Arena Pernambuco, o marco sobre o discurso Governo/Fifa

Visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na Arena Pernambuco em março de 2012. Foto: Aluísio Moreira/SEI

São pouco mais de quatro meses vendo de perto a organização de um megaevento, dando declarações oficiais, rebatendo críticas etc.

Aldo Rebelo assumiu o Ministério do Esporte em 31 de outubro de 2011.

O deputado federal (PC do B) entrou no lugar do companheiro de partido, Orlando Silva, que deixou o cargo após as denúncias de desvio de verba em convênios com ONGs.

O fato é que a manhã desta quarta-feira, 7 de março de 2012, marcou a primeira visita na Arena Pernambuco do novo ministro envolvido no Mundial.

Ele viu de pertinho a colocação de novos degraus da arquibancada e de uma das traves, participou de festividades com operários ao lado do governador do estado, Eduardo Campos, e assegurou o cronograma de obras para a Copa do Mundo de 2014.

Neste momento, importante era saber a sua opinião sobre a Copa das Confederações. Rebelo se disse “otimista”. Acredita na presença da arena no torneio de 2013.

Na próxima segunda-feira, uma nova opinião de peso com outra vistoria, dessa vez com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Sim, Rebelo e Valcke, os pilares da maior crise diplomática desta Copa.

Será que o discurso governo federal/Fifa voltou a ficar afinado ou haverá um contraponto? A posição oficial sobre a Arena Pernambuco pode ser a resposta…

Visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na Arena Pernambuco em março de 2012. Foto: Aluísio Moreira/SEI

16 Replies to “Arena Pernambuco, o marco sobre o discurso Governo/Fifa”

  1. leonardo-pe, um Fidel que é ditador socialista mas usa roupa da Adidas enquanto deixa seu povo padecendo em Cuba não pode ser outra coisa senão mala. Tenho direito de ter essa opinião. Como acho que o governo militar, o civil de direita e o civil de esquerda fizeram pouco por saúde e educação em nosso país. Por isso somos essa republiqueta de terceiro mundo, mesmo sendo a 6 economia do mundo. É um direito meu ter essa opinião. 
    MINHA OPINIÃO. Coisa que muito esquerdista não sabe o que significa, pois vivem a repetir sistematicamente termos inventado por outros como se fosse verdade universal.KKKKKKKKK Não concordo com tudo que o V diz mas acho que ele tem direito a opinião dele. E isso devemos respeitar. Não é porque discordo dele que vou qualificá-lo sumariamente com facista, nazista e etc.

  2. assassinos sanguinarios.mais um alienado pelo PiG(partido da imprensa golpista)com sede em São Paulo.a casa dessas pessoas estão caindo(verdade sufocada,EASN e V_de_verdade).essa imprensa podre q voces endeusam!não se trata de politicamente correto camarada.acorda pra vida.eu tambem pensava desse jeito camarada!

  3. E a tropa do politicamente correto ataca de novo. Não se pode nem ter mais uma opinião, que os “defensores da democracia” querem logo tratá-lo como um bandido.

    O que me admira é um ser humano hj em dia idolatrar che e fidel, 2 assassinos sanguinários, como se fossem humanistas cheios de amor pra dar. Já são mais de 100 mil mortos na ilha da fantasia, e mais de 100 milhões de mortos em todo o mundo durante o século XX por causa do maldito comunismo.

    Chamam o Médici de ditador, mas tem um aqui que disse que o outro faz parte da imprensa “golpista”. Fazer oposição no brasil e denunciar as pilantragens petistas é ser golpista, de acordo com esses “democratas”.

    Estive na formatura dos cadetes da AMAN em 2010, e o nome da turma de formatura que os futuros oficiais do Exército Brasileiro escolheram para homenagear foi EMíLIO GARRASTAZU MÉDICI, jovens com seus vinte e poucos anos.

    Mas eles estão errados, quem está certo são esse esquerdistas daqui que são os donos da verdade. Vão pesquisar informações na internet, aprendam a ouvir os dois lados da história e tirem suas conclusões, ao invés de ficarem repetindo chavões cretinos da esquerda mentirosa!!!

    Só pra finalizar. Crescimento de dilma em 2011-2,7%
    Crescimento de Médici em 1973-14%.

  4. eita EASN.piorasse o comentario do v_de_verdade.fidel e che guevara de malas,é dose!mais um alienado pelo PiG(partido da imprensa golpista)sobretudo,de São Paulo)!essa de chamar Eduardo Campos de”coronel”,é típico da imprensa Paulista(como se eles não tivessem.afinal,são 17 anos de PSDB no comando do estado”mais Rico e despolitizado”do Brasil).

  5. PESSOAL, EU ESQUECI DE DIZER QUE O ÚNICO CT CONTEMPLADO PELAS OBRAS DO PAC DA COPA É DO GLORIOSO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, POIS O BRT – BUS TRANSIT RAPID – VAI PASSAR NA PORTA DO CT WILSOM CAMPOS, O MAIOR E MELHOR CT DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL.

  6. AMIGOS, PELAS FOTOS EXIBIDAS DA FUTURA ARENA DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, PERCEBE-SE, CLARAMENTE, A PROXIMIDADE DA TORCIDA COM O CAMPO DE JOGO. OU SEJA, O CALDEIRÃO VAI CONTINUAR FERVENDO, AGORA COM TODO LUXO E SUNTUOSIDADE QUE A ARISTOCRACIA PERNAMBUCANA MERECE.
    ADEMAIS, PELOS PROJETOS DE MOBILIDADE URBANA QUE ESTÃO EM CURSO, TODOS OS CAMINHOS VÃO LEVAR A MELHOR ARENA DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL.
    CORREDORES NORTE/SUL, LESTE/OESTE, RAMAL DA COPA, PASSARELA DO AEROPORTO, ESTAÇÃO DE METRÔ COSME E DAMIÃO, VIA MANGUE, VIADUTOS DA AGAMENON MAGALHÃES, TRIPLICAÇÃO DA 232, DUPLICAÇÃO DA 104, NOVA TORRE DE CONTROLE DO AEROPORTO, ENTRE OUTRAS GRANDES OBRAS.
    RECIFE VAI SER OUTRA CIDADE APÓS A COPA DO MUNDO.
    PARABÉNS GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL E O MELHOR GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DE TODOS OS TEMPOS. SÓ PODERIA SER ALVIRRUBRO DE QUATRO COSTADOS.

  7. Quanto aos comentários do V, acho que ele tem todo direito de sentir saudades do médici, assim como uma tuia de esquerdista tem o direito de se prostrar a malas como fidel e che guevara. 

    Em tempo : Não concordo com todas as opiniões dele, mas ele tem todo direito de tê-las. O problema é que a ditadura do politicamente correto não aceita nada diferente daquilo que acreditam ser a verdade absoluta e universal. 

  8. O que deveria ser perguntado é : A que custo PE vai sediar essa copa das confederações ???? Como o povo é bovino, basta o estado ser anunciado como sede, que a massa se prostra ao coronel do momento, Eduardo Campos. Por sinal, se o primeiro mandato dele já não foi essas coisas todas, o segundo está ridículo.
    Mas basta aparecer alguém, em 2014, alegando que vai salvar pernambuco do sudeste malvado que a manada se prostra!!!!

  9. pois é Ricardo Barbosa.esse v_de_Verdade é um insano!Alisson(14:34),esse”corredor”da PE-15,iria ser fechado de qualquer jeito.para dar passagem ao”BRT”.e concordo.é de dar pena essa humilhação q Pernambuco está passando por causa dessa copa das confederações!

  10. Tá com saudada do Médici, vai lá fazer companhia a ele… sábio foi o Tim Maia, que, perguntado como se reconhece um burro disse “MEDE-SE da cabeça aos pés”…

  11. Saudades de Medici? O V desse fascista não é de verdade, é um V de Vergonha!
    “Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos” – Winston Churchill
    “Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.” – Abraham Lincoln

  12. É INCRÍVEL QUE UM SER HUMANO TYENHA SAUDADE DE MEDICI, UM TIRANO DA DITADURA MILITAR.QUE INSANIDADE.

  13. Casio sejamos coerente, publiques se é que podem, O Braisl não tem condições de sediar nem a copa nem a olimpiada. E mostrem a cara do que esta realmente acontecendo na SAÚDE/EDUCAÇÃO/SEGURANÇA. Talvez vocês da imprensa ganhem um pouco de credibilidade da minha pessoa. SAUDADES DE MEDICI

  14. Sem metrô, sem corredores de BRT (as obras do trecho da PE-15 – somente a pista – foram inauguradas e já estão tendo de reparar; e as do trecho Paulista-Igarassu estão a passo de tartaruga), sem os viadutos da Agamenon (em processo licitatório AINDA)… E com um ministro do Esporte que só está onde está por indicação política (o cara é um tremendo picareta, quis emplacar uma lei contra estrangeirismos, mas na audiência da qual participou na UFPE disse “Vamos ao coffee-break”). Obviamente que a Copa acontecerá, aos trancos e barrancos, mas a Copa das Confederações se rolar aqui, será um mau negócio para um estado que quer se vender bem pro mundo…

  15. q forçação chata de Barra.não é do Blogueiro Felizmente!me refiro a essa insistencia de Pernambuco entrar a qualquer custo,nessa copa das confederações.eu apoiava(como já disse aqui).mas,agora,sou radicalmente contra!o EASN tem razão.vai ficar uma bela conta pro povo pagar depois de 2014.

  16. Amigo Cássio,

    Sabemos que a Arena só ficará pronta em maio de 2013, resta saber se o francês vai aceitar isso e confirmar Recife na Copa das Confederações!

    Essa visita com o Governador nada mais é para verificarem o que podem fazer para o francês não detonar novamente as obras no Brasil!

    Procura saber o que houve com o Metrorec, pois a estação Cosme e Damião está com 1 ano e 3 meses de atraso… Imagina o corredor BRT Norte-Sul e Leste-Oeste, essas são as únicas obras de mobilidade que Recife terá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*