Liderança ampliada, cartões zerados e goleada na Ilha

Pernambucano 2012: Sport 5 x 0 Serra Talhada. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

Era preciso cumprir duas metas diante do Serra Talhada: ratificar a liderança na competição e “limpar” os cartões amarelos dos principais articuladores.

Nos dois casos, o objetivo maior era fomentar vantagens para a fase final do Estadual.

Ou seja, com a vantagem de resultados iguais e sem jogadores pendurados na 22ª rodada, no clássico contra o Santa, pois os cartões serão zerados depois disso.

Na noite deste sábado, o Sport goleou o Serra Talhada por 5 x 0 diante de 15 mil pessoas na Ilha e se isolou de vez na primeira colocação, agora com 44 pontos.

Sem surpresa alguma, Marcelinho Paraíba e Willians receberam o terceiro amarelo.

Mais uma vez a Marcelinhodependência foi a cara da partida, na qual o adversário, que não vencia há quatro rodadas, chegou ao Recife com cinco desfalques.

Logo aos 5 minutos, com o dono da casa armado no 3-5-2, o Cangaceiro quase abriu o placar. Josias, de muito longe, acertou o travessão de Magrão. A resposta foi rápida.

Também da intermediária, mas em cobrança de falta, Marcelinho acertou o cantinho do goleiro e abriu o placar, aos 9. O camisa 10 era, ali, novamente artilheiro isolado.

A resposta do Cangaceiro? De novo, no travessão. Desta vez com Júnior Negrão.

Era um sinal de que a vantagem leonina no placar não refletia o desempenho das equipes no gramado da Ilha, melhor em relação ao “beach soccer” da partida anterior.

O Rubro-negro mal passava do meio-campo, sob forte marcação do Serra Talhada. Demorou a se impor no jogo. Demorou sim, mas conseguiu e produziu.

Na etapa final, os sertanejos tentaram manter o ritmo. Nos primeiros instantes, Júnior Negrão driblou Magrão e tocou para o gol. Rivaldo se esticou todo para salvar.

Como é de praxe, coube a Marcelinho resolver logo a parada na Ilha.

Aos 16, ele recebeu a bola de Rivaldo pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou no cantinho do goleiro, marcando o seu 12º gol no Estadual. Daí, o time deslanchou.

Inspirado no craque do time, Jael acabou com o jejum ao acertar uma bela cobrança de falta. Ruan, em um chute potente, marcou o seu primeiro gol como profissional.

No fim, Jheimy saiu do banco para marcar o 5º… O jogo amarrado virou farra.

Pernambucano 2012: Sport 5 x 0 Serra Talhada. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

8 Replies to “Liderança ampliada, cartões zerados e goleada na Ilha”

  1. oque vale é a bola entrar no GOL . Oque vale é finalizar . pra que um time que cria tantas chances , e a bola não entra uma vez? MINHA SELEÇÃO JOGOU DEMAIS , SÓ GOLAÇO HEHEHEHE , SPORT CAMPEÃO 2012 40 TITULOS PERNAMBUCANOS , XORA SUAS VACAS.

  2. Isso sim foi uma vitória enganadora. Assisti o jogo e o Sport não produziu 20% para fazer um fazer um placar como esse.

  3. Vamo Que Vamo LEÃO, Se Classificar Quarta-Feira,Para seguir na Copa Do Brasil,
    PELO SPORT TUDO!!!!

  4. O QUE É QUE HOUVE NOS VESTIARIOS PARA ABRIREM AS PERNAS? KKKKKKKKKK ATÉ JAEL O CRUEL FEZ GOL! KKKKKKKKKKKK. ATÉ AGORA NÃO VALE DE NADA , AS SEMI-FINAIS É QUE DITAM QUEM É O CAMPEÃO. OS 4 FINALISTAS NÃO SAÕ COMPRAVEIS, OU SEJA OS 3, PORQUE O SALGUEIRO, SEI NÃO VIU.

  5. Apesar dos erros de Mazola no esquema e escalação do time, que resultaram num primeiro tempo fraco, ele corrigiu no intervalo e o time deslanchou na etapa final. Dos 5 gols, dois do artilheiro isolado e craque Paraíba, e 3 de atacantes.

    Gostei da coletiva do técnico, que não se iludiu com a goleada. Agora resta trabalhar e fazer o certo, certo?   

    VAMOS LEÃO, 40 VEZES CAMPEÃO!

  6. Dia 15 é OUTRA LAPADA NA MINHOCA MORTA DO CHIQUEIRÃO , QUE INVERGONHA NOSSA ESTADO , DE PERNAMBUCO!

  7. Isso Sim é Jogo de Time Grande , Jogão . SPORT CAMPEÃO 2012 . 40 Titulo Pernambucano 🙂 DALE LEÃO . PERNAMBUCO É RUBRO NEGRO. O RESTO É MERD@ E SOFREDORES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*