O maior clássico do Brasil

Íbis x Tabajara

Com mais de cem anos de história, clubes de massa e craques para todos lados, não é a tarefa mais fácil do mundo definir o maior clássico do futebol brasileiro.

Até a Fifa entrou na história e lançou a questão em seu site oficial. Veja aqui.

O blog vai dar um passo a mais, tentando destrinchar a pergunta. Independente de qual seja o seu time ou a cidade em que vive, responda as perguntas abaixo…

Clubismo à parte!

Qual é o maior clássico do Brasil?
Qual é o maior clássico do Nordeste?
Qual é o maior clássico do Sudeste?
Qual é o maior clássico do Sul?
Qual é o maior clássico do Centro Oeste?
Qual é o maior clássico do Norte?
Qual é o maior clássico interestadual?

53 Replies to “O maior clássico do Brasil”

  1. vasco e flamengo sem dúvida . corinthians e palmeiras só importam mesmo para paulistas . flamengo e vasco param boa parte do país . quem não vê isso é ignorante.

  2. Concerteza e sem sombra de duvida o maior classico interestadual é Atlético-MG x Flamengo,dois unicos gigantes que mais levaram torecedores a estadios de futebol,sem falar das grandes equipes q formaram na decada de 80 dava gosto de ver os dois duelando em campo e nele desfilando grandes craques genios da bola cito apenas dois de muitos nomes do lado do galo o eterno Rei Reinaldo do outro do lado do flamengo o craque Zico,por tudo isso por si so pela grandeza por ser times de massa de povao seguramente sao enternos rivais interestaduais o maior do brasil,esse confronto é recheado de paginas imortais de historias riquissimas.

  3. Maior clássico do futebol brasileiro é o CLÁSSICO GRE NAL. As duas equipes são as maiores equipes do Sul do Brasil, os dois clubes são campeoes  Estaduais, Da Copa do Brasil, do Brasileiro, da América e CAMPEOES MUNDIAIS. Isso é rivalidade, clubes que se enfrentam e tem uma das maiores torcidas do Brasil e do mundo. Fla Flu não são iguala à este clássico, pois o Fluminense ainda não conquistou a América e nem o Mundo.  O Palmeiras ainda não tem título Mundial assim omo Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético MG, Coritiba, Atlético – PR, e o Corinthians rescentemente conquistou a Copa Libertadores e tem um título Mundial sem ter disputado um torneio Continental e fez sua decisão com clube do mesmo país, ou seja, o Vasco. Nunca se viu isso na história dos mundiais, apenas para o Corinthians.  Equipes de mesmas grandezas são: GRÊMIO, INTERNACIONAL, SÃO PAULO, SANTOS, E FLAMENGO, esses são os clubes que tem um currículum bem grande e reconhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*