Nova versão da Arena Sport

Arena Sport. Crédito: Fábio Maciel/divulgação

Redesenhando a Ilha do Retiro…

Com ajustes no masterplan, atendendo a exigências do poder público com relação à área verde no terreno, o Sport apresentou a nova versão de sua arena.

A divulgação da primeira imagem do projeto, desenvolvido pela Pontual Arquitetura, foi na reunião do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira.

Orçado em R$ 600 milhões, o complexo rubro-negro contaria com um estádio de 45 mil lugares, ou 55 mil de forma adaptada, com uma fachada de acrílico.

Na área central, um mini-shopping. O estacionamento passaria de três mil para 4,5 mil vagas. Paralelamente às novidades, a sede monumental do Leão está mantida.

Ao contrário da pioneira versão do estádio, mais “quadrada”, o novo modelo apresenta uma cobertura com forma mais assimétrica. Nos dois casos, a parceria com a Engevix.

Abaixo, o projeto pioneiro criado pela DDB/Aedas, com uma imagem consolidada.

No papel, uma ideia daquelas. Resta saber se vai sair dos traços em 3D…

Torcedor, qual é a sua opinião sobre o novo modelo da arena do Sport?

Arena Sport (primeira versão). Crédito: Sport/divulgação

123 Replies to “Nova versão da Arena Sport”

  1. A maquete do ipót está se parecendo com uma caixa de sapatos.

    A coisa, a coisa, a coissssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  2. Vish jaja chega no 100 Comentarios , por isso que é o mais adorado . quando as barbies viram isso ficaram loucas!!!

  3. Em breve vamos colocar mais uma estrela de ouro nesse escudo maravilhoso.
    Arquitetos, preparem seus desenhistas para mais uma versão da arena. com a nova ESTRELA DE OURO. rsrs

  4. tanto um quanto o outro são bons projetos. E para tristeza dos torcedores da “nacruz” os barbycorais este projeto vai sair do papel, e oa contrario desse estadio inventado o tal “arena pe”, é negocio do Sport e parcerias com outras impresas, agora a inveja é tão grande, que as bonecas ficam comentando no assunto que interessa a torcedores do Papai da cidade, e se esquecem que a “Arena Pe” nem é deles, os verdadeiros donos ainda ficam apelando pro rubronegro jogar lá pra não virar um elefante branco, OU SERIA ELEFANTE ROSA?
    timinho que nem tem história pra contar( contando um hexa da época da tábula redonda e o rei artur) e se metendo nas coisas do leão… PELO SPORT TUDO!!!

  5. OLHA SUZIS É MELHOR VOCÊS PAGAREM O QUE DEVEM A LEÃO E PAREM DE SONHAR COM ESTORIAS DA CAROCHINHA.

  6. Meus caros amigos rubro-negros, deixem tal discussão de lado, não há razão para discutir com seres inferiores, façam como eu, só respondam a torcedores de times que ostentam estrelaS por todo o vasto território brasileiro. 🙂 Somos melhores em todos os aspectos, então, por favor, não se deixem cair a esse nível cretino, ajam de acordo com o poder de nosso tão amado leão. Sou rubro-negro, sou superior! Deixem que esses trico-barbies morrerem de inveja, apenas observem tamanha inferioridade e riam. 🙂

  7. Meus caros amigos rubro-negros, deixem tal discussão de lado, não há razão para discutir com seres inferiores, façam como eu, só respondam a torcedores de times que ostentam estrelaS por todo o vasto território brasileiro. 🙂 Somos melhores em todos os aspectos, então, por favor, não se deixem cair a esse nível cretino, ajam de acordo com o poder de nosso tão amado leão. Deixem que esses trico-barbies morrerem de inveja, apenas observem tamanha inferioridade e riam. 🙂

  8. Que porra de comentários são esses da torcida do nautico, é muita maconha no juizo.

  9. OS TORCEDORES DA MINHOCA COLORIDA DO CANAL SO PENSAM EM ENCHER ESTADIO MAS NAO GANHAM TITULO NENHUM. PREFIRO BOTAR 15 MIL NA ILHA E SER CHEIO DE TITULOS Q COLOCAR MAIS DE 60 MIL E JOGAR EM UMA SERIE D, DEIXEM DE SER BABACAS TRICOLORES, TORCIDA NAO GANHA TITULO NAO BANDO DE OTARIO.

  10. ARENA BOYOLÃO!!!
    A MELHOR DE ARENA G DE PERNAMBUCO!!!
    NÓS SOMOS SUPERIORES ATÉ NA V!!
    PELO SPORT TUDO!!!!
    FINALMENTE VAMOS SAIR DA BOATE METRÓPOLE!!!!
    LEO QUERO VER VOCÊ LÁ INCENTIVANDO TODA A NAÇÃO!!!
    LEO MEU MASCOTE!!!
    IGUAL A TODAS NÓS!!!

  11. A nova jaula está ai, mostrando o q somos. iremos fundar tudo com o nosso dinheiro, ñ será nada doado… Obrigado SPORT CLUBE DO RECIFE pôr existir. PST!

    E O QUE Ñ FÔR NÓS COMPRA.

  12. A cova é toda da sarna que não sai do buraco e cada vez mais envergonha nosso estado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PQP a sarna perdeu novo…mas a sarna sempre perde PQP de novo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. com o náutico no comando da arena,a média de publico não passará de 12 mil pagantes.será um verdadeiro elefante branco.é esperar pra ver.

  14. Queria lembrar a todos que o dinheiro da Arena da Copa já está fazendo falta para Saneamento básico, educação, segurança…

    Parem de se iludir que São Lourenço vai virar outro mundo depois da copa…
    andem por lá HOJE! Está pior do que nunca e uma duplicação improvisada não vai salvar a cidade!

    1 hora de BV e Centro do Recife!

    Boa viajem para que for aos jogos!

  15. Os Alvirubros abriram as pernas de vez… isso está claro! 
    nem mesmo uma crítica de uma torcida que costumava ser consciente…

    Boa sorte em mandar os jogos em São Lourenço! 20 minutos no teu sonho!

    Vá Hoje até lá e veja como está! O Público do Náutico vai cair ainda mais… e por questões óbvias… 

    PST!

  16. Que legal, São Lourenço da Mata vai ter um time jogando a série A do estadual e nacional! Clube Nautico Capibaribe de São Lourenço da Mata, o melhor time da cidade!

  17. Quero ver as barbies irem para os quintos dos infernos ver seus jogos, e de quebra se desfazar da gaiola das loucas e todo o seu patrimônio. O nosso será repaginado e depois passará tudo para nós. As brabies ficaram morando de favor !

  18. Estou indignado com essa capacidade, como é que o maior clube e a maior torcida vai construir um estádio menor do que o do rival? Isso é uma falta de respeito com nós rubro-negros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*