Remédio para a alegria timbu

Pernambucano 2012: Náutico 2x0 Porto. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Nome de remédio?

Ao chegar nos Aflitos, o futebol do capixaba Dorielton era restrito ao curioso nome.

Nos primeiros jogos, atuações apagadas, contribuindo para a gozação da torcida.

Com desfalques em quase todos os jogos, o técnico Waldemar Lemos vem fazendo uma verdadeira alquimia para manter o time competitivo. Assim, abre vagas…

Numa dessas rodadas, novas chances para o jovem Dorielton, de 22 anos. Uma delas na noite desta quarta-feira, nos Aflitos, contra o Porto e seu ferrolho.

O desempenho da torcida em boa parte do jogo foi fundamental para o bom resultado.

Passes errados, jogadas com pouca criatividade, botes sem eficiência. Em vez de vaias e mais pressão, os erros alvirrubros foram contornados com aplausos de incentivo dos 9.418 presentes. Fato reconhecido pelos próprios jogadores…

Após um primeiro truncado, sem muitas oportunidades, a vitória do Timbu, bem postado na defesa, acabou saindo dos pés de Dorielton. Do contestado Dorielton.

Aos 20 minutos, o atacante e bateu forte, no canto esquerdo de Romero. Gol! Naquele momento, após 65 minutos de futebol, a torcida esboçava a impaciência de sempre…

Um minutinho depois, Derley arrancou. Passou pelo goleiro, mas escorregou. Na confusão na grande área, com defensores do Porto e atletas alvirrubros, Dorielton quase ampliou. Mas o gol foi para Siloé. Festa de todos.

Vitória por 2 x 0, com jogadores do Porto perdendo a cabeça. Airton e Onildo expulsos.

E Dorielton ainda foi subsituído. O camisa 7 foi aplaudido pela primeira vez…

Pernambucano 2012: Náutico x Porto. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

2 Replies to “Remédio para a alegria timbu”

  1. Mesmo desfalcado, o Náutico, por ter muito mais recursos que o Porto, tinha obrigação de vencer, os reservas do Náutico não podem ser piores do quê o time titular do Porto, uma vitória importante na disputa pela liderança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*