Arena Coral remodelada

Arena Coral, versão em 2012. Crédito: Silvio Andrade Lima/divulgação

Remodelada, a Arena Coral foi apresentada nesta sexta-feira durante um encontro entre o presidente coral, Antônio Luiz Neto, e o prefeito do Recife, João da Costa.

A capacidade de público do Mundão seria ampliada, mas de forma mais branda em relação à pioneira versão. Atualmente, o estádio tem 60.044 lugares.

Em vez de 68.500 torcedores, o novo projeto visa 65 mil, com 160 camarotes, na maior mudança prática, além de um mini-shopping anexo ao Arruda (veja aqui).

Para shows de grande porte, até 100 mil espectadores. O clube visa o mercado…

O design é praticamente o mesmo da modelagem apresentada em 2007.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Silvio Andrade Lima, o mesmo que criou o futuro centro de treinamento tricolor, em Paratibe.

O fato de o (re) lançamento ter sido na Prefeitura do Recife demonstra a necessidade de uma atuação conjunta com o poder público no entorno do empreendimento.

A modernização do Mundão está orçada em R$ 200 milhões. À parte do 3D, é viável…?

Arena Coral, versão em 2012. Crédito: Silvio Andrade Lima/divulgação

36 Replies to “Arena Coral remodelada”

  1. Será muito interessante, tomara que não demore anos para sair do papel e seja feito de forma decente.

    E por favor presidente, comece a montar equipes decentes, pois aqueles times para série D e C foram ótimos, mas série B… Não penso em subir esse ano de jeito nenhum, nem sei se seria uma boa, mas também não quero cair. Não estou muito seguro com essa equipe.

  2. Pingback: Mesmo cinco estrelas, o Camp Nou será reformado. É o caminho da Arena CoralBlog de Esportes | Blog de Esportes

  3. ” A grandeza da torcida e do clube Santa Cruz já extrapola as fronteiras do Brasil, portanto necessitamos de um estádio em melhores condições.”

    É pra tanto, que a torcida pequena de vocês até a da Barbie tá chegando perto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

  4. Não sai do papel…

    E a ideia do Shopping é a que é a mais bizarra?!

    Já viram uma Spettus no Alto Zé do Pinho?!

    Ela ia falir, né?!

    Imagine um shopping ali naquele chiqueiro fedorento?!

    kkkkkkkkkkkkkk 

  5. falando em arena cade a arena do sport que ninguem ve.burro negros se liguem voces nunca tiveram e nunca terao um estadio descente.deixem de falar da casa dos outros e olhem seu chiqueiro.invejososkkkkkkkkkkkk.

  6. É só pra matar de inveja os sacripantas da coisa que vivem no mangue da ilha fedorenta que nem capim nasce, que dirá grama!

    De qualquer forma prefiro soerguer o time ao estádio. A grandeza da torcida e do clube Santa Cruz já extrapola as fronteiras do Brasil, portanto necessitamos de um estádio em melhores condições. Acho que não é o melhor momento para tratarem (diretoria) deste assunto pois o clube acredito ter outras prioridades.

  7. vai pedir quanto na conta de luz dos tocedores do fracasado,vao fazer que nem edi macedo.doe sua barraco,seu carro de mão,aceitamos  qualqur coisa .kkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. MEU VELHO, ACHO QUE É MAIS FACIL ISSO SAIR DO PROJETO, DO QUE O PRESIDIO QUE ESTÃO PARA FAZER LA NA ILHA.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    FATO!!!
    HAHAHAHAHA!!!

  9. Informação complementar: o projeto é uma criação do arquitetos Reginaldo Esteves, César Augusto e Silvio Andrade Lima. Apenas o nome do Silvio foi citado. Reginaldo Esteves é autor do projeto original do Arruda em 1970 e da ampliação ocorrida em 1982, junto com Dinauro Esteves e Marcos Germano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*