Pernambucano em 2 linhas – 21ª/2012

Pernambucano 2012: Porto 1 x 3 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Se a definição do G4 está por um triz, a zona de rebaixamento foi sacramentada nesta penúltima rodada do #PE2012. O América, firme na lanterna, terá a companhia do Araripina na segunda divisão estadual do ano que vem. O Bode perdeu pela décima vez nesta 21ª rodada e se despede de sua torcida no próximo domingo.

Quanto ao G4, o Náutico, mesmo sem vencer há seis rodadas, só vai deixar a 4ª colocação se perder o e Petrolina vencer e eliminar a diferença de 13 gols no saldo…

Foram 21 gols no fim de semana, com uma boa média de 3,5 por jogo. O Pernambucano chegou a 329 gols em 126 partidas. A média geral subiu de 2,56 para 2,61.

Hoje, as semifinais seriam Sport x Náutico e Santa Cruz x Salgueiro.

O tricolor Dênis Marques aproveitou bem a ausência de Marcelinho na rodada, suspenso por três cartões amarelos. Fez 3 gols e empatou na artilharia, ambos com 12.

Náutico 1 x 2 Serra Talhada – Jessuí comandou a vitória do Cangaceiro, que se manteve na elite. O Timbu se mantém no G4 graças ao saldo, pois o futebol está fraco.

Porto 1 x 3 Sport – Com apoio do elenco, o Leão venceu e convenceu em Caruaru. Vai para a última rodada animado. O Clássico das Multidões não será nada amistoso…

Santa Cruz 5 x 0 América – Chocolate da Páscoa. Mesmo evitando o desgaste, o Tricolor passou por cima do Mequinha. Quer a 3ª vitória seguida na Ilha para ser líder.

Salgueiro 2 x 1 Araripina – O Carcará encerrou a sua participação em casa na 1ª fase, invicto. Nove vitórias e 2 empates (87%). Sem força fora de casa, o Bode caiu.

Petrolina 2 x 0 Ypiranga – Por causa do saldo, o G4 parece inviável. A Série D, porém, está garantida à Fera. A rodada acabou favorecendo a Máquina, também na 4ª divisão.

Belo Jardim 3 x 1 Central – O Calango escapou do rebaixamento e exorcizou o fantasma de 2007, em sua primeira participação, quando caiu. Patativa decepcionante.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Dênis Marques. Já garantiu o seu lugar na seleção do Estadual.

Carcaça da rodada: Central. Maior folha do interior, de R$ 200 mil. Não ganhou nada.

Classificação do PE2012 após 21 rodadas

2 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 21ª/2012”

  1. q pensamento MEDIOCRE,caro jonas.uma pessoa q se contenta com tamanho de torcida,é dose!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*