Nova versão da Arena Sport

Arena Sport. Crédito: Fábio Maciel/divulgação

Redesenhando a Ilha do Retiro…

Com ajustes no masterplan, atendendo a exigências do poder público com relação à área verde no terreno, o Sport apresentou a nova versão de sua arena.

A divulgação da primeira imagem do projeto, desenvolvido pela Pontual Arquitetura, foi na reunião do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira.

Orçado em R$ 600 milhões, o complexo rubro-negro contaria com um estádio de 45 mil lugares, ou 55 mil de forma adaptada, com uma fachada de acrílico.

Na área central, um mini-shopping. O estacionamento passaria de três mil para 4,5 mil vagas. Paralelamente às novidades, a sede monumental do Leão está mantida.

Ao contrário da pioneira versão do estádio, mais “quadrada”, o novo modelo apresenta uma cobertura com forma mais assimétrica. Nos dois casos, a parceria com a Engevix.

Abaixo, o projeto pioneiro criado pela DDB/Aedas, com uma imagem consolidada.

No papel, uma ideia daquelas. Resta saber se vai sair dos traços em 3D…

Torcedor, qual é a sua opinião sobre o novo modelo da arena do Sport?

Arena Sport (primeira versão). Crédito: Sport/divulgação

123 thoughts on “Nova versão da Arena Sport

  1. eu não sei muito bem á idéia das construções do sport,mas o sport devia viabilizar mas,ou melhor os seus negòcios.Deveria ter esportes tanto para pràtica amadora como profissional,treinamentos,e lazeres. a piscina olìmpica devia ser apresentavel para esportes de competição e lazeres dos sòcios.a cada esporte o mesmo padrão de conviniência.Mas esportes para os sòcios conhecerem,tanto para profissionalização como amadorismo.Daria uma projeção de pessoas e lucro em cada esporte com espaço para estacionamento e áreas de torcidas consideráveis.
    espero que os arquitetos tenham pensado nisso.

  2. AINDA MAIS ESPETACULAR!!! MEGA ARENA SPORT ALUCINANTE, será, indubitavelmente, a MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, além de UMA DAS DEZ MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO. O MEGADUBEUX, a MAIOR ADMINISTRAÇÃO DOS 107 ANOS GLORIOSOS DO LEÃO DA ILHA, de quebra, deixará A MÁQUINA com um patrimônio soberbo de SETECENTOS MILHÕES DE LASCAS. PELA MAIOR POTÊNCIA FUTEBOLÍSTICA, ESTRUTURAL, *TORCIDAL* DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, UMA RAZÃO PARA VIVER, O CABULOSO E FOLGADO TRI-NACIONAL (por enquanto) e TETRA-NORDESTE (por enquanto, também), AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELE QUE A GENTE AMA, TUDO!!!

  3. Torcedor da barbie eh uma merda mesmo, parece vizinha fofoqueira vem num post falando do sport vê oq esta acontecendo e da opinião onde não eh chamado, isso sim é cuidar da vida dos outros, voltem pro salão suas quengas

  4. Eu gostei mais desse projeto novo, pois o formato lembra muito o estadio do Manchester City. Não acho muito legal estádio com formato quadrado.

  5. Sou rubro-negro e tenho de concordar com Homero Lacerda quando ele diz que só vai ter espigão, porque quem menos se destaca é o estádio. Os dois projetos não são bons e a capacidade é muito baixa pro tamanho da torcida.

    Fora isso, nem sabemos se vai dar certo com essa diretoria que aí está e nem onde vamos jogar nesse tempo que será erguido o novo. O ideal era que fosse construído um novo em outro área de Recife ou região metropolitana, parar com essa de quem tem que ser ali onde está.

  6. e outra coisa quem falar merda do meu time q é o SPORT vai levar porada eu nao tenho medo de niguem bando de criançinhas

  7. quem fez esta maquete fez bem sim, porque eu sou SPORT ATE MORRER e eu tenho certesa q vai ficar bem melhor , e outra coisa   vcs q estao tudo falando bosta do meu time. cuidem de suas vidas porque o time sinjo de vcs so pode bande de indiotas
     
     
    SPORT É CAMPEÃO
    <3

  8. Está melhor o novo projeto, mas essa capacidade de 45 mil é UMA BOSTA! Deveriam fechar em 50 mil (podendo assim, chegar em 60 mil, de forma adaptada).
     
    Barbies-sarnentas, vcs têm sérios problemas, viu?! Tratem de comprar tinta rosa, pincéis e lacinhos para decorar a “Arena Barbilândia” e deixem o projeto do glorioso Sport, o MAIOR DE PE E DO N/NE DO BRASIL pra lá! Vcs são minúsculas, precisam sempre da ajuda do governo, da federação, DA ARBITRAGEM (VIVA CLÁUDIO MERCANTE!), não é mesmo?
     
    Ricardo.

  9. Vão p/ o inferno suas barbies, inveja mata, quem fala do time dos outros e pq ñ tem p/ quem torcer,a arena do sport é muito + q a do náutico pq a do sport perte ao sport ja a do q dizem ser do náutico (bambylandia) ñ posso dizer o mesno.
     
     
    ALÔ, JOVEM DO SPORT!!!!!!!!!!!!!!

  10. De que adianta a barbylandia ficar com o estadio de são lorenço se não tém torcida pra bota, vcs estão com inveja meninas e outra garanto a voces qui o sport não fica sem estadio se derruba pq o nosso time tém elenco porra, fazer o que se vcs não tém nadaa kkkkkkkkkkkk

  11. BANDO DE BURROS IGNORANTES, VÃO PESQUISAR SOBRE OS TIMES DE VC VEI VCS NÃO DÃO UMA DENTRO, ESSES TRICOBARBYE SÃO UMA DESGRAÇAS MSM, PRIMEIRO QUE ELE NÃO SÃO TORCEDORES PQ TORCEM PRA O SANTA E O NAUTICO PRA ELE O SANTA E O NAUTICO E UMA NAÇÃO SÓ AFFS IDIOTAS MEDICRES, PRIMEIRO QUE O LIXO DO ARRUDA NUNCA FOI DO SANTA CUZ A QUALA BOSTA LA QUE TA QUASE CAINDO E DO GOVERNO PESQUISEM ISSO IDIOTAS, SEGUNDO Q A PORRA DA ARENA PERNAMBUCO NUNCA FOI E NUNCA VAI SER DE VCS BARBYE DOS INFERNO PESQUISEM ISSO TAMBÉM VCS VÃO FICAR LÁ DE ALUGUEL POR POR 25 HÁ 30 ANOS  E TEM MAIS NOS NAO VAMOS JOGAR NA QUELA BOSTA DE ESTADIO DO NAUTICO NAO PODEM FICAR TRANQUILOS, PORQUE  NOS NOS TEMOS 5 ANOS DE CONTRATO COM A PORRA DA ARENA PERNAMBUCO   CHUPA BANDO DE TRICOBARBYE  {FONTES SEGURA}   QUANDO A ILHA FOR DEMOLIDA QUANDO VIRA PÓ COMO MUITOS FALARÃO ALI EM CIMA NOS NAO IREMOS JOGAR NOS AFLITOS, VAMOS  JOGAR NA ARENA PERNAMBUCO POR 5 ANOS OKAY  SEUS BANDO DE IGNORANTES INVEJOSOS

  12. na verdade a torcida do sport. não é a maior de pernambuco  e pernambuco e do nordeste, sempre que jogam santa cruz ou naútico, nos jogos do naútico 30% são torcedores do santa, e nos jogos do santa 30% são torcedores do naútico, comemoram juntos algumas vitoria e choram juntos nas derrotas,que são a maioria das vezes. essas junção ou intercessão  é chamada de NA cruz. assim sendo nota-se claramente que a torcida do sport é maior que as duas juntas……………pense nisso.

  13. Ô Joselito,vai estudar português que é melhor!Por falar nisso,vs sabem como foi que surgiu o grito g do N-A-U-T-I-C-O?Foi assim:era um bando de g anafabetos que,para aprenderem a falar esse nome,tiveram que primeiro soletrar,porque a burrice era muito grande.Por isso que elas dão o grito de guerra soletrando o nome do timinho delas até hoje!KKKKKKKKKKKKKK

  14. Que Burrice essa do Náutico, por que como vai lotar um estádio desse, se a quantidade de torcedores é melhor que a do Santinha? Fala sério… Quero ver quando eles forem jogar lá, vai ter que ceder mais ingresso para a torcida adversária.
    Ansiosa para ser construída a arena Rubro-negra, por que ela será nossa e não do Governo. kkkkkkk

  15. sou sport até morre porra so as cachora rou rou rou rou rou sou a babie gey se vç quer se otario tjs porra

  16. Torcedores fanáticos e estúpidos…. Enquanto vocês fazem essas briguinhas idiotas entre si, o futebol de Pernambuco afunda!!! Tomara que os clubes pernambucanos não envergonhe o glorioso Estado de Pernambuco nos campeonatos nacionais? Que por sinal já começou mal na Copa do Brasil!!!!

  17. Arena do Nautico?? Do Governo nao?? Pq o Sport terá todas as rendas de eventos, ja a barbie….

    Nao colocam nem 10 mil no campinho dentro da cidade, imagina em outra cidade. Barbie é um time PEQUENO e sempre será, mesmo jogando de arrego na arena da Copa.

  18. Estádio de 1° mundo!!! será o único com condições de competir em grandes eventos na cidade! 
    Parabéns ao Sport por enxergar esta vantagem competitiva e apesar de todas as falsas vantagens da arena da copa… não caímos neste conto do vigário! 

    O Trabalho vai ser árduo mas se a gente botar fé e muita disposição teremos um aparelho esportivo moderno no coração do Recife.

    Seremos um dos 2 times do Recife já que o náutico vai virar time de Interior… no Caso são lourenço da mata!
    o Nome agora vai mudar para Clube Náutico Tapacurá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>