Fim do jejum alvirrubro, na porta da semifinal

Pernambucano 2012: Central 1x2 Náutico. Foto: Wagner Moraes/Esp DP/D.A Press

Em um jogo sonolento, presenciado por apenas 1.349 testemunhas no Lacerdão, neste domingo, o Náutico voltou a vencer após sete partidas.

Por mais que a matemática não fosse uma preocupação, o Timbu só assegurou de vez o seu lugar na semifinal na última rodada da primeira fase, no 2 x 1 sobre a Patativa.

Novamente comandado pelo interino Levi Gomes, o Alvirrubro enfrentou um adversário esfacelado, com 24 dispensas após uma temporada frustrante, apesar do maior investimento entre os representantes do interior, de R$ 200 mil mensais.

Sem culpa alguma com a crise do Central, o Náutico definiu o jogo antes dos 20 minutos de bola rolando. O primeiro tento saiu dos pés de Lenon, que bateu com categoria.

Depois, o estreante meia Ramón tocou para Tiuí, que ampliou, num churte cruzado. Thiago Silva diminuiu após uma confusão na área, com a zaga timbu só observando.

Na etapa final, a defesa alvirrubra, que ainda busca uma melhor formação, segurou o resultado. Isso porque a apatia ofensiva eliminou as chances de dilatar o placar.

No próximo domingo, no estádio dos Aflitos, a torcida vermelha e branca quer o mesmo empenho dos primeiros 45 minutos diante de um adversário bem mais forte.

Antes, o time terá a Copa do Brasil, também em casa. Será uma preparação…

Pernambucano 2012: Central 1x2 Náutico. Foto: Wagner Moraes/Esp DP/D.A Press

3 Replies to “Fim do jejum alvirrubro, na porta da semifinal”

  1. É cedo pra falar do Ramon, mas pior que Eduardo Ramos, não é possível que ele seja, se Levi continuar com o esquema de três volantes e um meia, acho que Ramon deveria ser utilizado, se ele mudar para dois volantes e dois meias, Ramon e Eduardo poderiam jogar ou Ramon e Souza, com o Souza atuando como meia, e têm que ver quem será o primeiro volante, esse é o grande problema do Náutico, Lenon não rende, Tozo ainda não mostrou um bom futebol, pra completar a zaga tá muito mal, Marlon e Ronaldo Alves não estão jogando 20% do que jogaram ano passado e os reservas são muito fracos, é pouco tempo pra definir tudo isso, mas a torcida têm que deixar de lado as críticas, nesta semana e apoiar, se a gente não fizer isso, quem vai fazer? Quarta é um jogo atípico, se passarmos será um daqueles jogos históricos, mas será muito difícil…

  2. Seria bom se o técnico fosse Jorginho da portuguesa,concordo que deve mandar emboa eduardo ramos e outras porcarias,contratar esse 10 do paysandú,observar Lúcio Maranhão do ASA,Felipe Azevedo do ceará e outros bons jogadores.

  3. ESPERO QUE SE CONFIRME A CONTRATAÇAO DE JORGINHO, AI SIM O NÁUTICO COMEÇA A PENSAR DIFERENTE, PORÉM NO MINÍMO TEM QUE HAVER UMAS 10 DISPENSAS ENTRE ELAS A DE EDUARDO RAMOS, QUE REALMENTE NÃO QUER NADA COM A BOLA GANHANDO 120 MIL REAIS.DEVE-SE TAMBÉM OLHAR COM CARINHO TRÊS JOGADORES DO PAYSSANDU.POIS TEM QUALIDADES PARA JOGAR NO NÁUTICO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*