Papou a vaga na Ilha do Retiro e deixou a crise técnica

Copa do Brasil 2012: Sport 1x4 Paysandu. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Nas 14 participações anteriores o Paysandu jamais havia avançado em duas fases na Copa do Brasil. Com duas vitórias sobre um adversário duas divisões acima e ex-campeão, a primeira vez do tradicional clube paraense. Vaga assegurada.

O Papão da Curuzu repetiu a vitória de Belém. Goleou por 4 x 1 e despachou o Sport do mata-mata nacional, tido como prioridade no Leão neste primeiro semestre.

A noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, escancarou de vez os problemas do Rubro-negro para o restante da temporada. Sobretudo no comando técnico.

Haja alterações sem sentido por parte de Mazola. Time titular indefinido, sempre.

Os primeiros 45 minutos do Sport foram constrangedores. Um arremedo de time, excessivamente lento e sem conseguir concatenar jogadas, errando passes curtos.

O Leão sequer conseguir impor uma pressão inicial sobre o Papão, bem postado e apostando nos contragolpes. Os paraenses chegaram com perigo duas vezes…

Enquanto isso, o Sport, refém da qualidade técnica do experiente meia Marcelinho Paraíba, via o seu principal jogador em uma noite pouco inspirada.

Como Willians se machucou, Mazola teve que colocar Jheimy. Mas faltou orientação.

O centrovante entrou ocupando uma posição completamente distinta de sua característica, na área. Jheimy parecia um meia, sem cacoete algum na função. Mas, talvez, estivesse com mais vontade que os demais.

Na etapa final, nova mudança. Entrou Marquinhos Paraná, que ainda busca um melhor condicionamento físico. Saiu Rivaldo. Era a senha para o time se tornar mais ofensivo.

Não houve melhora. Na verdade, até piorou. Aos 14, num contra-ataque, Renê falhou e Yago Pikachu, apagado até então, bateu cruzado e Magrão não foi bem no lance…

A situação foi definida aos 19 minutos, em nova resposta do Paysandu pela lateral, dessa vez pelo lado esquerdo. Gol de Heliton. Bruno Aguiar diminuiu aos 30. Insuficiente.

Aos 40 minutos, Heliton de novo, após falta não marcada. Nos descontos, a humilhação, com o gol de Rafael Oliveira. Foi o 27º gol sofrido pelo Sport em 24 jogos este ano!

Merecidamente, o Paysandu venceu na Ilha e está classificado às oitavas. Categórico.

O Paysandu terá o Coritiba pela frente. Novo sonho, visando as quartas de final. Ao Sport, o tempo cada vez mais escasso na preparação para a Série A. Faltam 39 dias.

Copa do Brasil 2012: Sport 1x4 Paysandu. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

69 Replies to “Papou a vaga na Ilha do Retiro e deixou a crise técnica”

  1. Thanks for your post. I also think laptop computers have gotten more and more popular nowadays, and now will often be the only form of computer found in a household. It is because at the same time actually becoming more and more very affordable, their processing power keeps growing to the point where they can be as robust as desktop computers from just a few years ago.

  2. pois é EASN.do jeito q vai,teremos:Portuguesa e os 2 da Capital Rebaixados.a 4a vaga está entre Bahia e Flamengo!

  3. leonardo-pe, realmente foi o Atlético que eliminou o sport em 2010 e o Sampaio em 2011. È que são tantas eliminações que acabei me confundindo!!! Diria que a mentalidade não passa de 87!!!! Quando começar a série A os pernambucanos novamente evocarão 87!!!

  4. o Futebol de Santa Catarina está há 10 anos Seguidos na”serie A”.e contou com 2 clubes na elite entre os anos de 2003,2004 e 2011.enquanto os clubes”de torcida”não se sustentam mais do q 2,3 anos na elite.é o amadorismo reinante no nosso futebol.aliada a uma mentalidade de no máximo,1989!

  5. é TABACULÓIDE do Rembrant Jr.olha:o futuro do futebol de cPernambuco na”serie A”é muito sombrio.o Paysandu foi despachado em casa pelo Águia de Marabá.fará a Final da taça estado do Pará contra o Remo!e ainda falam de”clubes sem graça”feito Figueirense.

  6. Chega até ser sacal ver esses medíocres torcedores do Náutico(time que não ganha nada) e do Çanta Crui(timinho que um dia desses estava na quarta divisão)falar do Sport.Se voces torcessem por times de verdade,times de alguma expressão nacional,times de respeito,eu até admitiria mas,sinceramente,vcs deveriam ter vergonha de serem torcedores de timecos,alvos de chacotas em todo o país.Vcs já pensaram qual é o conceito que os timinhos de vcs tem pelo brasil afora?O Náutico é aquele time que ninguem leva a sério e o Canta Crui a gente não pode nem falar que é time.Rubros-Negros não percam tempo com torcedores de timinhos que só servem de “sparrings”do Sport.

  7. O futebol que jogamos lá no Pará foi ridículo e o que jogamos aqui foi vergonhoso.Isso tudo contra um time da terceira divisão.Acredito que nesse time do Sport a maioria dos jogadores possue um potencial bem acima do que vêm jogando.Para isso é necessário que a comissão técnica saiba como fazer isso.Um bom começo é aperfeiçoando o quesito passes,pois o índice de erros atualmente é absurdo.Se essa comissão técnica não tem competência para isso não tem competência para disputar uma primeira divisão.O Pernanbucano tem um índice técnico muito baixo.Os que eram pra se salvar,Sport e Náutico,estão se nivelando por baixo,pois tirando esses dois,só sobra time  de terceira,quarta ,quinta etc.Outra coisa,vi a entrevista de Mazola após o jogo contra o Paysandu e ele falou que em boa parte do jogo tínhamos sido superiores.Sinceramente:é querer tapar o Sol com a peneira.levamos um “chocolate”com direito a olé e tudo e ele vem dizer que fomos superiores?Na verdade ele se perdeu:perdeu o comando,o elenco não tem mais o devido respeito por ele e,pelo visto,o rumo técnico.Tomara que não passemos vergonha no brasileirão.

  8. 1 – PIKACHU
    2 – PIKACHU
    3 – PIKACHU
    4 – PIKACHU
    5 – PIKACHU
    6 – PIKACHU
    7 – PIKACHU
    8 – PIKACHU
    9 – PIKACHU
    10-PIKACHU
    11-PIKACHU

  9. Gente eu tambem  entro  no  blog  pra  tiarar  uma  onda  com nossos adversarios ,  mas  o RICULO   MESMO  é  ver  os  torcedores seja do nautico  do  santa  ou SPORT ficar  dizendo ah  o  teu time perdeu  em  casa o outro diz  pior é  teu  que  perdeu não  sei  pra quem. Enquanto  isso  os  nossos  clubes são  administrados por amadores que  contratam jogadores  mediocres

  10. AS CONQUISTAS DO PAPÃO

    São 44 títulos estaduais, dois títulos nacionais da segunda divisão, um título da Copa Norte e um título da Copa dos Campeões.

  11. AS CONQUISTAS DO PAPÃO
    São 44 títulos estaduais, dois títulos nacionais da segunda divisão, um título da Copa Norte e um título da Copa dos Campeões.

  12. CADE ESSES BARBIANOS ZUARAM O LEÃO , MAS TOMARAM DE 4 X 0. FALAM DOS TIMES DOS OUTROS MAS NÃO ENXERGA A MERDA DO TIME QUE TORCE.

  13. o mundo dá voltas mesmo.Lecheva q foi humilhado em 2006,se vingou legal.duas vitórias convincentes.Jucier Santos(comentário 30):vai plantar batata cara.junto com Luciano(Gaga)Duarte(Radio Olinda Am 1030).Ricardo Barbosa.esse TABACULÍDE do Rembrant Jr.não vale 5 centavos da Balinha Gelada q compro para”melhorar o Humor e Hálito”!começo a suspeitar q teve um”arrumadinho”da Tv Globo para q nosso futebol subisse de Divisão!o Náutico acaba de cair de 4!

  14. FORTALEZA 4 X 0 BARBIE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PODEM FALAR ALGUMA COISA ???
    CHUPA BABRBIE FUDIDA SÓ SABE COMEMORAR NA VESPERA BANDO DE LIXOOO !

  15. PRESTEM ATENÇÃO, SE DOMINGO ACONTECER UMA VITÓRIA DA COISA,ESPERO QUE NÃO, NA SEGUNDA TODO MUNDO VAI USAR CAMISA, MAZOLA É TÉCNICO DE SELEÇÃO, E POR AI VAI. A TORCIDA DO MEU NÁUTICO É A MENOR, MAS PELO MENOS NÃO É COVARDE.FIQUEI IMPRESSIONADO COMO ELES ABANDONARAM O ESTÁDIO FALTANDO 35 MIM PARA ACABAR O JOGO. PERGUNTO ISSO É AMOR AO CLUBE? CLARO QUE NÃO ELES SÓ AMAM AS VITÓRIAS. TEM UM AMIGO MEU QUE DIZ RICARDO AQUILO NÃO É UM CLUBE, É SIM UMA SEITA DE FANÁTICOS.CONCORDO COM ELE, SÓ QUE SÃO COVARDES, PREPOTENTES,ARROGANTES E MEGALOMANÍACOS. DA-LHE PICACHU,LECHEVA SE VINGOU. KKIKKKK.

  16. A COISA (ZÉ NEVES).

    BOILEÃO (PAI CARLOS).

    CACHORRA DE PERUCA (TORCIDA DO SANTINHA).

    TIME DE MOÇA (GENINHO).

    MANGUE DA ILHA DA FANTGASIA (REALIDADE)

  17. O Sport foi:
    desclassificado pelo PAImeiras na Libertadores de 2009, na Ilha;
    eliminado pelo SamPAIo Corrêa na Copa do Brasil de 2011, na Ilha;
    esculachado pelo PAIsandu na Copa do Brasil de 2012, na Ilha;
    considerado pelo PAI Carlos como inadimplente na dívida do boi.

    Com tanto PAI na sua história, a sua torcida o chama de o “paPAI da cidade”.

  18. É UMA PENA QUE ONTEM O BABÃO DA GLOBO NÃO GRITOU MAAAAGRRRRÃAAAO,QUE PENA. E AI ARROGANTES DIGAM ALGUMA COISA HOJE QUANDO IA PARA O COLÉGIO QUE LECIONO NÃO VI UMA CAMISA, CLARO É UMA TORCIDA SÓ DE RESULTADO, COMO DIZ UM ALUNO MEU, PROFESSOR O SPORT TEM TORCIDA DE SHOPPING, OU SEJA É MODA ENQUANTO NÁUTICO E SANTA É POR AMOR. NUNCA DESEJEI MAL A NINGUEM MAS ESSE MAZOLA É UM PREPOTENTE, PARECE UM NAZISTA.FIQUEI IMPRESSIONADO COM A PARCIALIDADE DESSE RENBRANT JUNIOR, O JOGADOR DO PAPÃO VESTIU A CAMISA DA FANÁUTICO, E ELE NÃO COMENTOU NADA, SE VC DA COISA ELE FALARIA NA HORA.QUANDO FALO DA IMPRENSA NESTE BLOG TODO MUNDO TIRA ONDA.APRENDAM PREPOTENTES E MEGALOMANÍACOS, FUTEBOL SE GANHA EM CAMPO.CADÊ RAFA TJS E OS OUTROS, CAD~E LUIZ FELIPE DA CLUBE QUE DISSE QUE SERIA 3 A  0. KKKKKKKKKKKKKKKK E AINDA DISSERAM QUE O SANTA FOI HUMILHADO PELO PENAROL.FAZ COCEGAS PARA QUE EU DÊ RISADA. KKKKKKKKKK.CAMPEÃO DENOREX DE 87. KKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*