho na lateral esquerda.

  10. Não entendo a discussão sobre o público, pois ao se falar que 10.000 pessoas é pouca gente já se demonstra a grandeza desta torcida, estamos com 26.000 de média e o segundo colocado com 17.000.

    Existe ainda alguma dúvida, quanto a grandeza desta torcida?

  11. Cássio, em todos os jogos do sport, mesmo com a ilha vazia, na hora de divulgar o público o TCN sempre dá carga máxima. Em 2010 isso foi questionado, mas ninguém fez nada. Agora novamente. A diferença é que Santa e náutico nunca consomem a carga total de TCN. E só para lembrar ao rubronegro falastrão e desmemoriado: O TIME DELE FOI PORTEIRO DOIS ANOS SEGUIDOS DA SÉRIE B. E em 2011, no estadual, FOI PORTEIRO TAMBÉM, MAS COMPROU A VAGA AO CENTRAL. Faltou alguém da imprensa fazer jornalismo investigativo pra apurar melhor e ouvir os envolvidos. Em Caruaru TODOS sabem dessa história e dos nomes dos envolvidos.

  12. GOstaria de ressaltar que é exatamente 10mil a diferença da média de público entre santa cruz e xicoti, com isso, ainda gostaria de lembrar esse número 6 aos caros amigos burro negros…é um sinal…que você vai novamente se dar mal!

  13. O goleiro do Petrolina pega tão bem, a zaga tão ajustada e leva de 6 do desajeitado Santa Cruz. No mínimo suspeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*