De 1.200 para 2.715, o pico de operários na arena

Construção da Arena Pernambuco em março de 2012. Foto: Eduardo Martino/divulgação

Inicialmente, em 2009, o pico de operários na construção da Arena Pernambuco estava estimado em uma variação de 1.200 a 1.500 pessoas envolvidas diretamente.

Em abril do ano passado, moldando a massa à demanda, a projeção subiu para 1.800.

No fim de 2011, já com a escolha de forma condicionada do estádio para a Copa das Confederações, o cálculo foi refeito novamente, saltando para 2.500 homens.

Chegamos a março de 2012, no primeiro mês deste grau máximo da obra, que deve durar até setembro, com a conclusão de toda a parte estrutural da arena.

O efetivo superou todas as expectativas, alcançando 2.715 operários…

Segundo a Odebrecht, este é, de fato, o pico de trabalhadores. Neste mês foi erguido o sexto e último pavimento de uma das alas do complexo, a sudeste.

O aditivo, segundo a empresa, não vai influenciar no orçamento de R$ 532 milhões.

Paralelamente ao formigueiro humano em São Lourenço da Mata, a Fifa voltou a comentar sobre a possível exclusão do estado do torneio-teste (veja aqui).

Acelera de um lado, pressiona do outro. O fim desta rotina será em junho, com o anúncio. Confira a série Diário de uma Arena sobre a evolução do projeto local aqui.

Será que a bandeira de Pernambuco, hoje fincada no centro do futuro campo, estará presente nas arquibancadas em algum jogo em junho de 2013?

O cerco está cada vez mais fechado…

Construção da Arena Pernambuco em março de 2012. Foto: Eduardo Martino/divulgação

10 Replies to “De 1.200 para 2.715, o pico de operários na arena”

  1. Pessoal, temos que ser praticos e objetivos, em primeiro lugar o Nautico precisa ter um time competitivo para se manter na serie A do futebol nacional para depois pensar em sonhar em administrar um estadio deste porte, por enquanto os AFLITOS tá de bom tamanho.

  2. MAL IFORMADO TÁ ESSE ESRON MENEZES… É CONCESSAO DE USO SIM, MAS VALE LEMBRAR QUE DEPOIS DE TRINTA ANOS A ARENA SERÁ TOTALMENTE DO ALVIRUBRO…KKKKKKKKKKKFICA ESPERTO DOIDO…TEM MAIS!!! GANHAMOS A ARENA DE PRESENTE E AINDA DINHEIRO PRA JOGAR LÁ…

  3. VOU ME INFORMAR MELHOR SOBRE TEU CHIQUEIRO DA ONDE ESTÁ VINDO ESTE DINHEIRO.  CACHORRA DE PERUCA  INVEJOSA.

  4. (“o governo tá querendo” = EXIGINDO = OBRIGANDO) né?

    quanto ao andamento das obras, sei não. acho que a FIFA vai tirar Pernambuco da Copa das Confederações (e saindo dela, duvido muito da permanência como Sede de 2014).

  5. Se essa arena depender do público da BARBIE pra ser mantida tá condenada a ser um elefante branco!!!!!!!!!!!!!
    Por isso que o governo tá querendo de todo jeito que o leão e o çanta crui mandem parte de seus jogos lá também.

  6. O MEU ESTÁDIO VAI SER O MELHOR DE PERNAMBUCO, CHORA SUZY O DE VCS A ARENA É UM LIXO PERTO DO MEU!

    NÁUTICO ATÉ MORRER!!

  7. Ainda lembro da demora do Governo em definir o local para a Copa. Perderam muito tempo com a “Arena Recife-Olinda” no Complexo de Salgadinho, e por exclusão, sobrou São Lourenço.

    Ficar fora da Copa das Confederações será uma vergonha a menos, porque a Arena sem as obras de mobilidade não é nada.

    O “teste” para 2014 pode ser feito pelos clubes mesmo (nautico e Sport) e esta fase é fundamental para corrigir possíveis problemas.      

  8. Essa foto é a mais atual? Se for, a resposta é não. Parece download em conexão discada que empacou nos 32%… O Penicão do Corinthians começou muito depois e já passou dos 30% (com a mesma construtora, embora sem greve, é verdade). Do jeito que vão as coisas vai ter andaimes no jogo da Copa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*