Ao Sport, missão dada é missão cumprida

Copa do Brasil 2012: 4 de Julho 0x2 Sport. Foto: Jailson Soares/Portal O DIA

No planejamento leonino, a primeira fase da Copa do Brasil deveria durar 90 minutos.

Nem um minutinho a mais. Torcedor, missão dada é missão cumprida. No papel, ótimo. A má lembrança da temporada passada deveria servir como base de aprendizado.

O trabalho foi executado quase à risca. Isso porque foram precisos 92 minutos…

Assim, o Sport teve uma noite de trabalho minucioso em Teresina, no Piauí.

Em uma partida sem muitas emoções, o primeiro lance efetivo foi logo marcante, com mais um golaço de Marcelinho Paraíba este ano.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia se aproveitou da frouxa marcação adversária e chutou de muito longe. Acertou o ângulo direito do goleiro. Que recuada…

Depois, uma partida arrastada, com o time pernambucano travado em campo, abusando dos erros, tanto no ataque quanto na zaga, um tanto desatenta. Freio de mão puxado?

O gol solitário parecia fixo no placar, insuficiente para o masterplan da Ilha.

Mas, aos 47 da etapa complementar, Marquinhos Gabriel (adiantado?) recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Renato, que cabeceou forte. Definitivo.

Lances no estádio Albertão, na estreia nacional diante do 4 de Julho.

O futebol não agradava a torcida até os descontos, mas a classificação saiu de forma antecipada, aliviando o calendário rubro-negro. Enfim, o elenco vai respirar em 2012…

Vitória por 2 x 0 e nada de renda no jogo de volta. Tampouco algum risco.

O Sport está na segunda fase do mata-mata e irá enfrentar o Paysandu. Jogo de ida em Belém, no Mangueirão. Vai precisar jogar um pouco mais, zero meia…

Copa do Brasil 2012: 4 de Julho 0x2 Sport. Foto: Jailson Soares/Portal O DIA

35 Replies to “Ao Sport, missão dada é missão cumprida”

  1. Concordo com o nº 34.

    É isso aí, o Paissando tem torcida maior que a coisa.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Vou botar a torcida na discussão o maior público que o sport conseguiu colocar em um estadio de futebol foi um recorde de 56.875 torcedores na ilha do retiro em 1998.
     Já o grandioso paysandu colocou como recorde de público 57.330 torcedores no mangueirão, no dia 15 de maio de 2003. só vcs pesquisarem para confirmar. então não há o que discutir o Paysandu é clube de maior torcida que a do sport, é muito mais tradição.

  3. kkkkk Blz parceiro vamo ver esse “atropelo” de vcs, meu caro bruno um dois maiores do país vamo falar sério né. só vermos pelos títulos. começando pelos estaduais o Paysandu tem 44, e o sport 38, Brasileiro o paysandu é Bi-campeao da serie b 1991-2001, enquanto o sport se diz falsamente “campeao” brasileiro da serie a o qual todos sabemos que não é e isso foi em 1987, e tem um titulo brasileiro da serie b 1990 ou seja em brasileirao ja faz muito tempo que vcs não ganham nada. o Sport foi campeao da copa do brasil, o paysandu campeao da copa dos campeões em 2002 o qual em termo de equivalencia é o mesmo peso que uma copa do brasil hoje, pois a copa dos campeões contou com grandes clubes como flamengo,fluminense,cruzeiro,são paulo, palmeiras,vasco,gremio,corinthians,atletico MG,PR,bahia,”nautico” entre outros. e ambos os torneios deram vagas para a libertadores, e falando de libertadores o paysandu foi melhor quando jogou do que o sport só vermos os numeros Em oito partidas, o Papão venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas uma, para o Boca Juniors (que seria campeão) — incríveis 70,83% enquanto a do sport foi bem inferior. então não ha nem o que falar não vou nem citar recorde de publico para não humilhar vcs, só não quero choro dia 04 de abril. saudações bicolores

  4. É o sport é mesmo desarranjado: só tem um campo de futebol todo troncho (tem cerca de arame farpado, viu?.

    O nome? Dom troncho.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKa coisa, a coisa, a coisA, A COISA, A COISA……………………………………

  5. Papão da curuzu ? que k7 é isso ? viadagem do caramba. comediante é foda KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. O SPORT é maior e superior a todos os times do Norte\Nordeste e quiça um  dos maiores do país,pois se você olhar na proporção de tamanho do estado e situação financeira nós somos fácil do TOP 10. Pois os times do Sul e Sudeste tem muita grana e a gente se vira como pode e ainda mantém a grandeza.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk papão?? maior torcida no norte nordeste??
    blz mané… tu vai ver um atropelo por ai.. nem vai ter o jogo da volta.. vcs conseguirão perder pro gigante salgueiro num estadio q parecec uma quadra.. hauhauahuahauhauahuah vcs são a piada do norte-nordeste!!!

  8. Alô galera do Sport “infelizmente” a copa do brasil acaba no próximo confronto para vcs o Papão da curuzu clube de maior tocida do Norte e nordeste do brasil vai passar facil nesse timinho meia boca de vcs um abraço de belém. T.U.T.B espera por vcs>

  9. E  TOME  SPORT   NA  CABEÇA  DESSES ZÉ  RUELA 
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*