Literalmente, uma vitória do time do povão

Pernambucano 2012: Santa Cruz 6 x 0 Petrolina. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Três dias depois, o replay do principal duelo pelo G4 do Estadual até o momento.

Apesar do curto intervalo de tempo, o técnico Zé Teodoro exigiu bastante do elenco coral. Promoveu mudanças e foi lá para o Arruda tentar reduzir a pressão no atual campeão pernambucano. Os xodós Renatinho e Léo foram escalados como titulares.

Um time mais leve, mais técnico. Era o que o povão tanto queria, tanto pedia.

Contra o Petrolina, com um público reduzido neste sábado, o Tricolor precisou ter paciência para desarticular o ferrolho do adversário, distribuído no gramado num 3-6-1.

Não por acaso a Fera tinha a melhor defesa do Estadual, com apenas 7 gols sofridos.

Na bola parada, o reforço com a presença do meia Weslley, de volta após três jogos. Logo no comecinho ele cruzou e Willian Alves quase abriu o placar.

Na insistência de um ponto forte do Tricolor, o primeiro gol (de muitos) saiu.

Aos 26 minutos, Weslley cobrou uma falta pelo lado direito e o mesmo Willian Alves subiu mais alto que a zaga e testou para as redes. Festa e alívio.

Empolgado, o Santa ampliou oito minutos depois, numa jogada trabalhada com base na experiência de Dutra (cruzamento), Bala (assistência) e Dênis Marques (finalização).

Na etapa final, a Cobra Coral soube aproveitar os espaços cedidos pelo Petrolina, bem modificado no intervalo pelo técnico Pedro Manta. Se arriscou e se deu mal…

Confiante na distribuição do jogo, Weslley acabou premiado com um belo gol aos 4, numa sobra na grande área. Vantagem construída com marcação e bom toque de bola.

Aos 12, mais um, através de Renatinho, numa arrancada. Com um ótimo aproveitamento nas conclusões, até um cruzamento errado de Memo virou um golaço, aos 18. Aos 34, a zaga falhou e Flávio Caça-Rato, que havia acabado de entrar, não desperdiçou.

Santa Cruz 6 x 0 Petrolina. A maior goleada do Pernambucano. G4 a um ponto.

Zé Teodoro, a torcida estava certa. No Mundão, 10.193 pessoas comprovaram in loco.

E não entenda isso como uma crítica, pois a torcida só quer o melhor para o time…

Pernambucano 2012: Santa Cruz 6 x 0 Petrolina. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

45 Replies to “Literalmente, uma vitória do time do povão”

  1. Quando será que o Salgueiro terá mais destaque das mídias bairristas da capital ?
    Engraçado que quando o Sport brilhou no cenário nacional em meados de 2008 e 2009, era comum vermos críticas por parte desta mesma imprensa que hoje, praticamente, menospreza o momento que vive o nosso carcará, com matérias chulas e inexpressivas. Já faz tempo que o Salgueiro provou que compete de igual para igual com qualquer time de Pernambuco. O “De Pernambuco” e “De igual para igual”, foi para ser modesto.
    Anotem bem, pelo futebol que vem apresentando as “Grandes” equipes da capital, estas mesmas que não tem o menor destaque no ambiente nacional, e se a nossa federação não intervir, o Salgueiro quebrará mais esse tabu e será campeão do Pernambuco 2012, aí vai valer o aforismo do Zagalo. “Vocês vão ter que me engolir”.

  2. engraçado:estão botando a culpa no horário de 18:00 pelo baixo publico?conversa mole!esses dirigentes desse futebol de Pernambuco,são extremamente IDIOTAS!não sabem ler contrato de televisão.BEM FEITO!mas,os caras teimam em não aprender e posam-se de”coitadinhos”.de gente Burra feito esses dirigentes de Náutico,Santa e Sport,não tenho pena!

  3. AH, TEM OUTRA COISA. A MÉDIA DE VSC É POR CAUSA DO CLÁSSICO COM O SPORT QUE ARRASTOU TODO MUNDO PRA VER MARCELINHO JOGAR.

  4. PERAÍ. DEIXA VER SE EU ENTENDI. SE TEM 15.000 INGRESSOS DISPONÍVEIS DO TCN, NÃO ERA PRA DAR PELO MENOS 15.000 PESSOAS? QUE TORCIDA FIEL. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. E digo mais: Ser porteiro da série B é aceitável, agora ser porteiro de campeonato estadual, beira o ridiculo.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. esses times do interior são TimeCUs(times frouxos).e a nossa imprensa ainda tem a cara de pau de chama-los de”intermediarios”.é a bunda podre deles.sobre a votória do Santa:gostei e muito!entre um petrolina e o Santa,prefiro o Santa entre os 4(mas,q as vitórias sejam no campo).sobre esse publico de 10.193:ainda bem q a torcida do Santa Cruz”acordou”.estava iludida até em demasiado.tem hora q tudo cansa.até”lotar estádio”com um time q não corresponde!seria bom se fosse desse jeito.o torcedor do Santa,mostrou para essa”imprensa”,time e dirigentes q não é trouxa!

  7. é incrível:mesmo com um público de 10.000 pessoas, meu time ainda tem média de 26. por jogo.
    já a maior torcida do túnel chico sciense mangue bitch,tem a média ridícula de 17 mil…

    tem-se um povo;uma massa;uma nação :sou santa cruz,sou tricolor,sou feliz!!!!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa torcida da leoa querendo discutir sobre publico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem são vcs kkkkkkkkkkkkkkk a media do santa é de 29.000 por jogo e o do time do boiport que ostenta um mastro 17.000 kkkkkkkkkkkk querem falar o que kkkkkkk

  9. SÓ LEMBRANDO QUE O SPORT TEM DIREITO A APENAS 8.000 DO TCN. AINDA ASSIM DEPOIS DE PERDER PRA O YPIRANGA DENTRO DA ILHA, NO JOGO SEGUINTE COLOCOU MAIS DE 13.000 PESSOAS COM O PORTO E COM TRANSMISSÃO DO PFC. LEMBRANDO DE NOVO: SÃO SÓ 8.000 DO TCN.

  10. “Desde o jogo contra o Sport que a Inferno Coral disse que não iria ao jogo, juntando isso com o horário terrível e ainda transmitido pelo PFC. Além da péssima campanha, mas o principal foi o boicote da Inferno Coral ao jogo”…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pra os VERMES coloridos vale as desculpas citadas acima, são umas gracinhas essas BAMBIS do NORDESTE. Não sendo um “campeonato” no formato da QUARTA DIVISÃO, o desespero de sair dela ( QUARTA ) e umas lapadinhas no lombo, que a máscara da “paixão” criada pela imprensa de PE, cai por água.

    SOU SPORT! SOU SUPERIOR.
    MAIOR TORCIDA DO NORTE/NORDESTE/CENTRO-OESTE DO BRASIL…

    O RESTO É INVENÇÃO DA IMPRENSA E FICÇÃO.

  11. Quem é esse doente ai que fala que minha torcida é modinha? Falando que quando o negocio “embaça” é que vemos o amor pelo time? MEU TIME ESTAVA NO FUNDO DO POÇO DA 4ª DIVISÃO POR 2 ANOS, Ñ CAIU MAIS PQ Ñ TINHA MAIS PRA ONDE CAIR E VC VEM ME FALAR MERDA??? Nos ultimos anos qual a maior torcida em media, publico pagante, que comparece a estadio? Axo que esse LUNÁTICO deve ser de outro planeta… A torcida ñ compareceu em bom numero por conta da falta de empenho dos jogadores, perder é uma coisa, jogar feito uns maricas, sem vontade e sem brio é outra. Somos APAIXONADOS, isso é diferente de ser PALHAÇO. Eu fui, pq apoio sempre meu time, viajo, fui até MG ver akela final da serie D,cada cabeça é um mundo, tem gente que ficou chateada mesmo… tu sai de casa pra ir pra ilha da ilusão, triste? Ou tu é torcedor de payperview????? Modinha é a torcida do teu time, ganhou um classico fora de casa do maior rival e naum consegue colocar 20 mil tristemunhas na casa do xié… 
    Aguarda que tow acostumado ganhar la dentro, tua hora vai chegar. relaxa o coração…   Saudações Corais

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que jogo lixo , ainda bem que não perdi meu tempo assistindo essa ‘porcaria’ A Lombriga e a barbie Tremem com o Leão!

  13. É, por isso que o SANTA TEVE A MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BRASIL NA SÉRIE D! é assim que vemos quem é torcedor de verdade, aumenta a média de público parceiro, depois fala do SANTA BLZ.

  14. Essa conversa que o horário não ajudou não cola não meu velho. Uma coisa é um jogo as  18:00 num dia de semana, mas num sábado é tranquilo.

    Agora uma coisa pode ter certeza, inveja do çanta crui eu não tenho, muito pelo contrário o desprezo é infinito. Mas pra quem se auto-intitula a torcida mais apaixonada do Brasil, deixar de ir pra campo por causa de uma sequencia de resultados ruins, boicotando o próprio time ao invés de comparecer e mostrar que a torcida não abandona a instituição çanta crui.

    Ser modinha indo pra jogo, quando tudo tá bem é uma maravilha, agora quando negócio embaça é que vemos quem tem amor ao clube.

  15. Dexa de ser otário Thiago, muitos torcedores n foram por forma de protesto pelos resultados anteriores, mas rlx ae pow, enquanto o Sport e o Náutico se esforçam pra colocar 10.000 ou 15.000 pessoas, nós colocamos isso num protesto. FOI MAL AÊ INVEJOSO.

  16. Desde o jogo contra o Sport que a Inferno Coral disse que não iria ao jogo, juntando isso com o horário terrível e ainda transmitido pelo PFC. Além da péssima campanha, mas o principal foi o boicote da Inferno Coral ao jogo!

  17. Esse público de 10 mil torcedores, foi um protesto pacífico.Quando o Santa Cruz perde ninguém depreda ônibus, ninguém assalta o extra do Derby e nem faz vandalismo pela cidade como aquele time da Ilha do Retiro. Parabéns Santa Cruz pelo 6 x 0.

  18. Nos últimos 7 jogos o time havia conseguido apenas duas vitórias e sofreu três derrotas. Esse público, pelo horário, ainda foi muito!

  19. 10.193 pessoas, tem nem desculpas pra um publico ridículo desse 

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*