A menos de 100 dias da resposta da Copa das Confederações

Arena Pernambuco. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

Preparação estrutural vista do céu.

Evolução sob a ótica aérea da Arena Pernambuco (acima) e da Fonte Nova (abaixo).

Visão a menos de cem dias da resposta definitiva da Fifa sobre a presença dos estádios na Copa das Confederações do ano que vem. É o torneio-teste do Mundial.

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília têm presença assegurada.

As duas maiores cidades do Nordeste, no entanto, correm contra o tempo. As duas obras estão sendo desenvolvidas pela construtora Odebrecht.

Em Salvador, 51% das ações executadas, segundo dados oficiais. No Recife, 32%.

Confira a foto do estádio pernambucano numa resolução maior clicando aqui.

A expectativa local é chegar em junho próximo aos 70%…

Qual é a sua opinião sobre as arenas de Pernambuco e da Bahia em 2013?

Arena Fonte Nova. Foto: Odebrecht/divulgação

22 Replies to “A menos de 100 dias da resposta da Copa das Confederações”

  1. Pingback: Fonte Nova, Salvador | World Cup Brazil Stadiums

  2. Pingback: Fonte Nova, Salvador « Stadiums of the World Cup Brazil 2014

  3. quem foi q disse q essa”arena”está com 35,44%?é cada uma q aparece.mas,o pior não é isso(afundamento da pista da PE-15).pior é iriam fechar para dar passagem as obras do BRT!uma BURRICE sem precendentes.esse 2o mandato”Dudu”campos,está trocando os pés pelas mãos!

  4. Respondendo a EASN:

    O acabamento existirá, mais não é o gargalo do cronograma… num estádio a estrutura de coberta é muito mais crítica. Mas logo uma fatia do estádio toda levantada, já abre frente para a equipe de estrutura de coberta… o esqueleto, como vc falou, precisa estar completo neste trecho.. e continuando nos outros…

  5. Pernambuco, do jeito que a coisa vai, se eu conseguir um padrinho no governo do Estado posso até entrar como engenheiro, mesmo sem ao menos ter pago cálculo I.
    Estou dizendo isso por conta da incompetência pernambucana em colocar um engenheiro que preste para fazer aquela via de ônibus na PE-15. Mal liberaram, a pista afundou. Ridículo. Vergonha pra pernambucanada. Imagina quando as chuvas começarem!!! Ah, e olhe que estou ignorando as 13 lombadas daquele viaduto mal feito em Olinda. Muitos pernambucanos gostam de se gabar mas são incapazes de manterem suas estradas. Todas são ridículas, seja municipal, estadual ou federal.

  6. Eduardo Viana,

    Se fosse a nível populacional, SIM.

    Mas, a nível de IMPORTÂNCIA E DESENVOLVIMENTO, NÃO!

    AS DUAS MAIS IMPORTANTE E MAIORES CIDADES DO NE, SÃO PELA ORDEM: RECIFE E SALVADOR, Fortaleza ainda carece de muitos anos de trabalho, para ter o Know dessas duas cidades.

    Quanto a Copa e aos estádios, Estamos atrasados, a percentagem, não tenho como avaliar, só sei que QUALQUER TIPO DE ACONTECIMENTO MUNDIAL, É BEM VINDO!

    Pessimistas, POR FAVOR, FIQUEM EM CASA COM AS PORTAS TRANCADAS, POIS O MUNDO ESTÁ MUITO VIOLENTO… vÃO SE FUDER, OR OR OR

  7. É melhor deixar essa Copinha pra lá…32% do estádio??? E o resto? Estradas, mobilidade, estrutura, serviços. A radial da Copa estará pronta em 2013?

  8. Uma obra desse porte não tem uma lógica de evolução linear. As fundações são a parte mais demorada e já estão em praticamente 100%, se é que já não atingiram esse nível.

  9. Sempre fui contra a Copa do Mundo em PE. Gastar pra fazer um estádio pra 40mil pessoas por um valor absurdo destes….

  10. Cássio, sempre me disseram que na construção de uma casa, o esqueleto é o de menos. O pior é o acabamento. Bom, essa arena pernambuco mal tem o esqueleto.
    Como pode estar 32% construída ? A não ser que sejam 32% do esqueleto.
    E o acabamento ? Sai até 2013 ?

  11. A Arena esta hj com 35,44% mais precisamente das estruturas de concreto prontas.. quem olha a foto não entende.. mas 57% da estrutura está do nível do terreno para baixo (incluindo fundações).

  12. o Claudio Melo,falou Besteira.isso aí,vai ficar pronto pra essa copa das confederações?eita!não são só os politicos e empresarios.TODOS são os culpados,caro!o Paulo Fischer fez um belo comentário.

  13. se eu fosse da equipe de governo do”Dudu”,deixava essa copa das confederações pra lá.mas,os caras querem a todo custo.o resultado é esse bem dito pelo Francisco Matos.mas o q mais me impressiona é a imprensa Recifense.faz pena esses caras entrarem de cabeça nessa obcessão dessa copa a troco de q?isso ai,nem 20%tem!

  14. Que legal faltam apenas 100 dias para a COPA DAS CONFEDERAÇÕES  e a Arena Pernambuco está pronta pra fazer vergonha no Brasil e no Mundo, Parabéns empresários e Políticos Pernambucanos!!

  15. Eu estou mais preocupado com os mandos de jogo do Sport em 2013 aí do que a copa das confederações. O Brasil ainda não está fazendo gosto de se ver jogar. Outros jogos bons podem até vir pra cá na Copa, mas aos poucos eu tô perdendo a empolgação.

  16. Pra que a pressa? Pra ver jogar uma partida entre sei lá quem contra sei lá o quê? Se der deu. O importante é fazer bem feito, assim como as obras de aceso, pois as Brs que atravessam a região metropolitana são HORRÍVEIS.

  17. Pode até haver a Copinha de 2013, mas é inocência achar que a obra está 32% concluída. Basta olhar para essa foto que se vê que não tem nem 20% 
    Cassio, pede a opinião dos teus amigos engenheiros e deixa de concordar com essa idiotice.

  18. Caraca, 32%, não acredito na copa das confederações aqui em PE. Passaram bem 2 meses pra fazer um pista exclusiva para ônibus aqui em Olinda na PE-15, na manha do galo inauguraram, na tarde do galo fecharam… BURACOS, PISTAS CEDENDO… INTERDITARAM NOVAMENTE…. VÃO FAZER TUDO DE NOVO… IMAGINA UM ESTADIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*