Heleno, o Touro Indomável dos gramados

Filme: Heleno

Disposto a ganhar o status de melhor filme já produzido no país tendo o futebol como tema central, Heleno chega aos cinemas brasileiros.

Rodado em preto e branco e ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1940, a película é uma cinebiografia do atacante, a primeira estrela dentro e fora do campo no Brasil.

Com uma turbulenta vida pessoal, Heleno lembra o clássico, Touro Indomável, também em P&B, sobre o boxeador Jake LaMotta, vivido com maestria por Robert De Niro. Não por acaso, ele ganhou o Oscar pela atuação, em 1981.

Em vez do subúrbio norte-americano, o charme do Copacabana Palace. No caso tupiniquim, o papel coube a Rodrigo Santoro, convincente.

Advogado, sempre com ternos bem cortados, motocicleta ar de estrela. Quarto maior artilheiro da história do Fogão, Heleno marcou 209 gols em 235 partidas.

Jamais foi campeão pela Estrela Solitária, mas marcou época…

4 Replies to “Heleno, o Touro Indomável dos gramados”

  1. Pingback: Metegol e a nova aventura futebolística de Campanella | Blog de Esportes

  2. Queria ver se alguém bancaria filmar a história de Almir Pernambuquinho, muito mais bad boy do que o Heleno (embora menos artilheiro, creio). E campeão, acho que o Heleno não ganhou nada jogando pelo Foguinho… pudera…

  3. Puts!! 

    Ranging Bull é extraordinário como era também o seu personagem, o LaMotta era um grande lutador. Tenho aqui em DVD todas as suas lutas com o Sugar Ray.

    Ansioso para ver este filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*