Mais um vexame pernambucano na conta, agora alvirrubro

Copa do Brasil 2012: Fortaleza 4 x 0 Náutico. Foto: LC MOREIRA

Apenas um gol marcado nos últimos sete jogos. Um. Nenhuma vitória no período. Uma má fase duradoura, que resultou na queda do técnico Waldemar Lemos.

Um time sem confiança alguma, mesmo no Campeonato Pernambucano. A Copa do Brasil parecia uma válvula de escape para o Náutico. Sobretudo para a torcida…

O desempenho pífio dos rivais na competição havia sido o aviso aos alvirrubros. O nível do futebol local não está nada competitivo.

O Santa Cruz foi eliminado pelo desconhecido Penarol do Amazonas ainda na primeira fase. Já o Sport foi humilhado pelo Paysandu em plena Ilha do Retiro.

Na noite desta quinta-feira, com o interino Levi Gomes na área técnica, outro duelo envolvendo um time da elite nacional contra um da Terceirona.

Mais uma goleada. Novamente para o representante da Série C…

Impiedoso, o Fortaleza fez 4 x 0 e praticamente assegurou o seu lugar nas oitavas de final. Festa incrível no caldeirão do estádio Presidente Vargas, com 18.790 pessoas.

Quantos corajosos torcedores irão ao jogo de volta, nos Aflitos…?

O revés deixou não só o Náutico como o futebol pernambucano no ralo. Qual é o fundamento do tal Estadual apontado pela FPF como o melhor do Brasil? Sucesso de público, com grande parte através de subsídios, e fracasso de crítica.

Que o Timbu e o Leão vão contratar para o Brasileirão não se discute. Muito menos que os quatro primeiros meses de 2012 parecem ter sido jogados no lixo.

A verdade é que a preparação da dupla centenária para a Série A incomoda. As 15 contratações alvirrubras nesta temporada se mostraram sem eficiência alguma.

A folha atual é de aproximadamete R$ 850 mil. Para o campeonato nacional o número deverá subir até R$ 1,2 milhão. A cota de erros já está mais que esgotada.

Ao Náutico, a certeza de que um novo time se faz necessário. Para que o vexame na capital cearense não tenha sido só o primeiro fora dos limites de Pernambuco…

Copa do Brasil 2012: Fortaleza 4 x 0 Náutico. Foto: LC MOREIRA

26 Replies to “Mais um vexame pernambucano na conta, agora alvirrubro”

  1. Leonardo PE , 

    Desde que o brasileirão passou a ter 20 clubes com os 4 ultimos sendo rebaixado ( 2006 ) , que , na média , dois dos times que caem são justamente do grupo que vieram da B na temporada anterior. O principal fator apontado por todos é o erro de avaliação sobre a qualidade do elenco. A euforia pelo acesso somado ao estadual do começo da temporada seguinte acaba mascarando as reais necessidades do grupo para se disputar uma série A.

    O campeonato pernambucano está bastante valorizado no estado. O subsidio do governo está levando muita gente aos estádios , aumentando a visibilidade da competição. Se por um lado é bom , por outro acaba por criar um clima de euforia entre torcedores , jornalistas e dirigentes , que impede uma analise mais racional das reais condições de cada um dos grandes. 

    Santa Cruz e Sport já foram eliminados e de forma vergonhosa da Copa do Brasil. Nenhum deles caiu para um time de série A ou B. O Náutico está a caminho de se juntar aos rivais , e também pelos pés de um time que não está entre os 40 das séries A e B.  

    Para o bem do futebol do estado , que uma reta final do estadual , por mais emplogante que possa ser , não sirva para “encobrir” os sinais já deixados na Copa do Brasil. O brasileirão da série A se mostra a cada temporada mais dificil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*