Pro Evolution Futebol, cada vez mais real

Adidas MiCoach

Mesmo com a Fifa teimando em não aceitar a tecnologia no futebol, as grandes empresas avançam num ritmo incrível, desenvolvendo gadgets para o esporte.

A Adidas irá promover a primeira partida smart da história, na qual todos os jogadores utilizarão “uniformes inteligentes”, no duelo entre Chelsea e os melhores da liga dos Estados Unidos, em julho. O próprio Chelsea vem treinando com o sistema.

Até mesmo a pelota contará com recursos tecnológicos. Mas o grande diferencial será mesmo o programa MiCoach para as chuteiras AdiZero, criado em 2011.

Capaz de monitorar a posição e a movimentação de cada jogador, processando os dados em inúmeras estatísticas, em tempo real, para o tablet do treinador…

Distância percorrida, velocidade, velocidade média, sprints, mapa de calor etc. Quase um videogame. Para isso, um sensor cardíaco e um pedômetro (veja aqui).

A chuteira pesa 165 gramas. O sensor pesa 8. O novo sistema conta com um site oficial, o micoach.com, para que usuários comuns se cadastrem e tenham acessos aos dados de outros peladeiros. Quem corre mais no planeta? Quem se desloca mais? E por aí vai.

O futebol está avançando. A Fifa precisa aceitar isso.

One Reply to “Pro Evolution Futebol, cada vez mais real”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*