Os caminhos de Náutico e Sport no Brasileirão

Série A 2009: Náutico 3 x 2 Sport. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Sport x Flamengo e Figueirense x Náutico, as estreias pernambucanas na Série A. Jogos marcados para o dia 20 de maio, uma semana após a fina do Estadual de 2012.

Como havia sido especulado pelo blog, a 38ª rodada terá Náutico x Sport, nos Aflitos.

O último Clássico dos Clássico na elite foi em 2009, com vitória alvirrubra por 3 x 2 (foto). Ao todo, são sete vitórias rubro-negras na elite, seis triunfos alvirrubros e cinco empates, com 19 gols do Leão e 18 do Timbu. Confira a lista do clássico aqui.

Clássico à parte, Náutico e Sport não terão vida fácil na Série A, cuja tabela foi divulgada pela CBF nesta quinta-feira. Confira o modelo básico abaixo.

Neymar, Ganso, Ronaldinho, Lucas, Adriano, Montillo, D’Alessandro etc. Sem dúvida alguma, o nível é outro. A preparação é outra. O investimento é bem maior.

Sem elenco, o caminho em 2013 não será dos melhores. Série A, uma prioridade…

9 Replies to “Os caminhos de Náutico e Sport no Brasileirão”

  1. Leonardo-pe ,
     
    É por isso que , mesmo antes do campeonato começar , que acho o Fluminense , o Corinthians , Inter , SPFC e o Santos como os cinco candidatos ao titulo e as vagas da Libertadores de 2013.
     
    Veja a escalação do Fluminense para o Fla-Flu de amanhã. Do meio para frente
    Edinho , Jean , Lanzini e Wagner. Rafael Moura e Rafael Sobis.
    Confesso que me assustei. Fui dar uma rapida olhada por ai e vi que esse conjunto seria titular na metade dos times da série A.
    Ou seja , quando eles tiverem que poupar titulares , não perderão força…

  2. Cassio ,
     
    Desde que o brasileirão passou a ter 20 clubes com a queda de 4 times por ano , metade das equipes que sobem no ano anterior acabam caindo no campeonato seguinte. A explicação é simples. O nivel da série B é muito mais fraco que o da série A. O time sai da festa pelo acesso , enfrenta um estadual fraco ( todos no Brasil estão de doer , não há UM que não seja uma varzea de aterro e nada mais ) e “confirma” que o elenco é suficiente , ainda mais com o entrosamento todo.
    Mas não é nada disso. Série A é muito dificil. Além disso , lá pela metade do turno , começa a fase que é decisiva no brasileirão e que vai até a metade do returno. É o intervalo entre o final da Libertadores e da Copa do Brasil para a fase internacional da Sul-Americana. Joga-se toda quarta e domingo. Contusões , suspensões , cansaço , viagens longas , enfim , é uma fase onde jogar com três desfalques é motivo de comemoração !!! Nesse periodo vem a conta para os times que não tem elenco mais numeroso.
     

  3. Cássio, o slideshare não abre em dispositivos móveis como o IPhone. Se você puder, adicione um pdf da tabela. Obrigado.

  4. Temos que ser o décimo segundo jogador nos jogos em casa,afinal o nível do Brasileiro é mais difícil

  5. o nautico vai ser feito iÔ iÔ , o sportuc vai se saco de pancada dos  grandes clubs , e não vão chegar muito longe .o maximo que pode acontecer e ver um destes ai tentando não cair .

  6. o sport precisa de mas um lateral direito um meia e otro atacante todos esses tres ai de nome e q venha pra ser titular se n . a briga pra n cair vai ser mt facil

  7. Pra um bom desempenho, o Náutico têm que manter esse aproveitamento em casa, claro que será bem mais difícil, pela qualidade dos adversários, mas é importante pra conquistar uma vaga na sulamericana, pra mim este é o objetivo do Náutico em 2012, ano que vêm iremos para a arena, precisamos nos manter na série A e com uma sulamericana no segundo semestre seria perfeito, o Náutico têm que pensar grande, o estadual é legal, mas de todas as competições, é a menos importante, o foco é o Brasileirão, a torcida têm que comparecer e apoiar nos 19 jogos.

  8. se entrarem na onda da imprensa de Recife q acham nossos clubes”potencias”,a volta para a segunda divisão é meio caminho andado!e pelo jeito é exatamente isso.sem, falar nos cabra safado q vão dizer”estão nos perseguindo”.é”pernambuco contra o Brasil”e outras imbecilidades do ramo.com esses times(sobretudo o Sport e sua torcida megalomaniaca),a briga para não cair será grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*