Libertaram a Libertadores nas grandes operadoras

Fox Sports

Acordo costurado, enfim.

O canal Fox Sports, detentor dos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América na TV fechada, acertou a sua entrada no catálogo da Sky, uma das duas maiores operadoras de televisão por assinatura do país, ao lado da Net.

Entrou no canal 28, no lugar do Speed Channel. Exatamente às 12h desta quarta-feira. Se junta à ESPN e SporTV, ambos com seus canais de apoio. Trio de ferro.

O impasse, gerou a exibição “secreta” de várias partidas da Libertadores, estava ocorrendo há mais de um mês (veja aqui).

Agora, uma concorrência mais acirrada nas emissoras esportivas. Ao assinante, a certeza de que finalmente os maiores torneios estarão presentes nos pacotes.

Existem 13 milhões de assinantes no Brasil, somando todas as operadoradoras.

Com as empresas menores, o alcance da Fox Sports era de 20%. Agora, deve subir para 60%. Para chegar a 100%, só quando firmar um contrato com a Net…

E isso não deve demorar, pois a pressão dos assinantes da operadora mais popular do país, a única de fora deste bolo, deve encaminhar o desfecho dessa articulação.

Com ESPN, SporTV e Fox Sports nas mesmas condições, a briga para comprar os direitos de futuros torneios deverá aumentar consideravelmente…

Operadoras de TV por assinatura do Brasil

5 Replies to “Libertaram a Libertadores nas grandes operadoras”

  1. E A CLARO TV! NÃO ESTÁ EM NEGOCIAÇÇOES COM A FOX SPORTS?
    OU A NOTÍCIA DE QUE ELA FOI A PRIMEIRA A ASSINAR E DEVIDO A UMA CLÁUSULA CONTRATUAL, FOI OBRIGADA A CEDER O SINAL PARA A SKY É VERDADE? ISSO DIZEM AS RÁDIOS ESPORTIVAS DE SÃO PAULO E DE MINAS GERAIS!

  2. Maravilha!

    SporTV, SporTV 2, ESPN, ESPN Brasil, Band Sports e Fox Sports! Sou assinante do pacote Sky Light 2012 e estou com todos os canais. 

    E o melhor é que o melhor da programação do Speed vai permanecer no Fox Sports.

    Grande notícia para os assinantes da Sky!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*