Cerveja nos estádios brasileiros, sim ou não?

Cerveja

Nova enquete, com teor alcoólico.

Enquanto os políticos discutem uma resolução assinada há bastante tempo, desde 2007, o impasse sobre a cerveja no Mundial do Brasil continua…

O blog vai dar um passo além da Copa do Mundo e generalizar o tema no país, até porque o torneio da Fifa terá apenas 64 jogos. Saiba mais aqui.

A venda foi proibida em Pernambuco em janeiro de 2009, através de lei estadual.

Liberar na Copa e continuar vetando nos demais jogos, envolvendo os clubes?

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Participe da enquete e comente…

Você é a favor da venda de cerveja nos estádios brasileiros?

  • Sport - Sim (32%, 414 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (22%, 278 Votes)
  • Sport - Não (15%, 197 Votes)
  • Náutico - Sim (14%, 179 Votes)
  • Santa Cruz - Não (11%, 147 Votes)
  • Náutico - Não (5%, 68 Votes)

Total Voters: 1.283

Carregando ... Carregando ...

17 Replies to “Cerveja nos estádios brasileiros, sim ou não?”

  1. Pingback: Cerveja na marca do pênalti para o Mundial | Blog de Esportes

  2. Essa proibição só causa tumulto antes dos jogos, porque sua majestade o torcedor sai de sua residencia para ir ao jogo e não pode tomar cerveja dentro dos estadios então ficam do lado de fora até momentos antes de começar o jogo e quando vão entrar nossa nossa despreparada POLICIA põe seu cavalos em cima do publico não se importando se tem crianças ou mulheres entre eles. Resumindo: Se não vende dentro tomamos do lado de fora.

  3. Não é a cerveja o problema dos nossos estadio, mas sim, honestida do politicos brasileiros.

  4. O que adianta proibir a cerveja dentro do campo se a poucos metros fora vende? O cara já entra bêbado de todo jeito.

  5. Proibiram a venda de bebida alcoólica nos estádios… por acaso acabaram-se as confusões? E quanto às drogas? Já cansei de ver “torcedor” fumando ou cheirando nas arquibancadas.
    E porque não proibir a venda de álcool no carnaval, no São João, nos shows e micaretas… ou vai dizer que só existe violência nos estádios?

    Essa lei é RIDÍCULA e totalmente INEFICAZ, fruto da incapacidade do Estado em desenvolver uma política de segurança que garanta a integridade dos frequentadores dos eventos culturais/esportivos e de punir exemplarmente os baderneiros.

  6. Claro que sim. No dia que apresentarem uma estatística oficial mostrando que cerveja em estádio gera confusão, serei o primeiro a contestar. Mas não vão fazer isso por que essa proibição não tem sentido algum.

  7. Todos sabemos que a violência nos estádios, e fora deles, decorrem das chamadas “Organizadas” e suas facções, que brigam, até mesmo, entre si. Se disser que a cerveja nunca causou nenhuma confusão em nenhum estádio de PE estaria sendo hipócrita, mas ela também pode causar confusão em um bar, em um show, no carnaval, são joão, e aí, qual o motivo para proibi-la somente em estádios? 

    Apenas estimulam a bebedeira desenfreada antes do jogo!!

    Efetividade ZERO da lei, pois a turma entorna antes e depois dos jogos.

    Não concordo com a lei.

  8. Sou a favor da proibição da venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol porque os ânimos lá dentro já ficam muito exaltados, com o álcool fica pior.

    Ideal seria proibir tb nos arredores mas se o torcedor passar uma hora e meia sem beber já é alguma coisa.

    Ótimo tb seria se houvesse punição severa para os bêbados arruaceiros, provocadores de acidentes e causadores de sequelas e mortes, independente de relacionada ou não ao futebol.

    Para finalizar, sou um consumidor autêntico de cerveja mas sou torcedor de poltrona, sou torcedor de controle remoto

  9. não importa se vai ter bebida dentro ou fora a turma vai beber, só são 90 minutos não vai ser uma tarde toda eita povo viu dalhe fifa mais bem que podia ser todas as beer né? vai tar eu e jeremias foi o cão que botou pra nois beber! dalhe blater!!!!

  10. Quem briga são as torcidas organizadas entre eles e não precisa de bebida alcoólica pra isso, agora por que a polícia e os caras que fizeram essa lei não vão atrás da maconha que é fumada em todos os estádios? 70% dos torcedores só entram em campo faltando de 5 a 15 minutos pra entrar no campo porque ficam bebendo fora dos estádios e outra não são todos que bebem, pois o preço absurdo de R$ 4,00 que é cobrado por uma água mineral de 500ml não deverá ser o mesmo da cerveja. Sou a favor, deixem vender porque a R$ 4,00 não vão vender muito.

  11. Continuar proibindo sim. Já temos confusões demais no estádio e liberar o álcool só vai agravar. Quer beber? Fica em casa ou vai para um barzinho.

  12. Santa Cruz – SIM!
     
    É foda, o cara ter que tomar todas fora do estádio. Já entro bicado no estádio e depois começa a bater aquela velha dor de cabeça, pois dentro do estádio não tem cerveja pra manter o ritmo. hehehehehe.

  13. Essa lei estadual é ridícula. Diante da incompetência do estado em elaborar uma política de segurança eficiente, inventam que toda culpa pela violência no futebol é do “bebum”. Uma política de segurança eficiente exigiria educação (medida de longo prazo) e punição dos meliantes (medida de curto prazo). Como o estado é incapaz e incompetente para punir PESSOAS (que fazem baderna independente de estarem bêbados ou não) preferem culpar ABSTRAÇÕES (os bêbados, os menores injustiçados, a juventude transviada e etc). Agora tiveram que abrir as pernas para FIFA.

  14. Não bebo cerveja, mas ñ sou a favor da proibição. Qual o objetivo da lei? Proibir o torcedor de assistir o jogo alcoolizado para evitar tumultos e confusões? Proibir no campo e ñ proibir nos arredores é paradoxal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*