Afirmação coral diante do ex-líder

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

As três vitórias sobre os grandes clubes do Recife em seu alçapão e a longa jornada na liderança do Estadual credenciaram o Salgueiro a uma boa apresentação neste domingo.

Um time que marca forte e que sabe aproveitar bem a bola parada. Chegou com status, despertando interesse de todos os lados sobre o seu real poder técnico.

No entanto, encarar o Santa Cruz em um Arruda tomado por um público visto somente em clássicos de outros estados – foram 28.304 tricolores -, não seria tarefa fácil.

Ainda mais se a Cobra Coral entrasse consciente de que o adversário jogaria de igual para igual. Tecnicamente falando, repito.

Pois o Carcará tentou jogar assim. Até assustou, com Clébson. Os 34 pontos na tabela não eram à toa. Neco conhece bem não só o seu plantel como os “rivais” da capital.

Coube a Zé Teodoro colocar a bola no chão, abrir espaços. No meio-campo, Weslley jogou com mais liberdade, tendo três volantes auxiliando o trabalho.

Entre os “cabeças de área”, um termo que hoje em dia soa quase de forma pejorativa à função, estava Léo. Se em algum momento achava-se que ele estava sendo preterido pelo treinador, o jogador vai se afirmando na equipe.

Marca e produz ofensivamente. Abriu o placar, diga-se. Recebeu um passe açucarado de Dênis Marques e, livre na marca do pênalti, completou.

Os dois times já estavam em campo há 40 minutos, com muito equílibrio. Nos descontos, o menino Dutra ampliou, num lance de muita raça, diante de dois marcadores.

No segundo tempo, com direito às entradas de Renatinho e Carlinhos Bala, o Santa comandou as ações, numa afirmação nesta temporada. Vitória coral por 2 x 0.

Compactar a equipe para a fase final é o próximo passo. A vaga está encaminhada…

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

4 Replies to “Afirmação coral diante do ex-líder”

  1. acredito que foi um bom resultado ,não so prq ganhou,mais porque o time esta pronto pra disputar a serie  C ,e com isso o então  sonhado acesso a serie B.e a liderança não quer dizer conquista de titulo ,o santa quando joga um jogo decisivo ele cresce junto com a torcida ,e pode dar a volta por cima .vcs lembram quando o santa precisava vencer o treze na serie D ? e trouxe o  acesso em casa no arruda lotado, agora imaginem só, ultimo jogo do santa vai ser contra a coisa ,ele joga na ilha e perde ,ate ai blz ,e no quadrangular final pega novamente a coisa na ilha ,e empata . e o ultimo jogo decisivo vai ser facim facim  pra coisa ,vai ser jogo de casa cheia o santa cresce em casa quando e jogo decisivo isso ja e a cara do time ,ser decisivo e não pipocar em decisao ,so sei de uma coisa que a coisa nâo vai ser campeao este ano podem dar uma fazenda desta vez que não vai ser nem a pau juvenal , so sei que estou na final .

  2. O Santa ainda tem que melhorar muito. Mas creio que vamos chegar lá. O importante pra mim é garantir a vaga com pelo menos 2 rodadas de antecipação. estamos 5 pontos (se vencermos o belo jardim) dá pra ampliar essa vantagem. Se na 20° rodada estivermos classificados faremos como no ano passado e poparemos do time nas duas rodadas. O clássico contra a coisa de nada vai servir. Nas semis pegaremos barbies ou coisas renovados e venceremos

  3. Pena que a bela vitória entregou de bandeja a liderança para a coisa. Mas tudo bem, se terminar assim, pegamos o timeco na semi e já estamos garantido na final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*