Dupla alvirubra de quatro letras e 293 gols

Bizu e Kuki, ídolos do Náutico. Foto: Alexandre Wolkoff/divulgação

Bizu e Kuki, 293 gols e quatro títulos estaduais no Náutico. Eras distintas.

Dois dos maiores ídolos da história do Timbu.

Responsáveis pelos títulos alvirrubros nos últimos 25 anos. Atacantes com faro de gol apuradíssimo, sempre na mira dos rivais (veja aqui).

Fizeram história, de fato. Bizu com a camisa 9, centroavante clássico na área, finalizador. Kuki e sua camisa 11, chegando na cara do gol em velocidade…

Os números do pesquisador Carlos Celso Cordeiro comprovam a eficiência da dupla.

Bizu
114 gols
189 jogos
Campeão pernambucano em 1989
Artilheiro do Estadual em 1989 e 1990 e da Copa do Brasil de 1990

Kuki
179 gols
389 jogos
Campeão pernambucano em 2001, 2002 e 2004
Artilheiro do Estadual em 2001, 2003 e 2005

8 Replies to “Dupla alvirubra de quatro letras e 293 gols”

  1. Reparem nos troféus da Barbie atrás dos 2 perebas! KKKKKKKKKKKKKK, só tem troféus de homens pelados! São muito bibas!!

  2. não sou torcedor do Náutico.mas,Bizu,marcou minha infancia.mesmo sendo”caneludo”,foi um marco no futebol Pernambucano e Brasileiro.por muito pouco,não foi artilheiro do Brasileiro de 1989.se jogasse hoje,seria seleção.devido a atual safra!

  3. BIZU ALÉM DE GRANDE JOGADOR É UM HOMEM DE CARATER, TIVE A CHANCE DE CONHECE-LO EM 1989.GRANDE GOLEADOR.

  4. E AINDA EXISTEM ALGUNS IDIOTAS DESTA IMPRENSA FRAQUISSIMA DE PERNAMBUCO QUE QUESTIONAM A QUALIDADE DE KUKI. LÓGICO QUE O TORCEDOR DO NÁUTICO SABE O MOTIVO, SÃO TORCEDORES ENRUSTIDIOS DA COISA.

  5. A média de gols do Bizu é muito boa, melhor do quê a de Kuki, não vi Bizu jogar, mas pela história, merece o carinho que a torcida têm por ele, Kuki já é da minha geração, lembro do começo de 2001 quando ele chegou, muitas piadas com o apelido dele e muita desconfiança, mas ele fez história, não só pelos gols, pelos títulos, mas pela personalidade, muito bacana ver os dois juntos, o Náutico deveria fazer mais homenagens aos ídolos, aqui no Brasil os clubes não tratam os ídolos como eles merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*