Dez anos depois, tropeço leonino na Patativa

Pernambucano 2012: Central 1x1 Sport. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

“Mais uma vez o Central foi o calo do Sport no Campeonato Pernambucano. Jogando um futebol de encher os olhos, a Patativa venceu os rubro-negros, de virada, por 2 x 1, ontem, no Estádio Luiz Lacerda, em um placar que poderia ter sido mais elástico.”

Este foi o início do texto do Diario de Pernambuco sobre a partida de 2 de junho 2002. Pois é. O time caruaruense era o “calo”. Porém, aquele foi o último resultado positivo do Alvinegro diante do Sport em seu reduto. Relembre aqui.

Desde então, o confronto se tornou em um fantasma em Caruaru. Uma vitória leonina neste domingo completaria uma década de vitórias consecutivas no Lacerdão.

Desta vez, valeu até criar uma camisa nova, laranja, para tentar mudar a zica.

Com mais de 12 mil pessoas nas arquibancadas, a Patativa teve a oportunidade de sair vitoriosa em um confronto equilibrado, de futebol fraco.

Primeiro, perdeu um pênalti, cometido por Tobi de forma infantil. Magrão fez uma grande defesa na cobrança de Váldson e salvou. Não deu espaço nem para o rebote.

Apesar do baque no lance, já relembrando o tabu, o time da casa seguiu no ataque e abriu o placar com o mesmo Váldson.

O atacante se redimiu numa jogada iniciada com uma boa troca de passes. Ele acionado por Lenílson na área, cara a a cara com o mesmo Magrão.

O paredão rubro-negro até defendeu no primeiro chute, mas não evitou o rebote.

Em vantagem e empurrado pela torcida, num estádio com cara de clássico, o Central segurou o resultado o quanto pôde, até os 27 minutos da etapa final, quando Jael foi acionado de costas para o gol. Girou sobre o marcador e bateu no cantinho…

Crueldade com a Patativa. Central 1 x 1 Sport. O Leão até insistiu em busca da virada, através de Willians, Marcelinho Paraíba – reintegrado após polêmica no sábado – e Jael.

No fim, um resultado justo pelo desempenho dos times, em tempos distintos. Patativa na primeira etapa e Leão dominando as ações na segunda.

O tabu segue, mas pelo menos não foi a 10ª derrota seguida. Ao Sport, uma volta sem aperreio para o Recife. Se vão todos no mesmo ônibus, é outra conversa…

Pernambucano 2012: Central 1x1 Sport. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

7 Replies to “Dez anos depois, tropeço leonino na Patativa”

  1. Para de chororo porteiro do G4.

    Se o Sport entrar em crise é so chamar o santa ou o 2° time dos sarnentos( nautico) e acaba a crise.

  2. NINGUEM COMENTA QUE MAGRÃO NO PENALTE AVANÇOU MAIS OU MENOS UM METRO ANTES DA BOLA SER TOCADA.INCLUSIVE O TRIO DE RUBRO NEGROS DA GLOBO.QUE VERGONHA IMPRENSINHA E JUÍZES DE NOSSA TERRINHA QUERIDA.

  3. Sobre o jogo, se não fosse São Magrão e seus milagres o negócio ficaria feio.
    Mas dos males o menor de 6 pontos disputados conquistar 4 foi um boa.

  4. PARABÉNS A TORCIDA DO LEÃO PELA INVASÃO A CARUARU, CONTRIBUINDO ASSIM PARA TER O MAIOR PÚBLICO DA RODADA, MESMO COM OS IMUNDOS JOGANDO NO CHIQUEIRÃO!!!!!!!!!!!!!

    A MASSA É BRONCA MEU VELHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. O Sport precisa de um velocista, no meio-campo… e de um atacante do lado de Jael Cruel!!!

    Pra fechar dois setores: Meio e ataque (titulares) depois consertar o restante! E dor de cabeça, esse meu Sport!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*