Pernambucano em 2 linhas – 13ª/2012

Pernambucano 2012: América 2 x 2 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Aos 25 minutos da etapa final, no Ademir Cunha, o zagueiro David aproveitou uma cobrança de escanteio, dominou e bateu no cantinho de Gideão. Era o gol de empate do Mequinha diante do Timbu. Foi, também, o gol de número 200 do campeonato estadual desta temporada. Tento anotado nesta 13ª rodada do #PE2012.

Até então, David havia marcado dois gols no torneio. Ambos contra a própria meta…

Nesta rodada foram 18 gols, com índice de 3 por jogo. O Pernambucano chegou a 207 gols em 78 partidas. A média registrou um crescimento de 2,62 para 2,65.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Petrolina e Sport x Náutico.

O centroavante Vanderlei marcou um dos gols da vitória do Araripina e voltou à artilharia isolada do Estadual, agora com oito gols.

Central 2 x 0 Salgueiro – No sábado, o Carcará venceu o Porto no Lacerdão. Voltou ao mesmo estádio e se deu mal. Váldson e Júnior Maranhão recuperaram a Patativa.

América 2 x 2 Náutico – A zebra da rodada, para derrubar apostadores. Mesmo desfalcado, o Mequinha teve força para buscar o empate duas vezes no Ademir Cunha.

Sport 3 x 2 Belo Jardim – O Leão abriu 2 x0, foi surpreendido e precisou lutar bastante para vencer, com Willians. O que mostra que o time da Ilha ainda está longe do ideal.

Serra Talhada 1 x 0 Petrolina – O atacante Jessuí marcou o gol que decidiu a sorte do Cangaceiro. O velho chuteira-fone em ação. O Serra voltou à briga pela Série D.

Ypiranga 1 x 0 Santa Cruz – Mais uma vez o atacante Danilo Lins foi carrasco de um grande. De pênalti, ele tirou o Tricolor do G4. O time de Zé segue atrás da vaga.

Araripina 4 x 1 Porto – Briga direta contra o rebaixamento. O Bode virou o placar com dois gols de Cristóvão. Saiu da zona de degola e empurrou justamente o Gavião.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Marcelinho Paraíba. Um gol e duas assistências do camisa 10.

Carcaça da rodada: Zaga timbu. Levar dois gols do América não é tarefa fácil.

Classificação do Pernambucano após 13 rodadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*