Os destinos de Náutico, Santa e Sport na Copa do Brasil

Copa do Brasil 2012

Março, o mês que dá início ao primeiro torneio nacional da temporada.

A Copa do Brasil, em sua 24ª edição.

A nova enquete, focada no torneio, ficará no ar até o dia 4 de março, no domingo que abre a semana da estreia pernambucana no famoso mata-mata.

Esta é a última Copa do Brasil com 64 clubes. A partir de 2013 a competição terá 86 times, incluindo aqueles que disputam a Taça Libertadores (veja aqui).

Opine sobre a sua expectativa em relação ao seu time. Para se acostumar com o torneio paralelo ao Estadual, veja o primeiro passo de cada um, sempre às 21h:

Penarol/AM x Santa Cruz, dia 07/03.

4 de Julho/PI x Sport, dia 14/03.

Santa Cruz/RN x Náutico, dia 15/03.

Confira também a tabela e o diagrama da competição.

Na sua opinião, o seu clube deverá chegar a qual fase da Copa do Brasil de 2012?

  • Sport - Final (42%, 578 Votes)
  • Santa Cruz - Final (13%, 171 Votes)
  • Náutico - Final (10%, 143 Votes)
  • Sport - Quartas de final (7%, 96 Votes)
  • Sport - Semifinal (5%, 65 Votes)
  • Santa Cruz - Quartas de final (5%, 64 Votes)
  • Santa Cruz - 1ª fase / 2ª fase / Oitavas (5%, 62 Votes)
  • Náutico - Quartas de final (4%, 48 Votes)
  • Náutico - 1ª fase / 2ª fase / Oitavas (3%, 39 Votes)
  • Santa Cruz - Semifinal (3%, 38 Votes)
  • Sport - 1ª fase / 2ª fase / Oitavas (3%, 36 Votes)
  • Náutico - Semifinal (2%, 24 Votes)

Total Voters: 1.364

Carregando ... Carregando ...

20 Replies to “Os destinos de Náutico, Santa e Sport na Copa do Brasil”

  1. Ronaldo Carvalho,

     

    Mas você chegou a ver a palavra “diagrama” com o hiperlink? Ela abre uma página com o diagrama acima em alta resolução. É este diagrama a que você se refere? Abraço.

  2. Caro Cassio

    Consegui obter do site da CBF un diagrama de fases mais legivel do que está apresentado no seu blog.
    Caso me envie o seu e-mail, posso te enviar como anexo.
    Grande abraço

    Ronaldo Carvalho

  3. Pingback: Derrubou 70 e caiu 53 vezes | Blog de Esportes

  4. lotam,estadios pra verem o que?caça rato,jogadores aposentados.treinador retran queiro.perder pro tupy,fast,o treze com dois a menos.e voçes só empata.isso é bonito?tenham vergonha na cara.ou então nunca serão grandes.

  5. torcedores,do çanta crui.fiquem calados.pois voçes são a vergonha de pernambuco.vivem perdendo jogos no pinicão lotado.deixem de ser médiocres.e pessam jogadores de qualidade,ai sim quem sabe um dia serão grandes.a nivel nacional.

  6. Pois é…É um time que apesar de está no nordeste,ganhou um titulo brasileiro,chegou em duas finais na copa de brasil(uma sendo campeão contra o time queridinho da globo “corinthians”), campeão de nordestão,jogou libertadores chegando em 1º na fase de grupos e ganhando de adversários fora de casa como colo-colo e LDU,varios titulos estaduais….Por isso SPORT é diferenciado e os rivais que não ganham nem titulo de 2º divisão ficam com inveja.

  7. conquistanto o título de Bi-Campeão da copa do Brasil, e vai lutar na seria A também pelo título e, não tão somente pra se manter no grupo de elite como muitos fazem

    EU NÃO SEI DAONDE QUE ESSES TORCEDORES DO ESPORTE VISLUMBRAM TANTAS GLÓRIAS A SEREM CONQUISTADAS AINDA. EU NÃO CONHEÇO TORCIDA MAIS LUNÁTICA DO QUE ESSA DO ESPORTE.

  8. É muita cara de pau falar em Sampaio Corrrea…um timeco de 4ª DIVISÃO que já foi eliminado pelo TREZE/PB, REMO, ULBRA/RO, FAST CLUB, etc…tudo dentro do Arruda/BANDEPE, não pode falar nada.

    Mas a gente entende, é inveja e ódio do título de 2008, o único de um clube Nordestino.   

    Vamos Leão, rumo à TERCEIRA FINAL DE COPA DO BRASIL, em busca do Bicampeonato!

  9. Depois de ser eliminado pelo timaço Sampaio Correia do Maranhão ano passado, o time da ilha da fantasia com certeza não irá além do paredão 4 de julho do Piauí esse ano !! Hhahaha.. esse timinho eterno aspirante a time grande só é lembrado pelo milésimo gol do Romário e só aparece na mídia nacional quando faz beiçinho da briga que tem com o mengão pelo título da copa união de 87 que ele jogou contra times de 3a divisão e diz que foi campeão nacional .. hahahahaha.. Faz-me rir, galera do sport..

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o santa ganhar o que??????

    ée izak a final da copa do brasil vai ser santa e TUPI

    e tu ja sabe quem vai ser campeão ne??

    CLARO QUE É TUPI!!!!!

  11. O Nautico pode ate passar da primeira faze, mas não passa daí, já a minhoca colorida será eliminada ainda na primeira fase. Ja o Sport, o único que leva o nome do futebol pernambucano nos quatros cantos do país, inclusive a midia sul-americana ja conhece o poder de fogo do nosso Sport. Esse vai honrar pernambuco mais uma vez, conquistanto o título de Bi-Campeão da copa do Brasil, e vai lutar na seria A também pelo título e, não tão somente pra se manter no grupo de elite como muitos fazem. Que bom que é ser Rubro-Negro.
    Pelo Sport tudo……..

  12. AE GALERA OS SARNENTOS TÃO VOTANDO NA FINAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É PRA MORRER DE RIR !!!!

  13. Esta é uma bela enquete!
    Eu estou muito esperançoso na copa do brasil deste ano, acho que algum time local vai chegar longe…
    o sport tem uma tabela mais facil que a do santa e do nautico, no meu ponto de vista, deve pegar o coritiba nas oitavas que nao é essa coca-cola toda e nao vai conseguir fazer o que fez ano passado, mas é um adversario com muita qualidade, mas se o sport passar desta fase tem o caminho livre para a semifinal visto que o botafogo é mais fraco que o time paranaense e nao tem fama de ir longe na competiçao nacional, ja nas semis, acho dificilimo o sport passar.

    o nautico tem uma tabela mais dificil que a do sport, mas deve chegar as oitavas sem tantos problemas, mas nesta fase o buraco é bem mais embaixo, o gremio e sua fama de copeiro nao é a toa, o nautico deve complicar bastante mas quem vai ficar com a vaga é o gremio. caso o nautico faça o milagre de passar pelo time gaucho enfrenta bahia ou portuguesa,  é dificil mas acho que o nautico chegaria nas semis, e nesta fase chegarao cruzeiro ou palmeiras, o nautico tem capacidade de passar por eles sim e chegaria a final, dai é tudo ou nada. eu acho que o nautico vai ficar no oito ou oitenta mesmo, ta mais para o oito (ser eliminado pelo gremio).

    ja o santa tem a tabela mais dificil, deve passar pelo penarol mas ja na segunda fase pega o galo mineiro, dificil… acho que o santa tem um time bem melhor  do que nos ultimos anos e bem melhor do que aqueles que complicaram para o botafogo e o sao paulo, o santa pode aproveitar a pouca sorte e a baixa tradiçao do galo em mata mata na copa do brasil para conseguir passar, mas acho que nao passa nao. caso siga em frente pegara america-MG ou goias, estes dois times da segundona formaram bons times, principalmente o time mineiro que este é o ano de seu centenario, e sao favoritissimos a subir a serie A, se o santa chegar nesta fase nao acho que passaria nao. caso seguisse adiante pegaria sao paulo ou atletico-GO ou ponte, nao passa nao, ai é demais. o santa nao vai longe nesta copa do brasil.

    meu palpite para as semifinais da copa do brasil sao:
    palmeiras x gremio              atletico-GO x sport
    aposto em gremio campeao em cima do time goiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*