Pernambucano em 2 linhas – 19ª/2012

Pernambucano 2012: Ypiranga 1 x 2 Sport. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Três semifinalistas e um rebaixado definidos na 19ª rodada do #PE2012.

Sport, Salgueiro e Santa Cruz se garantiram na fase de final, todos eles somando três pontos. O resultado mais expressivo foi o do Carcará, num confronto direto contra o Náutico, fora de casa. Apenas o Salgueiro segue invicto em casa. Até a semifinal?

Com apenas 12% de aproveitamento, o Mequinha não se segurou e estará na segunda divisão de 2013. De quem será a segunda vaga? Comente!

O Pernambucano chegou a 286 gols em 114 partidas. A média ficou no mesmo patamar da rodada passada, de 2,50.

Hoje, as semifinais seriam Sport x Náutico e Salgueiro x Santa Cruz.

Marcelinho segue na artilharia da competição, com dez gols. Agora, contudo, está acompanhado de Vanderlei, do Bode, e Joelson, do Gavião, que marcaram na rodada.

Náutico 0 x 1 Salgueiro – Em seis jogos contra os grandes, o Carcará somou 13 pontos, com 72% de aproveitamento. Uma prova sobre a consistência do time de Neco.

Ypiranga 1 x 2 Sport – Criticado, o ataque leonino deu uma resposta e funcionou. Time terá três semanas até o início da semifinal. Para Mazola, a chance de organizar o time.

Serra Talhada 1 x 2 Central – Irregular, a Patativa surpreendeu, foi ajudada pelos tropeços dos rivais e voltou à briga da Série D. Enfrentará o rebaixado América…

América 1 x 1 Araripina – A queda do Mequinha, consumada. De lambuja, ainda complicou a vida do Bode, que vai se aproximando do rebaixamento, com oito empates!

Belo Jardim 2 x 0 Petrolina – O Calango abriu uma vantagem importante sobre o Araripina. O objetivo é evitar uma decisão contra o Bode na 22ª rodada, fora de casa.

Porto 1 x 3 Santa Cruz – No desfecho da rodada, com 5.635 pessoas no Lacerdão, os corais abriram vantagem e seguraram o Porto. Vaga em busca do bi…

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Mazola. Substituiu bem o time. Após as críticas, um elogio.

Carcaça da rodada: Larissa Riquelme. Carcaça ela não é, óbvio. Mas não deu sorte.

Classificação do Pernambucano após 19 rodadas

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 19ª/2012”

  1. e q Micasso a imprensa esportiva recifense Pagou,torcendo para q a Larissa desfilasse nua,caso o América,fosse campeão.simplesmente,uma paraguaia q levou os otários na conversa!sobre essa classificação:vão ser esses 4 mesmo.o Náutico tem q ser muito incompetente pra ficar de fora!o outro rebaixado é o Bode mesmo.8 empates é muita incompetencia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*