Controle remoto da TV por assinatura na pauta esportiva

Nome sugestivo: Refém do seu controle remoto.

Este é o nome da campanha de atletas brasileiros, fora do futebol profissional, sobre a lei 12.485/11, voltada para a TV por assinatura.

O tema principal do protesto é a cota obrigatória para a produção de conteúdo regional, nacional e independente na programação da TV paga.

Participaram do vídeo Giba, Gustavo e Bruninho, do vôlei, e Marquinhos, Paulinho, Olivinha e o técnico Cláudio Mortari, um quarteto do basquete.

São esportes inseridos em canais como Sportv, ESPN e Bandsports, mas fora da principais emissoras de sinal aberto. Daí, a ação conjunta desportistas/canais…

Apesar do engajamento dos atletas, o telespectador pode conferir uma discussão mais aprofundada sobre o assunto clicando aqui e aqui.

8 Replies to “Controle remoto da TV por assinatura na pauta esportiva”

  1. Ao longo da história, essa massa de ignorantes que é o Brasil, segue para onde os donos do poder tangem. Nunca houve no Brasil distinção entre Público e Privado. O estado sempre este ao serviço do privado. Daí quando aparece um que resolve enfrentar o controle absoluto do poder em favor de qualquer outro interesse, já gritam: “intervenção”, “liberdade”, etc….
    Daí os otários de plantão, levantam a cabeça no pasto e seguem o movimento. 
    Para se ter ideia, tem elemento capaz de dizer que esses picaretas do volei são “esclarecidos”??? Vai ser idiota assim na puta que te pariu!!! Bixo burro do krai!!!!
    Esse caras são uns filhos da puta, que estão com C. cheio de grana, não tem nem ideia do que significa produção nacional, e querem mais é que os otários que defendem o interesse da sky se fodam! Só estão repetindo o que mandam para ganhar o extra do patrocinador nas costas de vocês!!

  2. calma EASN.menos!sobre o post,esse pessoal do volei é mais esclarecido q a”funkeizadaaxeizadapagodeira”do futebol.infelizmente,nossa midia endeusa ignorantes!

  3. Ao longa da história, o Estado brasileiro sempre quer posar de bonzinho às custas dos outros (setor privado). Regular não é impor uma cota ridícula para posar de bonzinho.
    Por sinal, quem regula o Estado ?

  4. É uma questão bem confusa, principalmente pq como tudo no Brasil, há sempre obscuridade nos fatos apresentados. O Governo que tem o DEVER de informar aos cidadãos acerca das decisões, ou nesse caso, Consulta Pública, mas por que não divulgou mais claramente, para que a grande maioria entenda do que se trata. É fácil pra Sky correr na televisão/internet e falar sobre o q não concorda e pintar o apocalipse da tv paga, mas o q realmente está em questão? Primeiro, o Governo quer aumentar a quantidade de operadoras de tv por assinatura, que a meu ver vai prejudicar a qualidade, mas que pode melhorar o preço. A única coisa q pode-se ter certeza sobre isso é que o Governo não é tão bonzinho que queira aumentar a programação local sem nenhum interesse, e as TVs pagas tbm não estão preocupadas com isso, pq se aumentar o preço, quem vai pagar é o trouxa de sempre, o cliente.

  5. Regulamentar é prerrogativa do poder público.
    Mesmo assim, a decisão não é apenas do palácio do planalto…. haja EASNEIRAS!
    Ao menos podemos observar a cômica cara dos idiotas do vôlei lendo o “script” do patrão sem ter a menor ideia do que se trata. 
    Mas pseudodemocracia permanece…. afinal, antes do controle, a TV pode ser desligada.
    Desliga esta poha, manda estes otários se f. e vai ler um livro!

  6. Ótima idéia do Governo para o fomento de programas nacionais. Pode até ser que assistamos programas ruins no início, mas num futuro próximo essa inciativa trará ótimos programas televisivos tupininquins. Pois só aprende a nadar quem cai na água. Agora essa choradeira da Sky ta parecendo as maracutaias de Roberto Marinho na década de 80.

  7. Que bom. O Governo que tá aí não caiu do céu. Botaram, agora lasquem-se!!!
    Vai aumentar o preço ? Quem não puder pagar assista Globo!!!!

  8. Acho válido o sitema de cotas, o que é errado é a Sky propagar uma mentira dessas dizendo que isso vai alterar a sua programação de esportes para aterrorizar o povo.

    Os canais alternativos vão está lá. Quem quiser ver variedades, assiste variedades, quem quiser ver conteudo esportivo é só colocar nos canais esportivos.

    Isso é liberdade. Diga a Sky que o choro é livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*