O reformulado sistema de disputa da fase final do Estadual

Matemática

Com os participantes da fase final do PE2012 praticamente definidos, chegou a hora de lembrar ao torcedor que os critérios de desempate desta edição serão diferentes.

Após dois anos com o formato ao estilo “Copa do Brasil”, agora a campanha na primeira fase será um fator pra lá de decisivo para o desempate…

Não há mais o “gol fora”. Ou seja, vale o número de pontos no mata-mata e, depois, saldo de gols. Em caso de nova igualdade, vale a campanha na primeira fase.

Ou seja, a longa jornada de 22 rodadas ganha um sentido prático…

Capítulo IV – Classificação e desempate
Artigo 21. Desempates

1º. Na fase semifinal e na fase final, ocorrendo empate na soma de pontos ganhos, o desempate ocorrerá pelo melhor saldo de gols nas duas (02) partidas.

2º. Persistindo o empate, já considerado o saldo de gols, o desempate ocorrerá em favor da associação com melhor colocação obtida na fase classificatória.

Também chama a atenção é o fato de que os cartões serão zerados após a 1ª fase.

Capítulo VI – Suspensão da condição de jogo
Art. 30. Contagem de cartões

A soma das punições com cartão amarelo será zeradas ao final da fase classificatória.

1º-A. Punido o atleta com o terceiro cartão amarelo ou cartão vermelho na última partida da fase classificatória, deverá o mesmo cumprir a suspensão automática no jogo subseqüente, independentemente do disposto neste artigo.

1º-B. Em qualquer caso, as punições com cartões amarelos não serão zeradas após a fase semifinal, mas somadas às punições da fase final.

Confira o regulamento do Estadual clicando aqui.

Portanto, fica claro que antes de pensar em escolher o adversário na semifina o ideal é projetar as vantagens para toda a campanha na fase final…

14 Replies to “O reformulado sistema de disputa da fase final do Estadual”

  1. Acho engraçado, essa torcida tricobarbi chamar o SPORT de macumbeiro e esquecem que o NAUTICO, pagou uma divida com um pai de santo, com BODES, GALO, CORDA, CACHAÇA, e o pior, isso tudo ainda foi divida da única glória do TIMBU, que ja faz muito tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Pessoal, está se aproximando a data de aniversário dos 7X1. Vai ser distribuído biscoito Marília de graça para quem quiser.

  3. O time dos milionários estará preparado para enfrentar os BOIOLÕES nas semifinais. Vai ser 2×0 nos Aflitos e 2×0 na Casa das Joaninhas, para lembrar aquela música: MARINGÁ, MARINGÁ, FOI TRÊS AQUI E TRÊS LÁ”.

  4. AIAIAIA A MESMA PRAÇA O MESMO BANCO 
    Esse é o slogan dos torcedores da coisa, serie D o Santa vai perder, isso e aquilo kkk
    quem é comediante da vez Maconheiro Burrunegro???
    vcs da coisa sao uma graça mesmo: falam, falam, falam e continuam falando rs….
    Ja nao basta ´passar 100 anos pra ganhar um titulo e quando chega a hora quem leva a Taça o SANTA CRUZ depois nunca tinha sido Tetra campeão quando o velho titiu clube dos treze passou a dar a mesada a cachorra de peruca ganhou dois pentas marca essa que o Santa conquistou quando havia disputa em Pernambuco dentro do chiqueiro do mangue ae com o passar dos anos a coisa queria uma tal de Heca passou 5 anos conquistando titulos quando chegou nao tao sonhado Heca quem Ganhou? SANTA CRUZ… é verdade em quanto vcs falam de serie D de Pesquisa Disso e daquilo o Santa vai sendo Campeão e Mostrando dentro de campo quem tem a maior torcida do Norte e nordeste!
    Pq ir pra jogos em uma serie B serie A Copa do Brasil Libertadores isso é muito bom…Agora eu quero ve esse time de Macumbeiros botar se quer 10 mil pessoas na situação que o Santa esteve nem tanto basta levar os sacodes agora na Serie A que Os modistas de Recife vao mostrar a verdadeira face por isso que eu Digo o Santa e sua Torcida é Foda o resto é moooodaaaaaaaaaa 
    SAUDAÇÕES DA TORCIDA QUE ESCULHAMBA QUALQUER PESQUISA A TORCIDA DO SANTA CRUZ!!!!

  5. kkkkkk tem torcedor traumatizado com a série D que destacam no nome as letras!! kkkkkk Vai entender… kkkk E além do trauma, não deixou de sonhar… sonhou que estava na LIBERTADORES com o PENAAAAROOOOOLLLLL… SONHOOU SER CAMPEÃO DA 4ª DIVISÃO EM CIMA DOS ÍNDIOS E SONHA VENCER OS JOGOS EM CASA E FORA… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O bom dessas tricobarbies é que são ótimos comediantes!! kkkkkkkk Enquanto fizeram 6 gols em 3 jogos no SPORT ano passado, levaram 3 num jogo só esse ano… PROVA DE QUE ESSE ANO É ACERTO DE CONTAS!!! Um 4 x 3 na ILHA denovo para o SPORT e resolve o problema! kkkkkkkkkkk

  6. o melhor vai ser ouvir que o santa foi campeão sem nem precisar de regras pra ajudar vai chegar lá e dar duas lapadas na semi e mais duas na final e zé finí

  7. Fábio Lucas,

    O primeiro ponto é o número de pontos mesmo…

    Ex: Uma vitória e um empate, 4 pontos. Classificado.

  8. Perfeito. É mais justo assim. Você não pode arriscar perder uma classificação por causa de um gol fora de casa. Isso considerando a arbitragem local é temível…

    Há um erro aí: “Ou seja, vale o número de pontos no mata-mata e, posteriormente, saldo de gols. ”  É o inverso, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*