O melhor time do interior na Copa do Brasil

Copa do Brasil

Em 2013, a Copa do Brasil será ampliada, passando de 64 para 86 clubes.

Pernambuco deverá ter uma vaga extra na reformulada competição.

A origem da vaga está sendo costurada pela Federação Pernambucana de Futebol para garantir todos os anos pelo menos um time do interior na disputa nacional.

Inicialmente, seria através da Copa Pernambuco, numa tentativa de valorizar o torneio.

Ao blog, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou que na última reunião com a CBF foi feito o pedido para que o melhor intermediário do Estadual fique com a vaga.

Ou seja, o campeão e o vice do Pernambucano irão automaticamente. A 3ª vaga não iria para o 3º colocado necessariamente, mas ao melhor time do interior.

A CBF deve confirmar a informação até maio, com o anúncio do calendário oficial do futebol brasileiro na próxima temporada.

Até hoje, apenas Central (2008 e 2009) e Porto (1999) representaram o interior na Copa do Brasil. Que outros clubes tenham esta oportunidade…

4 Replies to “O melhor time do interior na Copa do Brasil”

  1. Ainda é pouco! Pernambuco é o quinto colocado no ranking das federações e atualmente só tem direito a 3 vagas, número igual ao do estado do Ceará, tem que ter no mínimo mais duas vagas pros nossos clubes intermediários, isso é no mínimo incoerente.

  2. Fico com a opinião de Washington…VAMOS VALORIZAR A COPA PERNAMBUCO. Desse modo a vaga ficaria mais justa.

  3. O certo seria esta terceira vaga ser repassada para o campeão da Copa Pernambuco, como é realizado por exemplo na Paraiba. O Auto Esporte teve direito a vaga na Copa Brasil 2012 através do título da Copa Paraiba 2011… Veja que isso ocorre com um estado que não possui força no futebol nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*